Poema Felicidade
Eu não vou negar que homem chora,
porque as vezes eu choro,
de saudade,
da felicidade,
do seu colo!
"" Receita da felicidade:""
Tempere a paixão com muito sabor, os ingredientes vc encontra no coração. Coloque exageradamente carinho e admiração. Desenhe o que quer, coloque o tempo a favor, a vontade como prioridade, a dedicação como força e principalmente, receba a felicidade de braços abertos. Abrace forte, bem apertado e queira sempre mais. Pra finalizar a receita. beijos, muitos beijos, pois o beijo é a poção magica do amor...Se não der certo na primeira vez...Vale a dica: Tente novamente.
Ah!! E o ingrediente principal...Você meu amor...
“” Nunca duvide de sua capacidade,
Sua felicidade é você quem constrói.
Dia a dia trabalhe para ser feliz
tudo em volta entenderá seu recado...””
" Se a vida não é uma festa
dance de vez em quando
se a felicidade é um motivo
potencialize
sorria todos os motivos
viva, pois viver é plenitude
e só quem tem a vida ameaçada,
sabe o valor que ela tem
viva,
porque morrer é a última coisa que iremos fazer...
SER MÃE
(O florescer do amor) 💝
Ser mãe é quando a felicidade vem de dentro para fora, quando a mesma gera e também adota. É o instante em que o corpo ou o destino se abrem para dar lugar a uma existência que, até então, não nos pertencia, mas que passa a ser a bússola de todos os nossos caminhos. 🧭
Ser mãe é, acima de tudo, compreender que o vínculo mais forte não é feito de sangue, mas da presença de ser o porto seguro do filho, independentemente de como esse filho chegou aos seus braços. É o transbordar de uma alma que entendeu que sua maior missão é ensinar seu filho a voar. 🕊️
E há também as mães atípicas, em cujo ventre nasce um anjo sem asas, e para as quais Deus vem acoplar as asas de um de Seus anjos do céu.🧩
É um processo de alquimia emocional: o milagre que ocorre no segredo das células ao gerar, e no encontro de almas que se reconhecem no momento de adotar. ✨
Lu Lena /2026
A felicidade verdadeira só pode ser alcançada quando colocamos o bem acima de tudo. A felicidade não é egoísta, ela se multiplica quando compartilhada. Ao nos dedicarmos a fazer o bem em todas as áreas de nossas vidas e para todas as pessoas ao nosso redor, estamos abrindo espaço para que a felicidade floresça em nosso caminho.
- Edna Andrade
Um excelente domingo a todos!
Que seja um dia de descanso, paz e felicidade. Aproveitem cada momento para recarregar as energias e renovar os ânimos para a semana que se inicia. Que o sol brilhe intensamente, iluminando o caminho de cada um, e que o dia seja repleto de sorrisos, boas conversas e momentos especiais. Aproveitem ao máximo esse domingo e lembrem-se de fazer aquilo que traz alegria ao coração.
Tenham um maravilhoso dia! 💕
- Edna Andrade
Aniversariantes do dia:
Desejo para você toda a felicidade do mundo, desde os momentos mais simples até as grandes conquistas. Que a alegria esteja sempre presente em seu coração e que seja capaz de compartilhá-la com todos ao seu redor.
Que Deus te ilumine sempre, guiando seus passos e te protegendo em todas as situações. Que a sua fé seja fortalecida dia após dia, te dando a esperança necessária para enfrentar qualquer desafio que surgir em seu caminho.
Hoje, no seu aniversário, quero te incentivar a nunca desistir dos seus sonhos e objetivos. Que Deus te dê muita força para que você possa lutar com determinação e persistência, superando obstáculos e alcançando o sucesso merecido. Acredite em si mesmo e nunca deixe de seguir em frente.
Que este novo ciclo que se inicia seja repleto de realizações e momentos inesquecíveis. Que a vida te reserve muitas surpresas boas, experiências enriquecedoras e pessoas especiais ao seu lado.
Parabéns! Que este dia seja apenas o começo de um ano incrível, cheio de bênçãos e grandes realizações.
Feliz aniversário!
Com carinho... ❤️
E como não se alegrar com aqueles que encontram felicidade nas pequenas coisas? São pessoas que se encantam com o desabrochar de uma flor, que sentem alegria ao ver uma criança sorrir, que se arrepia com uma música, que sente uma lágrima rolar com um filme. Elas entendem que a vida é mais bela quando nos permitimos observar as coisas com olhos inocentes, sem o filtro da maturidade e da sabedoria adquirida ao longo dos anos.
Essas pessoas especiais enxergam a beleza oculta nos detalhes simples do dia a dia. São capazes de encontrar um motivo para sorrir em meio ao caos, para acreditar na magia da vida mesmo nos momentos mais difíceis. São verdadeiros mestres na arte de viver, pois entendem que a felicidade está nas pequenas coisas, na capacidade de amar e perdoar, de se emocionar e se encantar. Essas pessoas são verdadeiros presentes em nossas vidas..
- Edna Andrade
Que a felicidade te acompanhe com passos leves…
como quem caminha ao teu lado só pra lembrar
que a vida é feita de recomeços suaves,
flores que brotam sem alarde
e pequenos milagres do dia a dia.
Que ela more nas coisas simples
e te abrace, mesmo quando o mundo se distrair.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Bom dia.
Que a felicidade te faça companhia hoje…
não dessas que falam alto,
mas daquelas que andam de mansinho,
colhendo miudezas bonitas pelo caminho.
Que ela se sente ao seu lado sem alarde,
te olhe com doçura,
e sussurre baixinho:
"Respira… tá tudo bem."
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Você que chegou
devagarinho e transformou meus dias em abrigo, meus sorrisos em felicidade e meu coração em lar.
Porque amar você não é apenas um sentimento…
é a calma que me envolve, a paz que me encontra e a razão mais bonita para cada novo amanhecer.
Todos queremos ser felizes.
Mas, o que é felicidade para nós?
O que nos fará felizes?
Um corpo atraente? Uma vida saudável? Um bem material? Reflita, o que lhe traz felicidade?
Acredito que após breve reflexão, você possa pensar que felicidade é estar em paz consigo mesmo, pois todas as outras coisas acima citadas são efêmeras.
Você pode viver se sacrificando para ter um corpo e uma vida mais saudável, porém, seu corpo é perecível. Os bens materiais, lhe trarão alegria momentânea, pois logo serão substituídos.
Assim, posso dizer que a felicidade está em ter paz consigo mesmo, com as pessoas a sua volta e com o que possui, sem no entanto viver em função de tudo isso.
Desapegue e seja feliz, quanto mais leve a carga a ser transportada, menos pesado é o trajeto, mais longe chegará.
Pense, reflita.
Paz e bem.
Ser poesia é...
Um permanecer nos sentidos,
Um lacrimejar de felicidade,
Um sussurrar nos ouvidos,
Um suspiro de liberdade,
Um deslumbrar do luar,
Um desabrochar da flor ,
Um mergulho no mar,
Um declarar de amor...
Força é ser gentil.
Inteligência é saber calar.
Felicidade é viver sem precisar provar nada.
Quem é grande não precisa anunciar.
Quem tem poder não precisa de palco.
Se você precisa chamar atenção o tempo todo,
talvez o poder que busca ainda não esteja em você.
Fico feliz quando você está feliz.
Dizem que a felicidade demora a ser encontrada,
mas você chegou como uma canção
e iluminou o meu dia.
Você se tornou parte dos meus sonhos.
Minha alma se alegra
toda vez que meu olhar encontra o teu sorriso.
E confesso…
está ficando difícil deixar o teu amor para trás.
“O brilho do sol sobre meus ombros,
em meus olhos, traz um sentimento de vida e felicidade.
Na água, ele parece tão adorável,
e sempre me faz tão bem.
Se eu tivesse um dia que pudesse dar a você,
eu te daria um dia como hoje.
Se eu tivesse uma canção para cantar a você,
eu cantaria para que se sentisse assim.
Se eu tivesse uma história para te contar,
contaria uma história que te fizesse sorrir
e te trouxesse uma doce sensação de felicidade.
Se eu tivesse um desejo para te conceder,
eu desejaria que o sol brilhasse o tempo inteiro,
irradiando em você alegria e vida.
Ah, se eu pudesse…
se eu pudesse.”
Que nossos sonhos nos levem adiante, sempre com um sorriso no rosto e com a certeza da felicidade
Que nossos erros nos tornem mais experientes
Que nossas experiências nos tornem mais fortes
Que nossas forças se una com a resiliência
A vida é incrível! Todo dia algo novo para se conhecer, para sonhar, para viver...
"Pega de volta o que é teu!"
É hora de priorizar a própria paz e felicidade.
Que o bem seja fortalecido e o mal simplesmente esquecido. Em dobro tudo eu te devolvo 🥄
Não é proibido mudar, pelo contrário, é necessário evoluir, crescer e principalmente pensar em você.
Aprenda a priorizar quem te prioriza, a escolher quem te escolhe e a respeitar o desejo de quem decide ir.
Não é fraqueza se calar diante de discussões bobas, é uma virtude de quem aprendeu que nada vale mais que a sua paz.
A gente está aqui para ser feliz e não tem nada que incomode tanto quanto você sorrindo com seu próprio canto.
#Autoestima #PazInterior #Felicidade #Empoderamento #CrescimentoPessoal#amor
É na tristeza que aprendemos o verdadeiro valor da felicidade.
É na ausência que entendemos o quanto a presença era importante.
É preciso atravessar dias difíceis para reconhecermos a leveza dos dias tranquilos.
