Poema Felicidade
Há tempos em que perdemos a Paz e há tempos em que saímos para encontrá-la. Você é seu único mestre, portanto, senhor de seu próprio tempo. O que você fará?
Feliz mesmo é quem sabe aproveitar o pouco tempo que tem. "Dançar conforme a música". Transformar esse pouco em muito.
Dá pra ser muito feliz ainda entre uma dor e outra.
Medo, receio e insegurança são frutos de mentes limitadas, imersas no infinito: Viver é desapegar-se de resultados, e tornar a felicidade um sentimento constante.
Tem uma janela que da pra ver o mais profundo lar, são os olhos. Azul, castanhos, verde, preto ou qualquer cor que existe, da pra ver sim. Quem nunca ficou se olhando no espelho e viajou nos próprios olhos, eu já. Meus olhos são grandes e escuros, mas dentro dele há luz, muita paixão. Apesar de viver num mundo onde há muita dor e coisas ruins, sou feliz. Gosto de acordar e ver a luz do dia, de ver quem eu gosto sorrindo, também fechar os olhos e assim pensar no que Deus já fez na minha vida e sorrir, pois são muitas coisas boas. Essa minha janela muitas vezes expressão o que estou sentindo, quando não consigo usar a boca.
Sim, é possível falar com os olhos, você sabe disso! (se não sabia agora sabe!)
Julgar pelas aparências é temerário. Avaliar com base no que se ouve não é seguro. Lembre-se: Satanás era um anjo e Judas era um amigo!
Quando estamos bem, tudo em volta sorri. Pássaros nos homenageiam ''cantado-nos'' exclusivamente. O céu reescreve o azul de suas linhas. O ar se transforma no mais refinado nardo, e como cheiro suave às narinas, nos arrebata à um clímax sublime, extasiando a sensação de que não existe nada contrario a nossa felicidade.
A minha maior fortuna é a liberdade de ser e de fazer o que me deixa mais feliz.
Ser livre é o meu estado de graça de eleição
A vida com a qual sonhamos é, 99% das vezes, feita de compromissos assumidos. Comprometa-se! A vida só leva a sério quem leva a sério a vida.
Sabendo dos riscos de viver, enfrentamos apenas o medo de seguir. Quem nunca arriscou não sabe o que é dar errado e mesmo assim sorrir! há certas coisas na vida que soam como as trombetas do apocalipse, causando uma turbulência e insatisfação, após alguns minutos de intensa tristeza passa uma brisa que lhe toma com palavras sussurrantes: a vida é mesmo assim! futuro... é só desses sonhos reais que nem sempre vão acontecer! Amar é entender que mesmo sem compreender tudo vai se ajeitar! errar é arriscar e sofrer, no aprendizado dolorido e contrito sem remédio imediato, sem muito cuidado. Cicatrizes são visíveis quando o corte é profundo, no entanto servem pra nos lembrar de não arriscar mais dessa forma, que não seja um erro, apenas a descoberta de como não fazer ou agir novamente!
Para viver e ser feliz, encare a realidade sem se preocupar com o que dizem e pensam sobre você, pois o seu amanhã não depende da opinião de ninguém, mas sim das escolhas que a você foram dadas... Ser feliz é o que importa, quem te faz feliz te acrescenta, quem não te acrescenta não te faz falta.
Antes de falar, faça! Como saber se o concelho será realmente bom? Todos temos uma realidade, um mundo na mente e vivencias, Situações parecidas podem ter finais totalmente diferentes, cada vida tem seu caminho, ponderar em concelhos de pessoas que nos amam é muito bom pra baseamento em atitudes, porém certas atitudes devem ser tomadas pra não reviver a vontade dos outros, a vida é nossa e dela devemos viver com nossas verdades! Cada um tem um tipo de felicidade restrita onde só cabe a cada um explorá-la. Não adianta querer acelerar as fases, todo processo evolutivo acontece em nossos olhos e ainda vivemos concretados a velhos conceitos de aprisionamento. É necessário errar para aprender, e cada um deve conviver com seu erro! Ensinar a criança é necessário, porém aprisionar seus sonhos é podar o real sentimento de felicidade!
Tudo na vida ocorre no tempo e maneira que precisa acontecer, pra que ter pressa? A espera faz você ter êxito nas batalhas.
O bom de brincar de ser feliz, é quando chegamos ao ponto em que sentimos uma imensa vontade de levar a serio.
"Olhe para o céu e contemple as estrelas...É por isso que os olhos brilham quando sentem a felicidade por perto."
"No interior de mim é onde me encontro. E não há lugar melhor mesmo... Quando encontramos em nós o caminho que nos levará a coisas incríveis."
Em silêncio eu olho as estrelas e penso com muita força que chego a fechar os olhos esperando que venha uma Estrela Cadente diante dos meu olhos para que eu possa fazer um único e verdadeiro pedido: FELICIDADE!
Sombras do meu passado, sobre a possibilidade de talvez do meu futuro.Prefiro ficar com as certezas do meu presente.
Tudo se ajeita, em um mundo de flores coloridas, não podemos nos apegar em espinhos preto e brancos. ❂ ❁ ❀ ✿ ✾
