Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)

⁠⁠UM PAI PATRÃO DE CIMA.
Pra aprender é preciso praticar.
Você precisa ajudar na igreja.
Você precisa aprender a obedecer sua mãe e seu pai.
Você precisa aprender a ajudar os outros.
Você precisa aprender a cuidar das coisas.
Você precisa aprender a limpar e arrumar.
Você precisa aprender a cozinhar.
Você precisa aprender a trabalhar.
Você cresceu, então agora comece a sua vida por cima, para crescer e vencer na vida e ter as suas coisa.

Inserida por MarcosTatsuoAIHARA


Aproveite a oportunidade enquanto você ainda tem seu pai por perto, pois amanhã só poderá restar saudade. Valorize e abrace seu pai, pois a vida é curta. Reflexão de quarta-feira de Marcos escrito do Brasil: só quando se visita um cemitério frio é que se dá realmente valor aos pais.

É triste pensar que, às vezes, os filhos só dão realmente valor aos pais quando eles já não estão mais aqui. É como se só quando eles descansam no frio cemitério fosse quando os filhos realmente sentissem o quão importante eram para eles. Quão grande era o amor entre eles. Talvez se esses filhos tivessem percebido isso antes, eles teriam aproveitado mais os momentos preciosos com seus pais, antes que fosse tarde demais.

Valorize seu pai enquanto está aqui na terra, meu filho, pois um dia você sentirá saudade e não adiantará abraçar o caixão pedindo perdão. Siga a visão de Marcos, o escritor brasileiro que recebeu o Prêmio de Amor pela Filosofia. Suas palavras trazem ensinamentos e conselhos preciosos para nós todos.

Mulheres brasileiras, valorizem seus pais, pois a vida é curta e eles nos ensinam muito. Não importa quantos anos teremos, o amor e o carinho deles devem ser sempre lembrados. Não deixem que a correria do dia a dia tire o tempo de expressar o quanto vocês os amam. Sejam gratas por tudo o que eles fizeram e façam o possível para passar mais tempo com eles, pois a vida é imprevisível e vocês só vão perceber o quão importantes eles são quando não estiverem mais aqui.


O filho só percebe o quanto o pai significa para ele quando o enterram no cemitério. Ele pensa em todas as coisas que os dois poderiam ter feito juntos e nos bons momentos que passaram juntos. Mas, ao invés disso, o único que o filho consegue pensar é no dinheiro que o pai deixou.

⁠SER PAI:

Compreenda uma coisa:
Se voce passou noites acordado cuidando daquele bebezinho que por algum motivo chorava muito...
Se voce acompanhou seus primeiros passos zelando pela sua segurança...
Se voce entendeu seu choro e teve paciência...
Se voce conseguiu um tempo para ver ele crescer...
Se voce educou e repreendeu na medida certa...
Se voce foi amigo antes de ser pai...
Se voce alimentou, vestiu e cuidou da saúde dele...
Se voce respeitou suas decisões de ser quem ele queria ser...
Se voce aceitou o fato de que os filhos não sao teus filhos e sim filhos do mundo...
Se voce tem a consciência que em vários momentos aprendeu com seu filho...
Se voce entendeu que ele tem sua própria vida e portanto é livre...
E finalmente, se em algum momento voce foi pai e mãe ao mesmo tempo... Então:
Respeitosamente, gentilmente e educadamente, eu vou te dizer: Voce foi um verdadeiro PAI.
Pai não significa colocar no mundo... Pai tem que ser herói de seus filhos.
E outra coisa que aprendi com a vida:
Você aprende a ser pai quando se torna avô... Porque não existe uma fórmula... E só nos resta olhar pra eles e dizer:
Fiz tudo o que foi possível pelos meus filhos, pois reconheci, não só minha obrigaçao, mas meu dever!!
Um feliz domingo de dia dos pais e também que todos os dias... Sejamos reconhecidos por eles que são nosso maior tesouro...
Os filhos!

Inserida por Joao1963



Pai
Lembrar de você
Faz minha alma sorrir
E a dor eu não sentir
Pois sei que você está bem
Tua bondade
Tua sabedoria
E teu amor incondicional
Ficou entre nós
Hoje somos agradecidas
Por você ter sido guiadas
E vamos brindar
A tua existência
Que nos deu vida
A essas belas mulheres
Que te representa
Com muito orgulho
E muito amor
@zeni.poeta

Inserida por zeni_maria

Essa carta é para você, pai ausente.
Talvez você até se ausente de receber essa mensagem, mas eu gostaria de tentar, mesmo assim.
Talvez você saiba como é crescer sem pai. Talvez você tenha vivência dessa ausência e se recorde do gosto amargo disso.
Mas talvez você não saiba que, por trás de uma decisão tão fácil para o homem que é decidir não estar, moram efeitos devastadores.
A criança não amada.
A mulher sobrecarregada que precisa dar conta de tudo, mas não porque ela é forte como uma heroína. E sim porque não há outra forma.
Mas existe algo que você também não sabe. Que essa criança terá filhos.
Se for um menino, ele será pai. E não existe sensação mais angustiante do que ser pai sem ter um pai.
Então, esse menino não terá um pai para conversar sobre seus dilemas de paternidade.
E tudo isso porque você não quis. Você não pôde. Você esteve ocupado. Você achou que não era sua responsabilidade.
A responsabilidade é sua. Você deve ter a iniciativa.
Corra atrás dos seus erros, construa o seu futuro de forma ativa e responsável. Nunca é tarde.
Não espere seu filho crescer, cresça com ele.
Agora.

Inserida por pensador

⁠DIÁLOGO

(Pai) __O que você vai ser quando crescer?
(filha) __Eu vou ser cantora!

__Não! Vc vai ser médica.
__Não! Eu disse que vou ser cantora.
E assim saiu pela vida e cantou
as canções nas guaridas
e chorou as dores do mundo.
E de tudo foi um pouco.
Nesse mundo quase louco.
Só não esqueceu o seu velho
que quando se olha no espelho,
vê o reflexo passado
nos tempos de encantamento
de um diálogo inacabado.

Inserida por joanadeoviedo

Como diz meu pai: ''mantenha seu inimigo perto de você para que ele ⁠veja a sua vitória."

Então seu inimigo não precisar saber o que você vai fazer no seu futuro, mais nunca abaixe sua guarda. porque seu inimigo pode ser seu melhor amigo.

mantenha sempre alerta.

Inserida por alenefer

⁠Você é gigante!
Sabe porquê?
Você tem um pai com toda grandeza e amor para te suprir.
Então não teme nenhuma tempestade. Elas passarão e cada rastros da sua luta logo serão flores, que logo estará no jardim da sua vida te mostrando o quão forte e persistente tu és.
Em frente que depois das tempestades, tem suas flores exalando todas bênçãos de sua constância.

Liddy Viana. ✍🌻

Inserida por LiddyViana

⁠Pai

Você foi um cabeça oca, e continua sendo. Mas é meu pai, sabe aquele que olhamos no fundo do olho e vemos um herói? Sim, esse é você na minha vida, o cara que conseguiu o que almejava, e eu amo o senhor. Você sempre deu a cara a tapa para defender a sua postura, e isso é incrível. Tentei me espelhar me você por um tempo e vi o como era difícil ser rejeitado, mas depois de um tempo aceito na sociedade. Obrigado por me ensinar lições, obrigado por pegar no meu pé pela leitura e dinheiro. Eu, Gustavo Henrique Oliveira de Souza, posso dizer que meu pai é Marco Antônio de Souza. E eu amo isso.


Adeus, pai.
Bom Voyage!
Goodbye Father, My hero!

Inserida por GustavoH

⁠Pai

Você é distante;
Parece solitário;
Você me ama mesmo? Ou só finge;
Você é cruel;
Você me deixa mau;
Você me dá tantos motivos pra te odiar;
Você me machuca;
mais me trata como uma princesa;
Será que eu deveria te odiar?, não sei
Mais eu não consigo;
Querendo ou não eu ainda TE AMO.

De I.S para A.B

Inserida por Wski5a

⁠Pai! ❤️
Acredito que você existe e tem uma maneira incrível para nos surpreender a cada dia!
Gratidão por seu amor.
Amém!🙏🏼
Bom dia!🍞☕🫖

Inserida por jocelma_ferelli

⁠💧Quando você fecha os teus olhos e com todo o seu coração, você clama Pai aonde Tu estas?

Ah! Ele Vem
Ele vem ao teu encontro
E lhe diz :
- Filho(a) Eu estou aqui
Eu estou aqui

E Ele vem sem demora
Ele vem pra ficar contigo
Ele vem e sabe por que?
Porque Ele te ama!

_ Texto de Ana Chahin

Inserida por AnaChahin

⁠Pai! ❤️
Obrigada por seu amor! Posso sentir que em cada minuto da minha vida, tudo que faço você está presente!.. Continua comigo meu Deus e se eu me enfraquecer; me perdoe! Me ajude pensar em você!
Amém! 🙏🏻
*Bom dia!*☕🥖

Inserida por jocelma_ferelli

⁠Pai!❤️
Para essa semana quero deixar você no controle de todas as coisas.
Quero rezar, sentir e saber esperar. Confiar que o SENHOR é meu Pastor e em minha vida; nada faltará!
Amém! 🙏
*Bom dia!🙋🏼‍♀️❤️*

Inserida por jocelma_ferelli

⁠Histórias de amor no trem

Moça ao celular:
- Olha, meu pai me viu chorando e me falou:
- Você quer chorar agora, ou a vida inteira?
Então eu decidi que não quero chorar a vida inteira, você não vai mudar.
Essa é a última vez que falamos.
Tchau
...

Celular desligado.
Silêncio total no trem.
Será o fim?

Inserida por Marieci

⁠Eu nunca vou me arrepender do que fiz, você pode não ver agora, pai, mas um dia você terá orgulho de mim.

Wes - Ranger Vermelho
Power Rangers: Força do Tempo

Inserida por vt_camilo

⁠Pai

Pai,você é meu tudo,
Considero-te,pode crer,
Carrego no peito,um amor profundo,
Sentimento,que só me fez entender.

Entender o quanto você lutou,
Para a nossa, árdua sobrevivência,
E as humilhações que você suportou,
Para manter,a nossa essência.

Hoje,quero dizer,
Que sou grato ao teu carinho,
Sem o tal,não conseguiria vencer,
Nem tampouco, sair do ninho.

Você, meu grande irmão,
É o meu lindo pai,
Tenho isso, em meu coração,
Esquecer isso,não posso jamais.

Meu pai se chama Luiz,
O mesmo é meu irmão,
A vida hoje me diz,
Valeu pelo exemplo e dedicação.

Existem pais guerreiros,
Pais que lutam até a morte,
Os que acordam cedo,pra ganhar dinheiro,
Os quê não deixam os filhos à própria sorte.

Eu tenho um pai irmão,
Aquele,que nunca se omitiu,
Junto à mamãe, sempre lutou pelo pão,
Do Val e do LELEI,jamais desistiu.

A vida é linda,
Principalmente quando sem tem um herói,
Há tempo, ainda,
De retirar do peito,tudo aquilo que dói.

Uma coisa no meu peito,ainda dói,
Me machucaria para sempre,
O dia que você partir,meu herói,
Sentirei uma imensa dor,dentro da minha mente.

Meu herói é meu irmão,
Meu irmão é meu papai,
Dificuldades, incertezas e um grande vão,
Não nos desestabilizou, jamais.

Obrigado de coração,
Meu guerreiro e protetor,
Tenho a honra de ter nascido teu irmão,
Por você tenho um grande amor.

Você papai, é o cara,
Honesto, família e amável,
Nada nos separa,
Sua qualidade é inexplicável.

Meu irmão,pai e amigo,
Tenho tanto a lhe dizer,
Teus ensinamentos, no meu peito abrigo,
Como é grande, o meu amor por você.

Sem você,
Sou o mar sem à água,
Um jardim sem flor,
Uma abelha sem o mel,
Um triste pensador.
Que sempre olha para o céu,
E agradece ao Criador,
Por ter um pai,melhor do que o Noel,
Cujo o peito só carrega amor....

Te amo pai,
Te amo irmão,
Te amo Luiz...

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

Lamento de um pai

Estou triste muito triste porque havia em
Você filha um futuro brilhante, mas sabe que.
Sua vida linda e cheia de desejos com sede e
Vaidosa em um corpo de alma simples nas linhas
Da prosperidade.

De repente progredindo e prosperando na caminhada
Deste planeta terra no qual tanto acreditamos e também
Tendo nós a convicção que a luta era e seria a bandeira
Da vitoria tanto alvejada por nós.

Foi uma verdadeira guerra, pois a vida e cheia de surpresa.
Ao abrir dos olhos a fatalidade nos surpreendeu levando
Sua vida sofro muito ninguém pode imaginar, pois amar
Foi tudo que eu desejava como pai.

Estou amargurado com o coração dilacerado, mas, contudo.
Confortado para o infinito eu sei e espero que algum dia
Nós nos reencontremos novamente filha querida ai sim
Para sempre na calçada da vida eterna.

Na calçada filha seque teus passos no rastro de estrelas
Perdidas por que assim são lembrados os anjos na fraqueza
De uma saudade que nas folhas secas deste planeta eu levo
O brilho da fraternidade.

Inserida por araujof16

Herói
Oh meu pai como é lindo seu sorriso!
Mas que falta faz essa alegria de viver,
Ter você do meu lado é mais que um abrigo,
Pois com você aprendi que não devo estremecer.
Com essa força de leão e ingenuidade de criança,
Você leva alegria nos corações sem esperança.
Ser conhecido como “pato” é um tanto quanto engraçado,
Mas como deveria te chamar? Se você não para de nadar?!
A vida é assim mesmo, nos pega de surpresa,
Mas o que é que a vida tem?
Que ficamos sabendo antes que aconteça?
Só sei que estou aqui esperando você voltar,
Para fazer seus “origamis” e para gente nos mostrar.
Amar, chorar, sorrir...
Falar, cantar, pescar...
Foi você que me ensinou ao decorrer do caminhar.
Agora, abra bem os seus ouvidos e grave no seu coração,
Que amor que sinto por você é mais forte que um vulcão.
Chega mais perto de mim, pra eu te mostrar que a única coisa que quero é simplesmente te abraçar.

Inserida por BrunaVieira

Pai padre painho.

Penso em você a todo hora
Me perco no tempo.
Mas à noite é que te encontro
que me apareces.
Quantas saudades, quantas lembranças,
Me abraça, não me deixas sozinho
Ainda sou pássaro, carente no ninho.

Sou grão gota na vida
Segura a minha mão me ensina a andar
No nosso caso não existe despedidas
Por onde eu for é lá que você vai estar
Nas minhas alegrias, nos meus tropeços

Seguiremos caminhos paralelos
Um do lado do outro
Essa linha tênua do invisivel e visivel
Jamais nos separará
Pois o tempo não vale nada
Quando há amor e
Assim eu estarei mais seguro

Pai padre painho
Hoje muito mais que ontem
Estou bem eu estou indo
Crescendo vivendo e pedindo
Sua bênção e muita paz!
E é pra você que escrevo: TE AMO PAI!

Inserida por RodrigoJesus