Poema Fácil
Um sorriso fácil é difícil de se arrancar
de alguém, mais do que sobrenatural é simplesmente natural.
É muito fácil criticar, difícil mesmo é tentar compreender...se por no lugar e tentar humanizar uma atitude a qual você simplesmente não concorda.
Andar na contra mão nunca vai ser fácil, a maré da similaridade é extremamente forte e ela vai tentar te dizer que você é o errado e que o caminho que pretende trilhar é insatisfatório. Mas qual o sentido de seguir a maré? viver o mais fácil e ter apenas o resultado esperado? Seguir contra a maré realmente é difícil, mas esses que seguem alcançam uma resistência absurda, uma fé inabalável e uma incrível força pra continuar. Afinal a vida é para os que continuam.
"Dinheiro conseguido com a mão estendida é ganho fácil. Mas o dinheiro ganho pelo próprio esforço é que é realmente valorizado."
"Dizer eu te amo é fácil, difícil é praticar e demonstrar o quanto você realmente ama. As vezes é preciso demonstrar o que sentimos porque palavras nem sempre serão suficientes."
Fazer a coisa certa é o negócio mais fácil do mundo, mas para andar fora da linha em grande estilo é preciso ter talento.
A maioria das pessoas sempre estão procurando atalhos, sempre o caminho mais fácil para tudo. Em algumas coisas para poupar tempo, isso é até válido. Na evolução espiritual não há atalhos, passa-se pelo que tem que passar, vive-se o que se tem para viver e evolui-se ou não com as alegrias e vicissitudes. A evolução nunca dá saltos.
Como uma poeta sonhadora vivendo de sonhos e ilusões, querendo que tudo nessa vida fosse fácil! Que apenas as palavras soassem ao som do coração. Quem triste viverá de solidão se não ter sonhando com a paixão? Caberá a cada um escolher ou fugir da razão. Sinceramente como um louco abandonado jogado sem destino e quem poderia sorrir se não tivesse sorrindo. E nesse to de rima que acabo a minha frase tentando esquecer o passado sem comparar com a sinceridade.
Ao se deparar com verdadeiro caráter de alguém, é fácil se desencantar completamente com sua beleza.
O sim mora a alguns centímetros do não próximo ao talvez, sendo assim de fácil acesso para a realização.
