Poema Fácil
A luta contra você mesmo não é no espelho, senão seria fácil, era só quebrar. Mas não pode quebrar nem por fora nem por dentro, você tem que tá vivo quando for contra-atacar.
Me perdi de mim, e nem foi tão fácil achar o caminho. Mas pelo menos quando penso em você, é quando eu me sinto menos sozinho.
É mais fácil haver reação do outro quando a necessidade chega aos olhos pois vai direto ao coração...
No relacionamento, não é fácil admitir que você estava dando mais do que recebia, que estava lutando sozinho por um amor que já havia te abandonado.
Mas saiba que jamais foi realmente amor, pois o amor de verdade não abandona o coração que ama!
Fácil é pronunciar com os lábios "Eu Te Amo", mas o verdadeiro amor somente pode serdeclarado, através das atitudes do coração com a pessoa amada!
Fácil é julgar os outros; difícil é tornar-se juiz de si mesmo e perceber que terá que perdoar seus próprios erros.
Deixem-me ser claro: não há nada nobre ou impressionante em ser cínico. É fácil ser cínico; qualquer um consegue. É a vida fiel que requer força moral, dedicação e coragem.
"Vivemos uma sociedade onde a vida do próximo é mais fácil de cuidar do que a própria e por isso é tão difícil agradar os perfeitos, enquanto procuram uma perfeição Maquiavel perdem de viver, perdem seus filhos, perdem seus parceiros, amigos e etc e criam assim uma sociedade doente e vazia de laços afetivos e de amor ao próximo"
A partir da conectividade mundial instantânea e de fácil acesso, uma grande parcela da humanidade – acreditando ter-se tornado mais autêntica – perdeu a noção do limite entre público e privado, expondo pelas mídias suas pústulas, mazelas e infortúnios como se a todos precisassem ser reportados. Ainda que andar nu seja natural e salutar, a sociedade não vê com bons olhos que o façamos livremente. Da mesma forma há que se ter preservada a linha divisória entre nossos rostos – que pertence ao público – e a intimidade, que só a cada um diz respeito.
Ainda que não sendo fácil aceitá-lo, a receita para a harmonização interna permanece inalterável: Não queiras mais do que precisas, nem pede além se já tens o necessário. Dá aos outros o que podes e não sofre com o que não podes. Dá a ti mesmo as soluções para o que surge e oferece-as aos outros com a consciência dos teus limites. E caso para eles não seja o bastante, busca auxílio no limite do indispensável.
A vida é fácil para aqueles que mantem um ritmo de aprendizado, eles falham e cai mas também se levantam, aprende com seus erros e se torna uma versão melhor.
Não é fácil fazer as pessoas acreditarem em mim,principalmente quando se trata sobre meus sentimentos...
Fazer uma sinopse da vida dos outros é muito fácil. Difícil mesmo é participar do elenco e ser o protagonista da vida real.
