Poema do Bebado
Senhor Ilusionista, poderia fazer o meu dinheiro voltar para minha conta? Afinal, o espetáculo já acabou.
Nos iludimos facilmente, a ponto de nos achar importantes para a preservação da vida no planeta e para expansão do universo, com suas incontáveis galáxias.
Poeira cósmica bailando no caos, mas a presunção da frágil inteligência nos engano, sobretudo com o amparo supra divino da metafísica e do ideal de eternidade.
Todo ser humano é uma ilha, e esta ilha onde ele habita com seus mais reconditos segredos e conflitos, não é permitida a presença estranhos, é impossível acessar esse território proibido totalmente nem tão pouco facilmente, todo ser humano é uma ilha
Diante da infinita eloquência cósmica criativa, o homem é apenas um tópico.
Ou seria uma nota de rodapé?
Uma coisa não é boa por ser famosa e não é famosa por ser boa, o homem não fica bom por ser famoso nem é famoso porque é bom.
"O nada se cansou de um ser nada, então se explodiu no big ben, virando muitos, dando assim vida, luz, consciência e instinto, razão a tudo."
"Toda conquista dos homens, todos os estados e governos foram erguidos às custas da guerra.. Não se tem notícias de que a diplomacia elegante tenha formado alguma aliança duradoura"
As estações compõe, ao seu modo, um enredo próximo da realidade de todas as pessoas e nos ensinam a viver melhor. Primeiro temos o calor infernal simbolizando a chegada de um problema. Depois do fogo e da forja nossas energias se esgotam. É hora de mudar aquilo que causou nossa febre alta. É hora de colher também dos frutos de nossas ações e convicções. Estamos mais fortes. O que sobrou de nós é nossa armadura de fé. Então a temperatura caí. A proteção de um agasalho no frio é a mão divina permitindo sairmos e enfrentar os desafios mesmo com as condições adversas. Enfim superamos o ciclo de obstáculos que a vida nos impõe. Tudo está revigorado, tronco mais cascudo, galhos mais grossos, folhas mais verdes e nossas flores exalam nossa vitória e a nossa primavera já pode nos fazer sorri.
A mulher é, com certeza, a obra mais linda que sobre a terra há. Se o homem criou alguma coisa foi inspirado no teu olhar. Teu sorriso são as asas que me permitem voar. Teu beijo é como um barco onde posso navegar. Teu amor é o recanto onde eu quero descansar.
A natureza é perfeita. Nenhuma relação se sustenta quando apenas uma das partes obtém o que quer. A abelha se lambuza do néctar ao mesmo tempo que poliniza a bela flor.
"Se me virem por aí com alguém ou se virem alguém comigo também, virem-se, dêem meia volta e façam de conta que não viram ninguém."
Qual é a regra da sua casa? Posso entrar com botas sujas? Posso mudar os móveis de lugar? Posso abrir a geladeira e pegar o que eu quiser? Posso usar o banheiro com a porta aberta? Posso dormir na sua cama? Na verdade isso nem se trata de regras. Basta o bom senso e a resposta será não para todas as perguntas.
E chega uma hora que alguém te cobra uma postura mais firme sobre algo que você não vê como uma obrigação. Isso é como colocar alguém contra uma parede e estar segurando uma espada afiada pela frente já encostando na pele...
Sinto até a respiração ofegante a espera do próximo movimento. Não posso ir para trás. Mas se for para frente posso me ferir. Então quem sabe eu fique no mesmo lugar e espere que a outra pessoa decida recuar um pouco. Deixar a respiração retomar o seu ritmo, sem pressa. Como as batidas do coração devem ser nossos dias. Uma de cada vez.
Um dia claro de céu suave de nuvens rasgadas pelos ventos, eu você e a poesia é o que baila em meus pensamentos.
Como se tornar inimigo número um da maioria? Basta apoiar a minoria, defender os fracos e oprimidos.. Por este motivo mataram o Cristo..
Eu sou do tipo de mulher que fica sem jeito com uma cantada mas um simples elogio me deixa bastante lisonjeada, sou quieta maleável mas também eu posso ser uma leoa indomável, sou menina, sou mulher faço o que eu quiser...
O Homem não nasce bom e é mudado pelo convívio social. o Homem nasce com instinto de sobrevivência, este é quem lhe domina por toda vida, quanto a ser bom, precisa aprender administrar o instinto, para não oprimir seus semelhantes.
Quem não tem talento para encantar o mundo com a subjetividade das artes, tenta impressionar com a ostentação material ou com partes nada pudicas do corpo físico.
