Poema Sobre Escuridão
Nem somente luz nem somente trevas, somos o limiar entre o claro e o escuro, uma sombra que emerge da claridade que ofusca e de um breu que nos cega
Até o vaga-lume procura sua própria luz, não a que ele carrega consigo, mas a essência que ilumina o profundo breu, uma imensa escuridão
Iluminação interior não é quando todas as luzes do castelo estão acesas, mas quando consigo percorrer todos os cômodos ainda sob os ditames da escuridão
Quem lapida sua própria genialidade e faz de si o seu próprio gênio, jamais terá que trocar de lâmpada em meio a tanta escuridão
A sabedoria sempre respeitou a ignorância, afinal de contas, em determinado momento uma vela acesa tende a perecer se sua chama não for renovada em meio a mais profunda escuridão
É em meio ao mais profundo breu que se esconde as maiores mazelas do mundo, mas basta acender uma vela para ser possível enxergar o rosto de Deus
É sempre preferível esperar o raiar do sol no dia seguinte do que acender candelabros em meio a mais profunda escuridão
Linda música emocionante emitida nas sombras que pode ser comparada com a fé que mesmo na densa escuridão é capaz de resplandecer, fazendo a vida ou um instante passar por uma grande transformação e o amor fortemente renascer.
Contemplação inusitada, muito bem apreciada pelos meus olhos quando numa certa noite tomada pela escuridão, um grande clarão se destacou no céu, tornando uma ocasião evanescente memorável, profusamente, emocionante, um possível ser mitológico muito semelhante a uma fênix, um incrível pássaro de fogo, asas resilientes, força que renasce, vislumbre de um mundo mágico, distinta impetuosidade, vivacidade admirável.
Não dar a atenção da qual és merecedora, seria algo muito insensato, uma atitude vergonhosa, não mereces ficar com a solidão, portanto, devo agir diferente contigo, és uma companhia maravilhosa, arte palpável, essência calorosa e agora na escuridão deste quarto, seremos iluminados pelo fogo grandioso do nosso desejo, pela luz fascinante do luar, abrilhantando os nossos corpos, nossos sentimentos abraçados, beijos fervorosos, um diálogo sem palavras entre lábios, nós imersos na satisfação dos nossos instintos como versos avivados pela inspiração, paixão e romantismo, troca de olhares, corações num mesmo ritmo, um toque de simplicidade, mas antes, servirei alguns morangos na tua boca, sentirei o teu perfume, farei carícias na tua nuca, desfrutaremos um pouco do silêncio da noite, consequentemente, espero que este seja apenas um dos muitos momentos na tua presença.
As horas vão avançando até chegar a madrugada com a sua serenidade sedutora, cujo fulgor se encontra com a minha animada inspiração, união profusamente harmoniosa à semelhança da que existe entre a palavra e a emoção em versos que começam a brilhar na minha mente, lindas constelações numa vasta escuridão, atrevimento de uma paixão ardente, simplicidade em exultação, a delicadeza de uma mulher atraente, poesia de uma rica composição, verdade que se sente, a viveza da minha percepção poética, capaz de causar uma certa inquietação que espero que seja a melhor possível para que eu possa obter uma calorosa e rica interação, um deleite recíproco.
Alguns dos reflexos encantadores da vida, sutileza sublime de cores intensas, arte lindamente expressiva, dedicação e paciência claramente refletidas em todas as parte, nas suas formas diversas, que mantêm a imaginação viva, a mente menos tensa, a alma aquecida, uma luz na escuridão, portanto, grandeza inegável, regalo da ciência artística, um resultado deslumbrante para cada momento, profundamente, vivenciado, emoção profusamente sentida, tempo sabiamente aplicado, satisfação significativa diante de algo tão admirável.
Muitos que vêem este lindo sorriso de gratidão, não sabem o quanto que foi difícil acendê-lo, antes estava inibido por uma escuridão densa de tormentos, onde todo esforço parecia ser em vão, mas Deus estava presente em todos os momentos revelando cada vez mais com a sua Luz a direção correta pra sair daquela situação e com o tempo foi ganhando cada vez mais clareza por ter voltado a sorrir e saber que este é a luz que precisa manter acesa e que Deus vai ajudar a não desistir diante de suas fraquezas.
Peculiar, muito espirituosa, uma flor excêntrica, charmosa, que floresce na emoção prazerosa da madrugada, o avançar da noite, quando costuma demonstrar o ápice da sua veemência como uma pétala enaltecida pela escuridão noturna, a sua loucura num sabor de entusiasmo, a intensidade e as curvas provocantes de um bom vinho encorpado, um pouco de aventura para fortalecer a sanidade durante momentos revigorantes, onde nenhum instante deve ser desperdiçado ao ter a sua companhia que de fato é cativante, poesia com sagacidade, personalidade interessante, euforia fervorosa, deleitável, significante, valorosa, que se transforma numa mente poética, a sua usência logo se nota, sendo uma grandeza evidente, bela e carolosa, essência rara de uma rosa veemente.
Há momentos em que a vida parece ser um vasto oceano de desafios, e você se sente à deriva, sem rumo. A dor, o desalento e a desesperança podem obscurecer o horizonte, fazendo-nos crer que não há saída. Mas é justamente nesses momentos de escuridão que a centelha da transformação se acende.
Em sua insondável sabedoria, יהוה entrelaça caminhos de forma singular: ora faz de você a mão estendida que resgata, ora envia quem ilumine sua escuridão, e, por vezes, une almas para que, no compartilhar do fardo, descubram juntas a redenção.
Só existe uma forma de abreviamos a futura provável longa jornada no inferno, ainda nesta vida. Por justiça divina, poderemos ter indulgencias, se conseguirmos amarmos em plenitude todas as vitimas, os órfãos e as viúvas de que fomos responsáveis direto ou indiretamente por tanta dor.
No contemporâneo prefiro no amanhecer ouvir o cantarolar dos passarinhos, sozinho...do que acordar com os uivos, os sussurros, e urros dos revoltados infelizes, ignorantes e insensíveis que não conseguem por vida, distinguirem por racionalidade, os movimentos de luzes aos da escuridão.
Ignorante, não é aquele que não sabe. Ignorante é aquele que diante da verdade tendo uma oportunidade de aprender e saber, por ignorância, falso poder e vaidade burra continua preferir viver no acomodado erro.
O exato valor do amor, só reconhece quem por dor de nunca ter recebido optou por justiça da lei da vida, amar, amar, amar sempre mais para que um dia com sorte possa para si, um pouquinho voltar. Aquele que ama intensamente em qualquer direção, não se engane, tem por este verbo perene a atenuação da extrema dor de viver solitário.
