Poema do Filme em seu lugar
A vida real é contato. Eu e você. Somos carne e osso, sim, mas também somos eletricidade. E, quando nos abraçamos e rimos, quando damos as mãos e discutimos, minhas partículas ficam com você e as suas, comigo. E talvez a gente fique junto pra sempre. Mas isso não pode acontecer se você se isolar. Isso só pode acontecer aqui, no mundo real.
Todos os humanos são iguais. Egoístas e preguiçosos. Quando perceber isso, sua vida será muito mais simples.
Eu prefiro o silêncio daqui...
Estou cansado da Terra, dessas pessoas... estou cansado de me envolver nos conflitos de suas vidas.
Você acredita que mudou. Você quer ser uma boa pessoa. Você tentou. Mas isso não resolve nada do que você fez.
Você deve estar achando tudo o que eu tô falando muito estranho, mas eu só quero passar um tempo com você.
Quer saber qual é o segredo? Achar uma coisa que esteja sempre ali com você. Mesmo no meio de todo esse caos, você vai achar um sentimento imutável e constante, e vai se agarrar a isso. Vocês vão ter um ao outro.
No fim das contas, os meus sonhos estavam tentando me mostrar uma coisa. A vida não é perfeita. E a gente também não. Mas, por mais que as coisas mudem, sempre temos uns aos outros.
De repente, a vida fez sentido pra ele. Era como se ele tivesse remado com força para o lado errado, e agora tivesse feito a volta e seguido a correnteza.
A verdade é que às vezes eu acho que… a sensação é de que a tristeza vai me devorar vivo, mas tem vezes que parece que aconteceu com outra pessoa.
Há muito tempo existiam passagens para o velho mundo, trilhas estranhas e caminhos escondidos. Depois de cada curva, nos deparávamos cara a cara com o grande mistério, a origem de tudo. E mesmo que aquele velho mundo já tenha desaparecido, tenha sido enrolado como um pergaminho e deixado em algum lugar, ainda sentimos o seu eco.
Ele sentiu que estava apenas começando a ter uma leve compreensão da vida, embora ela estivesse se esvaindo.
