Poema Falado em Lacos de Familia

Cerca de 105506 frases e pensamentos: Poema Falado em Lacos de Familia

Determinação é o nome que se dá a quem tem
Objetivos e busca alcançá-los, razão pela qual os
Únicos
Torcedores de si mesmos são sempre
Otimistas: haja o que houver; venha o que vier.
Responsabilidade, princípios e norte, porém, são fundamentais para a
Ascensão pessoal, moral, mental e intelectual de quem
busca o que deseja. no fim, o medo e o
Nervosismos iniciais se transformam em sensação de
Dever cumprido, e
Alegria é tudo o que se sente quando se percebe que o "sonho" foi realizado.

Inserida por NaraMinervino

Se livre em meus braços não podes ser,
Como aprisionado posso eu te querer ter?

Te quero com asas abertas para voar,
Não engaiolado nas amarras do meu desejar.

Se eu te quero e ao teu amor almejo,
Que te faça quereres por mim sentir o mesmo desejo.

Não posso e também não quero
Ter teu afago no momento e no modo em que eu espero.

O que me deixa feliz é somente receber de ti
O desejo teu de, por tua vontade, quereres vir a mim.

Não te sintas por ora ou razão obrigado
A me justificar motivos dos mais banalizados.

Quem sou eu para exigir esforço tamanho,
Se no amor não pode haver nenhum vínculo estranho?!

Tua companhia, tua amizade e teu carinho
São para mim a paz que refaz o meu caminho.

Serei sempre eu esta pessoa que está aqui:
Um alguém que respeitará tua vontade de ir e vir.

Estarei sempre a mesma, sem hora para ser outra,
E jamais exigirei a vontade tua de me beijares a boca.

Quando beijar-me que tu faças por tua vontade,
E que não realizes meu desejo para agradar a minha vaidade.

És livre como um pássaro porque és homem somente.
Sou jardim e não gaiola, para não te aprisionar o que sentes.

Voa passarinho! Voa para onde quiseres!
Para o meu jardim ou para outro lugar que esperes.

Eu serei Rosa, Margarida, Tulipa ou Jasmim.
Quero ser para sempre um perfumado jardim.

Se achas que nesse perfume não te sentes amarrado,
Voltarás ao meu jardim por teu bater de asas não aprisionado.

Se tu achas que esse jardim te sufoca mais que gaiola,
Não é para mim que deves voltar, pois te libertarei bem na hora.

Eu te amo de verdade e te quero amando a mim também,
Mas se te sinto compelido, vejo que esse amor não vem te fazendo o bem.

Eu te amo e te quero, mas que estejas livre simplesmente,
Porque até para seres preso tem que ter liberdade de querer sentir o que sentes.

Eu amo o amor em liberdade.
Amo também a prisão que ela causa por vontade.

Inserida por NaraMinervino

No fim a vida é como um poema, escrito com metáforas, que ninguém consegue interpretar!

Tem um poema da Florbela Espanca que diz assim: "As coisas vêm a seu tempo/ quando vêm, essa é a verdade". Um dia a coisa sai. E eu acredito no mecanismo do infinito, fazendo com que tudo aconteça na hora exata.

Cada leitor procura algo no poema. E não é insólito que o encontre; já o trazia dentro de si.

O mais interessante em um poema, não é o sentido dos versos, e sim, a ideologia do poeta.

"Não são as rimas que fazem um poema, são os arrepios que causam na gente. Uma frase as vezes nem cabe no oceano"

Às vezes o amor só existe na ponta da caneta. No texto incompleto. No poema feito às pressas. Na música que toca repetidamente. Às vezes o amor é apenas lembrança. Às vezes, saudade.

Nem sabíamos que já eramos felizes como pensávamos que seriamos - trecho do poema Aparador

Quando crio uma frase, um texto, um poema, poesia ou canção sinto como se mergulhasse em um oceano de opções, cada uma que escolho tem há ver com o que a minha inspiração pede... Pode ser o que vivi, o que acabei de vivenciar, sentir, pode ser algo que já estava ali adormecido e algo fez com que ressurgisse... ou simplesmente pode ser como uma flor que acabou de ser plantada, brotada ou mesmo despedaçada... Tudo pode ter uma inspiração, basta sentir de verdade, a alma sempre tem algo a nos dizer.

⁠O mundo atual se torna um poema mal escrito, uma ópera sem conteúdo, um teatro dos horrores, mas com uma platéia sorridente, confusa, aceitando não a sua ignorância estabelecida e sim a sua impossibilidade de poder entender a sua própria insignificância pensando ser inteligente?

MEU POEMA PRA VOCÊ.
Eu debruçada na janela, esperando a chuva, cair. E logo veio você em meu pensamento. Onde esta? Preciso velo. Será que também está pensando, em nós? Pensei em escrever um pouco. que eu sinto, por você. Faz parte dos meus sentimentos. Entre papel e uma caneta. mais sempre fez parte do meu coração. Perguntarão-me se é paixão. Eu respondi que não. É um amor grande que não tem explicação. Somos tanto especial um para o outro, nos realizamos em silêncio e conseqüência. Completamos-nos por inteiro. Eu sou lua e você minha estrela.nunca imaginei o estrago grande que você causaria em meu coração.. Hoje sou sua e você é meu. disso eu não tenho duvida O DESTINO QUE NOS ESCOLHEU!

Um romance é uma história do que nunca foi e um drama é um romance dado sem narrativa. Um poema é a expressão de ideias ou de sentimentos em linguagem que ninguém emprega, pois que ninguém fala em verso.

O amor é apenas um verso na vida de um homem e todo um poema na vida de uma mulher.

Rachel Santos

Nota: Adaptação do pensamento de Lord Byron.

Com que direito considerar o poema "Os Lusíadas", digamos, melhor ou mais memorável que a canção "A Eguinha Pocotó", quando muita gente prefere esta?

Antonio Cicero
A questão dos valores. Folha de S.Paulo, 31 out. 2009.

"O poema de amor, revelando a dor da paixão, é pura compensação de tua ausência sentida"

A união de dois corpos é um encontro poético, e no lúdico de um poema toda sacanagem permitida é sagrada.

E como uma carta perfumada contendo o ultimo poema de um louco sonhador, espero que vocês me queimem, peguem todas as cinzas e joguem pro alto. Assim o vento decidirá qual caminho devo seguir.

Meu amor nao é um simples verso de poema escrito a lápis, é uma poesia inteira talhada nas rochas da paixao.

Não é livro, nem canção, não é poema, nem comercial de televisão, é a minha vida, minha história é o que simplesmente sou, pois ouço constantemente a voz do meu coração.