Poema Sobre Escuridão
Mesmo quando o mundo me empurra para a escuridão, há algo dentro de mim que se recusa a apagar a luz, mesmo que seja pequena.
Numa duradoura escuridão, me alimentei.Os meus bebedouros foram as minhas reflexões, que por consequência, fez-me reabrir no meu interior a algo que nem mesmo reconhecia como símbolo vivo em mim.
Não há só noite, logo o sol amanhece. Não há só escuridão e frio quando se acende a vela. Não há só problemas quando se existe FÉ.
"Que a luz sempre brilhe diante da escuridão e que a imensidão do mar se torne pequena diante da dádiva de estar vivo."
A tristeza sempre esteve em nós, mas como a escuridão e o frio sempre estivemos cercados de luz e calor.
Não retroceda à lagarta, suporte a pressão, a solidão, o sufoco, a escuridão, o desconforto, a ausência de boas perspectivas; resista, aguarde, não se mexa, não mude o propósito, porque no tempo certo, o Senhor te soltará, e os mesmos que te criticaram e desacreditaram de você te aplaudirão, e dirão que tiveram parte na sua transformação e conquistas, mas não importa, porque estarás voando, alto, tão alto! Que as dores do processo já não importarão mais. Por fim, quem queima é lagarta, borboletas voam! E o maior medo de uma lagarta, é ver outra do seu cotidiano, se transformar e evoluir antes do que ela.
Nos bastidores, o silêncio e a falta de perspectiva sufoca como uma semente enterrada na escuridão. O esforço parece invisível, e a notoriedade distante. Contudo, é nessa pressão solitária que o verdadeiro crescimento se consolida, aguardando o momento certo para brotar na luz.
Moro em uma escuridão e sempre quiz alcansar a luz, mais minha imagem sempre foi rejeitada por medo ou por satisfação.
Não tenho nada e o que tinha perdi para a vida sou chuva em noite sombria, sou nevueiro em manhãs tristes, mais quero ser vitoria e sensação na vida quero protejer minhas preciosidades de meus rivais e vence-los com as palavras e sorrir no final....
Haverá o dia que não será dia para se contemplar... Haverá a escuridão para se contentar e há quem não tiver em paz com a sua própria consciência no juízo pagará...
Beija a minha boca e saboreia como podes, por que da luz ilumina a escuridão e dos meus beijos o despertas do teu coração;
Quantas razões já lhe cercaram para que você pudesse amar se importar com as conseqüências?
