Poema Erros
"Leitura e escrita constantes afiam a mente, reduzem erros e evitam a mediocridade."
Ney Paula Batista
“Não somos definidos pelos nossos erros, mas pela maneira como escolhemos lidar com eles. Que a culpa seja apenas um lembrete de que estamos em um constante processo de aprendizado e não um obstáculo para nossa evolução.”
Filósofo é aquele de cujo pensamento até os erros são perfeitamente dignos de nota e demorada reflexão.
A palavra oral não dá rascunho. Como não tenho a possibilidade de corrigir os erros cometidos na fala, fico descompensado. Dá-me a dor do erro, que advém do orgulho de querer falar apenas coisa que preste.
Reconhecer os erros e buscar o perdão é o primeiro passo para a redenção. A dor do arrependimento impulsiona a mudança e a busca por um recomeço.
Não existem erros, apenas escolhas. E você escolheu o que era certo para você. E isso importa. Muito.
O hipócrita vive se gabando da sua moralidade e apontando os erros dos outros. Mas ele tem os pés de barro e o telhado de vidro.
São as pequenas permissões de hoje, que alimentam os grandes erros do amanhã, e, gradualmente, aquilo que antes causava incômodo começa a ser defendido como uma verdade incontestável.
Votar consciente é a interseção entre a esperança de um amanhã melhor e o pesar dos erros do passado, onde cada escolha carrega o peso de utopias despedaçadas e renovadas promessas, definindo não apenas quem liderará, mas quem seremos enquanto nação.
Os motivos do fracasso só servem para não cometer os mesmos erros, o importante sempre é o recomeço.
Quando Deus nos oferece um novo começo, é nosso dever agir com sabedoria e não reviver os erros passados.
Moabe Teles
31 de Outubro, Dia da Reforma Protestante. Quando Martinho Lutero fixou 95 teses de erros da Igreja Católica, incluindo indulgências (cobranças de dinheiro), hoje, quem precisa de uma Reforma são as Igrejas Evangélicas que não pregam a renúncia e Salvação, mas, pregam Avareza.
"Cada dia é uma nova oportunidade de você se redimir dos seus erros e falhas, seja fiel primeiro a Deus, e depois a você mesmo".
O perdão cura
Quando perdoo meu próprio passado, e corto os laços com os erros que nele cometi, divido isso com Deus, "Oro e Medito". Sinto-me liberto e motivado, "sinto que a negatividade libertou meu corpo, minha alma e meu espirito "
