Poema Felicidade
Eu sou como uma tonelada de dinamites, minha felicidade destrói qualquer inveja. Explosões que iluminam os céus, alegrias que transbordam diante aos olhos de quem ver. Os que não vêem, apenas sentem. Sinta a felicidade explodir em você, somos indestrutíveis, as vezes até radioativeis. Nossa alegria de um modo bom infecta as pessoas. Até mesmo os mais brutos choram diante tremenda felicidade. Comumente a fome de uns são os vícios de outros, minha fome é de ser cada dia mais feliz... e a sua?
Inveja é eu desejar a felicidade do outro em mim mesmo, mesmo que disso dependa a desgraça dele. Ou a desgraça dele é a minha felicidade. Cobiça é eu querer o carro do outro para ser feliz, está ligado ao objeto e não ao indivíduo. Desejo com a inveja, e quero com a cobiça, e nesses querer está a ação e a soma das duas coisas, inveja e cobiça.
Deseja o bem e a felicidade para o teu semelhante que ambos veem em dobro para ti e todos serão beneficiados.Deus é coletivo.
A sua felicidade e as coisas boas da vida começam pelo seu pensamento.Quem tem bons pensamentos será levado a praticar coisas boas
A felicidade é nativa dentro do ser quando este a percebe, mas é inalcançável quando a observamos na vida de outros.
Deixei de cogitar sobre esse mito da felicidade e me joguei de cabeça no que me faz sentir saciado.
Às vezes, é necessário provar uma boa dose de tristeza para quando a felicidade chegar, de imediato saber reconhecê-lá.
Em um mundo tão carente de felicidade, desperdiçar a oportunidade de tê-la deveria ser considerado crime.
"Sentir-se feliz pela felicidade do outro é a única maneira de experimentar a verdadeira felicidade."
Se reconstruir é o caminho certo para se encontrar com felicidade, mesmo a vida nos trazendo desafios e confrontos, a minha vontade de vencer será definitivamente indubitável.
Quem diz que o dinheiro não traz a felicidade está mentindo para a gente. Quando eu tinha dinheiro eu era feliz, as pessoas me amavam, eu tinha tudo que queria na vida. Mas quando comecei a responder as pessoas a dizer que"não tenho dinheiro" e já não posso satisfazer as suas necessidades, perdi todas as pessoas, até aquelas que um dia disseram-me que não iam me perder por nada. Tornei-me a pessoa mais desamada, outras disseram-me que estariam comigo como duas pessoas vivendo no mesmo teto, mas sem amor, pois, já não valho nada. Furucuto, 2024.
Tô no corre, olhando a diante, sempre alegre sou amante da vida parceiro, felicidade não é só dinheiro, então, te concentra meu irmão, infinitas possibilidades de sonhar, cantar e tudo transformar.
Felicidade é um ritual simples invocado com sorrisos grandes, largos, escancarados, ousados. Aqueles com perfume de flor, que abrem com muita luz todas as janelas da alma.
