Poema Sobre Escuridão
Quem se afasta do mal, se aproxima do bem. Quem se afasta da luz, se aproxima da escuridão. Quem se afasta de Deus, se aproxima do vazio.
“Olhar para Jesus” lhe dará luz em horas de escuridão, lhe fortalecerá na fraqueza, lhe confortará nos problemas, lhe alegrará no dia do cansaço. Se algum dia seu olho for retirado da cruz, você pode ter a certeza que seu amor esfriará e de que logo se esquecerá que você foi purgado de seus pecados antigos (2 Pe 1:9). Essa cruz é vida, saúde, santidade, consolação, força, alegria; que nada se interponha entre ela e você. À luz dessa cruz siga seu caminho com firmeza; pois para aquele em cujo caminho essa cruz está brilhando, não haverá trevas duradouras. Pode haver nuvens e eclipses; mas aquela luz nunca pode ser apagada; aquele sol nunca pode se pôr.
É loucura descobrir que o pior dos monstros não está debaixo da cama ou
se escondendo na escuridão, está no espelho.
Na escuridão da mente perturbada, o homem que se entrega ao crime de stalking torna-se uma sombra sinistra na vida de outrem. Seu desejo doentio de controle tece uma teia de angústia e medo, transformando a liberdade alheia em prisão emocional. O rastro de suas ações deixa cicatrizes invisíveis, corroendo a paz de suas vítimas. A obsessão distorce a realidade, transformando a busca por conexão em uma perigosa caçada. Que a sociedade, vigilante e unida, seja a luz que dissipa as trevas, garantindo que as vítimas encontrem refúgio e que o perseguidor enfrente a justiça, dando fim a essa dança doentia entre o predador e a presa.
Ainda que te caluniem na escuridão da noite, Deus te exaltará à luz do dia. Tua história será farol para muitos, e teus frutos serão tua voz.
Quem de fato segue Jesus, caminha para plena luz, distanciando cada vez mais da escuridão outrora mergulhado.
Amar demais significa caminhar na escuridão segurando uma vela na esperança de que ninguém apague tua luz e sim que você encontre outra.
Laço Eterno
O amor de verdade é farol na escuridão, é força quando tudo desaba, é alegria que nasce sem motivo — e mesmo assim preenche tudo.
Ao viver na escuridão fui convidado a ver a luz desde então trabalho incessantemente minha pedra bruta, com o malho e o cinzel seguindo a dadivosa orientação dos meus mestres, na justa e perfeita geometria.
“O silêncio que busco revela ruídos ocultos. A escuridão que me envolve não me cega, apenas prepara o campo para que a luz do pensamento se acenda. Quando cessam a dor, a aflição e a negação, o que resta é um estado de transcendência que me ocupa e me revela.”
No ciclo da vida, novamente é noite e me proponho a escrever sobre a escuridão, interna e externa. É na noite escura que podemos ver as estrelas. E é na escuridão interna que percebemos que somos mais fortes do que pensamos. Da dor nascem flores. Nascem saídas e belezas. Apenas quem cruzou a dor pode apreciar as pequenas delicadezas. Selecionar o que vale a pena. Conviver com a dor, para supera-la. E ser luz celestial para aqueles que não sabem apreciar o belo no mundo. A dor me mostrou que sou mais forte do que eu pensava. A dor fez com que eu me amasse mais. Somos poeira cósmica, na imensidão do universo. Somos também estrelas que cintilam. Hoje o dia foi sereno, ocupado por pequenos afazeres. A alma esteve calma. Lembro-me do passado, quando eu tive mais energia. Agora amadureci e me aproximo da velhice. Duas etapas, a juventude que passou e a idade que se apresenta. Se eu pudesse voltar no tempo, eu cuidaria melhor dessa estrelinha que sou. Teria me amado mais e não teria permitido tanto desrespeito. Daria e receberia o amor que eu mereço. Teria autocompaixao. Aquela menina bonita, sincera e determinada. Mas o tempo não volta. Hoje consigo ver com mais clareza meus erros e acertos. Agora na maturidade meu coração é mais calmo. Minhas emoções estão mais estabilizadas. E percebo que minha estrela nunca se acabou. Estava apenas piscando alta e resplandecente. A estrela que sempre fui.
”Tememos a escuridão porque ela nos devolve ao essencial. Sem cenário, sem plateia, sem distração. Apenas o que somos quando ninguém vê.”
Sob o caos da escuridão até as sombras desaparecem, o reflexo é inútil e a treva absolutamente dominará. No apagar da luz final o mergulho será num profundo e eterno esquecimento aos momentos de tormentos enquanto só sonhava para acordar em uma realidade peculiar.
"Não apenas observe ou leia. Ouça. É na escuta que muitas verdades se revelam, e a escuridão se faz luz."
Estar no escuro não por falta da luz, mas pelo malogro da energia. A escuridão torna-se triste e infinita. Há Luz.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
