Poema do Jardim de William Shakespeare

Cerca de 118995 frases e pensamentos: Poema do Jardim de William Shakespeare

⁠Desenhada

Ela é a cor do jardim
Do poema a rima
Do sonho o horizonte
Do dia a obra-prima

Do céu a lua
Da estrada a esperança
Da terra a coragem
Do mar a mudança

Ela é mesmo uma arte
Do poeta o cordel
Do vento a dança
Do tempo o pincel

Do sentimento o nobre
Da época a sabedoria
Do detalhe o simples
Do amor a magia
Autoria de #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 15/01/2022 às 00:10 hrs

Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠POEMA " ME TIRE DO JARDIM"

Sou flor de Jardim
Mulher diferente em mim!
Quem pode me compreender,
Me vê; quem sabe, me tocar
Me amar sem em meus espinhos se
Machucar?

Por natureza exalo meu perfume,
Quem por mim passa,
Se for mulher sente ciúmes;
Enquanto que os homens
Por mim criam fantasias,
Se excitam querendo me ter
Todos os dias ...

Quando chove,
Meu jardim fica bem molhado
A terra com bons nutrientes
Como útero ovulado;
em meu lugar após a chuva,
um ar tão perfumado,
O lobo uiva e eu uffa ... Me leva

Eu, centro da terra me sinto como
Jardim desejado, simples, feminina
De lábios rosados; que delicada
Flor deixo-me levar,
Por onde for me cheira,
Me beija que me dou te deixo-me tocar...

Nilo Deyson Monteiro Pessanha Preço

Poema:
Flores
As flores do jardim já não existe foram pisadas pelos pés de que dantes plantou as sementes, e as regou e até mesmo cuidou.O sorriso aos poucos desapareceu e por fim se extinguiu como o momento importuno que queremos que desapareça.
Orquídeas alegram mas também trazem as lágrimas,lágrimas que reagem a dor e a angústia que o acaso causou.
Cada flor tem os seus significados..... Algumas falam de amor outras de simplesmente dor e rancor. Todavia a rosa pode trazer o sorriso a boca que com o gosto das lágrimas esqueceu o jeito de sorrir. E trata com sutileza o que os anos quis acarretar.
Autor: Jefferson Allmeida​

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

Se o poema tem flor...é jardim
Se o poema tem sol... é céu
Se o poema tem maré... é mar
Se o poema tem corpo... é o seu.

Inserida por abraatiko

⁠Foi no jardim colher letras
Para montar um poema
Atraindo com elas o fervor das borboletas
E ao leitor a cena

Inserida por Leonardojjms

⁠O poema que fala
sobre nós pousa como
a Borboleta-Órion
sobre as rosas do jardim,
És minha Via Láctea
em noite de Céu aberto
e meu paraíso poético.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quatro palavras para viver

Trago quatro palavras pra viver:
- Amor, fé, paz e gratidão...
Com o amor ame ao teu próximo;
Faça da fé sua força;
Faça da paz seu ideal...
E com a gratidão faça- se...

Agradeça o amor,
Agradeça a fé
Agradeça a paz...

Depois que fizer isso...
É que você pode correr, se quiser...
Pode caminhar devagar também,
Pode escolher entre um e outro:
Você pode decidir acelerar,
ou ir devagar...

Quando compreender a gratidão,
compreenderá profundamente amar;
Quando compreender a fé,
compreenderá profundamente a ser;
Quando compreender a paz,
compreenderá profundamente a liberdade
e quando compreender essa quatro palavras...

Então verá que o amor é lindo...
Quando é verdadeiro;
Quando é puro, desprovido de interesses
Quando é simples...

Que fé é força, perseverança e atitude!

A paz é a consciência genuinamente livre:
Desapegada de interesses;
Desapegada de vontades;
Desapegada de poder;
Desapegada do ego;
Desapegada de egoísmo...

Porque a gratidão é o reconhecimento:
É o reconhecimento da existência;
É o reconhecimento de Deus;
É o reconhecimento da vida;
É o reconhecimento do próximo...
É o reconhecimento de tudo...
Então agradeça antes de tudo
e tudo será lhe acrescentado!

Todos os dias deveríamos ler um bom poema, ouvir uma linda canção, contemplar um belo quadro e dizer algumas palavras bonitas.

"Há momentos na vida que tudo o que pedimos a Deus é coragem para enfrentar a vida, fé para continuar acreditando e forças para não desistir"

Ser racional demais, enlouquece o mais lúcido dos homens. Agir com emoção,as vezes, é o tempero do ato enfadonho de viver e se relacionar com outros seres"racionais".

Eu aprendi que não há coisa pior no mundo do que ter calar aquilo que Dentro de você que gritar para o mundo ouvir.

Acredito não existir algo mais puro que o sorriso e o olhar de uma criança. Elas veem com a alma e sorriem com o coração.

Lembra de quando eu te disse que paixão passa e só o amor permanece e não desiste? Eu juro que eu não queria desistir, mas se você já o fez, não tem sentido continuar sozinha. Eu já não me importo mais quando você me ignora, porque pelo menos guardo a certeza de que não perdi nada e dei o meu melhor até esse tal de "fim". Não posso te culpar por nada, talvez você não saiba o que é viver uma experiência verdadeira e divina com alguém. Quem é acostumado com o mundo encontra dificuldade pra reconhecer o que vem de Deus. O amor não passou, amor, ele cansou. Cansou de bater na porta de um coração que nunca se abre, que está sempre fechado e disposto a doar mais um pedaço de gelo. Se você soubesse o que planejei pra nós, talvez não tivesse sido tão orgulhoso. Mas a única coisa que me resta agora é desejar que você encontre alguém que te ame de verdade, que faça os seus dias valerem a pena, e que, acima de tudo, não te deixe sozinho quando o mundo te virar as costas, porque agora eu quebro a minha última promessa e te digo que eu já não vou estar mais aqui quando o mundo quebrar seu coração, e nem tentarei mais juntá-lo em pedacinhos. Agora o meu caminho é outro, tem um sol lindo me esperando lá fora, e é em busca dele que eu vou.

O valor da amizade não é medido pelo tempo, mas sim pela intensidade e cumplicidade. Nossa amizade é realmente muito forte. Eu já sabia que era pra vida toda, mas agora mais do que nunca está gravada pra sempre.

Sabe aquele momento que você gostaria de contar algo para alguém mais infelizmente esse alguém não existe ou não está mais por perto.

A beleza da natureza preenche nosso ser e acalma nossa alma. Bendita seja sempre tu, mãe natureza!

O amor não passou, amor, ele cansou. Cansou de bater na porta de um coração que nunca se abre, que está sempre fechado e disposto a doar mais um pedaço de gelo.

Algumas pessoas não mudam ,elas apenas quando precisam
desempenham um papel para seus próprios interesses

A vida é feita de altos e baixos, de drama e comédia, de choro e riso. A questão não é o que você está passando, mas sim com quem.

A pipa é uma linda metáfora para nos basearmos, por conta de sua capacidade de voar, cair, desfragmentar, combater, ganhar, perder.