Poema do Convivio
Te amo, te quero, te gosto, te desejo todos os dias! você é o meu sonho de convívio, meu sonho de consumo é o meu sonho realizado.
Quando cultivamos a paz interior e a manifestamos em nossos locais de convívio, a harmonia frutifica ao nosso redor e os bons sentimentos florescem de forma contagiante.
"Isolamento social, acústico e térmico.
Esse é nosso cenário. Não há convívio entre nós apenas formalidades, não diálogos apenas troca de informações, não a mais toque, carinho, contato pele a pele. Somente um "oi" "boa noite" "tchau", forçado e frio, tanto quanto os ventos de Agosto."
O convívio social nos traz valiosos benefícios, inclusive a noção de espaço que nos ensina a respeitar o próximo e criar laços afetivos
Lembre-se; perdoar não é trazer a pessoa de volta ao seu convívio, perdoe, mantendo sempre uma longa distância, cobra não deixa de rastejar para transformar em borboleta. CUIDADO ⚠
Só tire conclusões depois de muito convívio, só assim se fala com propriedade. Julgar alguém apenas pelo que ela parece ser e julgar o que vc não sabe ao certo é um dos mais baixos defeitos.... Não julgue o livro pela capa... não julgue um livro pela primeira pagina...Não julgue o que vc não sabe...Mas seja corajoso(a) e LEIA, CONHEÇA, OUÇA , CONVERSE.... Saiba da uma chance para cada livro que julgou.. Talvez esse livro mude sua visão e sua versão, Esse livro irá te mostrar que vc tava errado em não lelo...Quando vc ler, vc irá olhar que aquele livro não é o que vc julgou desde o começo.. Irá perceber que em sua visão o livro mudou...
O caráter se forma no convívio com pessoas dignas e honestas, nasce dos bons princípios e se fortalece na integridade.
"Sou o profissional que estuda o controle motor para te devolver ao convívio social com qualidade. Sou Fisioterapeuta com orgulho!"
13 de outubro - Dia do Fisioterapeuta
Viva por você, jamais pelos outros. Afaste do seu convívio tudo que te faz mal, apenas deixa enraizar aquilo que te faz bem.
Penso que o desafio em si do convívio é, no fim das contas, um só: um estar como quer (ou pode)... e o outro simplesmente aceitar. Porque esse é o direito (ou a possibilidade) de cada um... ainda que tal exercício faça mal ao outro.... exatamente como se fosse algo injusto ou proposital. Eis o absurdo sem solução dos relacionamentos.
Todo convívio traz lições e somos nós que mudamos entre chegadas e partidas. Quanto mais tivermos em nós a consciência de que somos capazes de tirar experiências positivas mesmo em situações difíceis, de também não deixarmos que os traumas tomem conta da nossa vida, mais aproveitaremos a nossa trajetória, quer seja sozinho, quer seja ao lado de alguém.
A felicidade vem para quem está aberto para ela.
Não há amor que cresça sem convivência. Se houver amor mas o convívio jã não for concreto, um dia ele há de acabar.
Não sei se o destino me trará novamente a este lugar e ao convívio com essas pessoas... Mas sei perfeitamente que, o tempo jamais apagará da minha mente momentos aqui vividos... Quantos risos, quantas piadas, quantas broncas, quantas intrigas, quantos choros... quantas gargalhadas... Posso dizer que vivi intensamente a tudo isso... E continuarei vivendo mesmo que com o tempo tudo se torne apenas uma boa lembrança...
Minha certeza está nos dias em que vivo,nas palavras que eu digo,nos meus momentos de convivio.Minha certeza está nas horas de silêncio em que analiso de fato o que sou,o que estou vivendo,minha certeza está nos minutos de lembranças das horas de saudade e de tudo que ainda posso viver.
Minha certeza ainda é saber que tenho a mim mesma.E a qualquer momento posso mudar a direção..
A pureza do ser é inexistente bem como a verdade plena, deixando-nos fardados ao convívio com a mentira, transformando-a na única verdade.
Com o tempo chegamos a uma conclusão: "As pessoas de seu convivio diário, só se lembram de você quando você se lembra delas primeiro, ou quando precisam de você. Se tem alguém que se lembra de você independente do que você fez pra ela, solte fogos! VC ACHOU UM TESOURO RARO!
O segredo de um bom convívio está em lidar com os defeitos alheios da mesma maneira que lida com os seus.
É preciso aproveitar o convívio com os pais até o último momento de suas vidas; sabendo a ter, no entanto, sua própria sabedoria para se tornar uma pessoa independente.
