Poema Felicidade
Se você está imaginando que sua felicidade apenas será plena quando você conquistar algo, você se decepcionará muito durante sua vida toda.
Pois a cada momento a cada instante, a cada mudança arbitrária de nossa existência que não nos é dada como principal responsável de sua direção, mudamos nossos objetivos, nossas metas, nossa vitória para chegar à felicidade.
A grande felicidade vem de você aproveitar toda a caminhada até lá. Todas as oportunidades que a vida lhe der para evoluir mentalmente, fisicamente ou espiritualmente, aproveito, agarre-a com todas as forças, pois são nesses momentos pequenos onde aproveitamos com a nossa família, com os nossos filhos, com os nossos vizinhos, enfim com as pessoas que nós amamos, que vão nos dar a felicidade em nossa vida.
Nenhum homem ou mulher, é capaz de fazer o outro feliz! Porque só Jesus é a fonte da felicidade! Os momentos de felicidades geradas por seres humanos, são momentâneos. Como o vinho que acabou que acabou nas bodas de Caná.
A felicidade, na minha opinião, é um estado de percepção, de consciência sobre tudo e os propósitos e que pode nos manter em equilíbrio a despeito do que acontece a nossa volta.
A chamada felicidade está em um lugar entre a alegria e a tristeza. Mais precisamente, em um espaço em que tristeza e alegria não têm mais esses significados. A felicidade, então, reside num lugar de serenidade, de compreensão e aceitação do fluxo da vida.
"A grande felicidade para a classe menos favorecida é trabalhar honestamente, ganhar o seu dinheiro, pagar as contas, comprar a casa própria, longe da área de risco, ver seus filhos estudando e fazer todo mês uma poupança, para segurança financeira, não ficar dependendo do governo, pois ele já tem as suas responsabilidades"
A felicidade é um sentimento simples e nobre reservada apenas para os sábios, aqueles que confiam em Deus.
Para mim, uma mãe solteira pode oferecer o máximo de felicidade que qualquer mulher possa oferecer, e essas, são sempre as menos disputadas.
Seja responsável pela sua felicidade.
Não delegue aos outros aquilo que depende exclusivamente de você.
Chamamos a dor de tristeza, o prazer de felicidade, e a completa ausência de ambos, chamamos de tédio.
O perdão é a água mais pura para lavar o coração. Ela limpa, refresca e sacia a sede por felicidade.
A única receita válida para a felicidade é seguir teu coração, sem responsabilizar a outros o teu bem ou mau estar.
E talvez o segredo da felicidade seja colocar a sua em primeiro lugar.
Que tal começar esperando sempre o mínimo do próximo?!
Não adianta perguntar-nos qual o caminho da felicidade, ninguém sabe a resposta. A felicidade não está no caminho, ela é o próprio caminho. A felicidade é construído à medida que se caminha.
O segredo da felicidade, e do pleno contentamento não está em adquirir riquezas, bens e honra...Mas sim, em reconhecer que a maior riqueza está dentro de cada um de nós. E que o bem mais precioso, é a presença de Deus em nós, e que a verdadeira honra é nos tornarmos parte integrante da sua família através da vida e obra do seu Filho Jesus Cristo, quando Ele por nos amar de tal maneira se entregou por nós naquela Cruz.
Casamento? Felicidade mundana? Eu joguei fora relações assim há muito tempo junto com a minha identidade no dia que virei espião.
Que toda tristeza que chegar, com a fé mande embora.
E com a felicidade que chega, guarde-a em seu coração.
