Poema do Filme em seu lugar
Morrer é fácil. Alguns momentos sofrendo e depois, nada. Você merece mais do que nada. Merece ser lembrada.
Tentei de tudo. Eu te dei sua liberdade. Eu te mostrei o quanto te amo. Com todo o coração e toda a minha alma. Agora, preciso me dar conta de que tudo foi inútil. Tenho que me dar conta de que você só se importa com uma coisa: sua reputação.
Pessoas são animais racionais. Acho que se forçá-las a sentar-se à mesa, a maioria se comporta de uma forma que faz mais sentido.
Eles perderam entes queridos que se foram para sempre, e nada que vocês façam preencherá esse buraco. Vão se sentir frios e cruéis em alguns momentos porque não podem fazê-los felizes, mas… Esse é o trabalho.
Mesmo eu sendo sua mãe, eu não posso controlar sua vida como eu gostaria de controlar, infelizmente.
Se sentir necessidade de cometer uma insanidade, e, veja bem, eu não falei "vontade", eu falei "necessidade", aí você vai escutar o seu coração. Porque se ele, e só ele, te jogar pra insanidade, você vai.
Você sabe o que é nunca ter tido um pai, achar um, encontrar outro e depois perder os dois logo em seguida? Por sua própria culpa?
Você é meu subordinado. Respeite a mim como a seus demais comandantes. Não questione minha autoridade e nos daremos bem.
Atualmente, só existem duas castas: homens com barrigas grandes e homens com barrigas pequenas. E existem só dois destinos: devorar ou ser devorado.
