Poema Felicidade
Não preciso de dinheiro, nem amuleto para felicidade.
Eu só preciso de alguém que me abrace, me acolhe,
coração com coração. Apenas a proteção de um amor
quentinho e seguro.
"A Felicidade esta mais perto
que você imagina, esta nos
pequenos detalhes, esta nos
olhares sinceros, esta no sorriso
de uma criança, a felicidade esta
no encanto da vida, de sabermos
olhar o mundo com amor e viver
cada dia como se fosse o único,
Esta em cada delicadeza espalhada
na sabedoria de saber amar. A Felicidade
esta na certeza de que Deus esta presente
a cada instante de nossas vidas.
❝ ...A felicidade faz morada no aconchego
das pequenas delicadezas da vida...❞
--------------------- Eliana Angel Wolf
❝ ...A Mulher Guerreira não tem medo do aguaceiro; ela dança na chuva e prova que a felicidade é um estado de espírito que vento nenhum apaga.
O medo é para quem não aprendeu a lavar a alma.
Ela levanta os braços, deixa a água abençoar o rosto. Em cada giro leve, em cada entrega que acalma, Há um adeus definitivo ao que ficou exposto...❞
---------------- Eliana Angel Wolf
---------- Eliana Angel Wolf
A felicidade não é um grito, é um segredo,
É o cheiro da terra logo após o temporal,
O toque da mão que afasta todo o medo,
A luz de um abraço no momento crucial.
-------------------------------------- Eliana Angel Wolf
Sua felicidade é o grito de vitória,
De quem lutou muito e aprendeu a vencer,
Escrevendo com fé a sua própria história,
Com o brilho no olhar de quem sabe viver.
---------- Eliana Angel Wolf
"A felicidade não é destino, é movimento:
um passo firme, a coragem de se lançar,
e o despertar de quem finalmente escolheu ser."
----- Eliana Angel Wolf
Quando rompe a aurora
tudo tem que chegar
com jeito de felicidade,
a voz do vento nos instiga
a voar o pensamento,
tecer sonhos azuis,
cantar novas canções,
como se fossemos pássaros
felizes em plena liberdade
Que a sua alma consiga
sob a luz do sol resplandecer
recebendo a vida em plenitude
na felicidade de outro dia receber
Que a luz aqueça seu corpo,
e sua mente receba energia,
siga suas horas com leveza,
recebendo e dando bom dia !
Se alguém me perguntar
se eu acredito na
felicidade, eu direi: sim.
Já encontrei com ela por
alguns segundos e até
minutos, mas ela está
sempre tão empenhada
e precípite, que nunca pode
ficar mais que esse tempo
em minha vida.
Eu sou imensamente abençoada e iluminada por Deus.
Eu sou rica em luz, amor e felicidade.
Eu sou uma pessoa próspera e que nada me falte.
E tenho certeza que a cada passo meu, Deus está comigo.
Amém!
Coração traidor
Se foi contigo a minha beleza,
A minha felicidade, a minha fé e a minha autoestima,
Perdi tudo, querido, em minha incerteza,
Pois ao te expulsar, traí o que o coração estima.
Apaixonei-me por outro — que mera ilusão...
Pois, em cada gesto ou defeito alheio,
Era você quem ainda habitava o meu coração.
Hoje vejo que troquei o amor verdadeiro,
A certeza do porto pela incerteza da estrada;
Perdi meu abrigo, meu mundo inteiro...
Volta, querido, nem que seja em sonho, nesta jornada.
Autora: Priscila da Silva Oliveira Orphanides.
Tomara
(Canção para Lara )
Lara, tomara que sua felicidade seja eterna
E a tristeza rara, quase uma lenda
Tomara que seus dias sejam iluminados
E a noite clara, com sonhos dourados
Que cada passo seu te leve mais além
Num caminho de flores, de paz e de bem
Lara, seu nome é melodia no ar
A gente só quer te ver brilhar e brilhar
Que os ventos soprem sempre a seu favor
Trazendo paz, alegria e muito amor
E que os amigos estejam sempre por perto
Tornando seu mundo um lugar mais certo
Se alguma nuvem tentar escurecer
Lembre da força que existe em você
Você é luz, inspiração, é canção
Guardada pra sempre no meu coração.
Há momentos em que sinto tanta felicidade que não cabe em mim.
Em outros instantes, uma tristeza de meio mundo.
Emoções que não pertencem a mim.
Tem felicidade
que não cabe em legenda,
nem precisa ser entendida.
Às vezes ela mora
num caminho repetido,
numa música antiga,
na xícara esquecida ao lado da cama,
ou naquele silêncio
que só você sabe traduzir.
O mundo sempre tenta dar nome
ao que sentimos
mas existem alegrias
que nasceram para não ser explicadas.
Coisas pequenas, estranhas, íntimas.
Detalhes que ninguém percebe,
mas que acendem algo aí dentro
como contemplar um fim de tarde.
E tudo bem
se não fizer sentido para mais ninguém.
Porque felicidade de verdade
não precisa convencer o mundo.
Só precisa encontrar você.
Você jamais encontrará sua felicidade no outro: ela é sua, nasce em você e cresce quando você escolhe se amar.
Benê Morais
"A felicidade não é feita de "cobranças" e nem de detalhes,
mas sim de uma pura e "sadia" aceitação!"
"Felicidade... o que é felicidade?
Encontrei algum dia?
Até parece fantasia!
Coisa de gente grande...
de gente do dia a dia!
Não sei o que aconteceu
com a humanidade...
com o ser humano,
procurando e não achando
o que queria!
Mas... meu Deus!
Confiança... mais confiança... um dia,
tenho certeza,
vou encontrar com alegria!
O coitado do pobre...
O coitado do rico...
É verdade!
O que aconteceu?
Não conseguiu o que pedia!
Eu luto... você luta...
A humanidade luta...
Nós lutamos!
Pra que tudo isso?
Você não passa, desculpe-me,
de um "chouriço",
todo embutido, franzido, tolhido,
cheio de soberba, amigo!
Não sou charlatão,
não quero dizer que sou um bom...
mas, seja honesto...
diga-me a verdade,
quero saber agora:
onde está a Felicidade?
Rap do Hexa e da Realidade
Helaine Machado
Isso aí, é Copa do Mundo, que felicidade,
mas quando tudo acaba logo vem a realidade,
de um país ferido sem saber seu próprio valor,
onde o povo sofre enquanto cresce o opressor.
O que precisa cair não é sonho nem paixão,
o que tem que desabar é a corrupção,
porque depois do jogo sobra desilusão,
e ninguém mais consegue confiar na direção.
Helaine machado
Pedágio
(Moacyr Franco)
Minha mãe me fez rezar
Para ser feliz um dia
A felicidade se passou
Foi durante a noite e eu dormia
Fui ao culto, rezei missa
Bebi pinga no terreiro
Vi que a graça nunca vem de graça
E os pecados eu paguei primeiro
Me bati contra o destino
Virei saco de pancada
Quero o braço levantado hoje
Pra depois não acredito em nada
Me ensinaram semear
Plantei rosa. fiz canteiro
Mas enquanto eu reguei semente
Desmataram esse mundo inteiro
Descobri que tanto faz
Sobriedade ou mais um porre
Só se vive mesmo nove meses
Pois o resto, amiga a gente morre
Já morri em nova york
Outro tanto em paris
Mas agora que te conheci
Vou morrendo um pouco mais feliz
E por isso não me fale
No futuro, no amanhã
Paraíso é esse instante aqui
Que comemos da mesma maçã
Faz de mim o que quiser
Faz de conta que é feliz
Deixa o mundo se matar lá fora
E me mate só de amor aqui
Já parti em tantos barcos
Já chorei em tanto cais
Quando digo que te amo assim
É porque te amo muito mais
Quando digo que te amo assim
É porque te amo muito mais
