Poema Desejos de Elias Jose

Cerca de 117244 frases e pensamentos: Poema Desejos de Elias Jose

⁠O HOJE

Aprendi que a ignorância...
Não é dor...
Mas sim , um estado pior...
Vives as certezas do errado...
Dum mundo escuro e apagado...
Do incerto que te orgulhas...
Do engano disfarçado...
A sombra te segue e seguirá...
Mesmo como sol apagado...
Carregas as dúvidas que alimentaste...
A fome que ordenaste...
Faltou o espelho,que nunca olhaste...
A humildade que recusaste...
Preferindo a Hipocrisia...
Mas Alguém, que não tu...
Te levará..num minuto ,hora ou dia.

Inserida por sabiolindo58

⁠Você

Quando meu sonho ...nunca foi teu...
Quando sem amor foste tão fria...
Quando te mostrei..o meu eu...
Quando..olháste só faltava o meu...
Quando te descobri...nada me
pertencia..era tudo seu...
Quando você errou no que prometeu...
Quando a minha luta..se perdeu...
Quando..o tempo ficou calado...
Quando você não se devolveu...
Quando...fiquei só..sem ler o que era teu...
Quando nos perdemos..com sol e não breu
Ambos soubémos o que se perdeu...

Inserida por sabiolindo58

⁠É uma questão de tempo até crescermos.
É uma questão de tempo até encontrarmos o primeiro amor.
É uma questão de tempo até terminarmos os estudos.
É uma questão de tempo até termos nossos filhos.
É uma questão de tempo até perdermos alguém querido.
É uma questão de tempo até partirem o nosso coração.
É uma questão de tempo até a doença chegar.
É uma questão de tempo até a tragédia se abater sobre nós.
É uma questão de tempo até a velhice chegar.
É uma questão de tempo até a solidão pintar.
É uma questão de tempo até a morte vir nos buscar.
É uma questão de tempo até sermos esquecidos pelo queridos.
É uma questão de tempo até que o tempo deixe de ser uma questao.

Inserida por Leitis

⁠ Entenda de uma vez por todas...
O seu conforto é um tipo de câncer psicológico.
Funciona como uma doença altamente contagiosa.

Inserida por majorado

⁠A prisão que mais limita a evolução humana é o próprio ego.
Sua identidade é definida pela voz interior, depende de como escolhe narrar sua própria historia. Conformismo é o veneno da alma!
Ausência de grandes desafios estratégicos te mata aos poucos...

Inserida por majorado

⁠Que o baú da sua vida
Seja cheio de leveza
Acumule coisas boas
sem espaço pra tristeza

Inserida por JoseSimoes

⁠Eu dispenso qualquer foto perto,
das minhas lembranças, nenhuma cor
consegue ser mais viva.

Inserida por Monta

⁠Ai o aprendiz pergunta ao mestre:
Por que algumas pessoas são mais felizes que outras?
Muito simples, algumas decidem sair da zona de conforto e vivem temperando a vida com um pouco de ousadia...

Inserida por jose_schmitsler_filho

⁠Aí o discípulo pergunta ao Mestre:
Por que temos dois deuses do Tempo?
É porque temos duas maneiras de medi-lo, Cronos mede os eventos através das horas, meses e anos, tudo é regrado, enquanto Kairós mede os eventos vividos como o nosso nascimento, de nossos filhos e tudo o que significou experiências reconfortantes em nossa vida.
Se só medirmos nossa vida como Cronos, seremos coadjuvantes nesta passagem, mas se a temperarmos ao estilo de Kairós, em equilíbrio, seremos Protagonistas em nossa vida nos tornando mais felizes......
Nós fazemos as nossas escolhas, decidimos os caminhos a seguir, não podemos ter o melhor de dois mundos, pois para cada escolha, sempre haverá uma renúncia, portanto escolha com sabedoria..... Kairós agradece.

O Mestre Deseja "Paz e bem" para todos!

Inserida por jose_schmitsler_filho

⁠E o aprendiz pergunta ao seu Mestre:
Por que existem pessoas boas, que não dão certo na vida?
Em resposta, o ancião esclarece que a vida é feita de escolhas e em cada uma delas, renunciamos a algo, são caminhos diferentes que seguimos, mas o que realmente difere um dos outros nesta seara, independente do rumo seguido, são as atitudes e reações; umas são ativas e outras reativas, algumas só agem quando demandadas, as ativas estão sempre em ação, as reativas sempre serão coadjuvantes, as ativas ganham o Óscar; enfim , todas as pessoas dão certo na vida, cada uma no cenário que escolheu, umas serão o Sol, outros a Terra e outros a Lua.

Inserida por jose_schmitsler_filho

⁠Os calafrios da incoerência
Que prazer é ler um texto coeso e coerente. Viaja-se dentro dele como se passa por uma seara de trigo embalada pelo vento suave e quente. Seguimos pelos seus caminhos com confiança e alegria, sabendo que o seu autor nos propõe uma rota de leitura com unidade, com harmonia e lógica profundas. Um prazer!
Ora, o mesmo se passa com o ser humano, melhor dizendo, com as pessoas. Como se escrevem as pessoas?
Quando "leio" as pessoas, espero delas essas mesmas características que procuro nos textos: coerência e coesão. O oposto incomoda-me, irrita-me, arrasta a desconfiança e provoca-me calafrios, frios, frios.
É suposto que um texto, por esses mesmos princípios de beleza, de encanto e de equilíbrio, me causem admiração, desejo, orgulho e imensa vontade de saborear cada sílaba, palavra e frase.
E as pessoas? Que textos são as pessoas? Tanta gramática, tanta sintaxe, tanto vocabulário por fazer e refazer e aperfeiçoar!
Exijo que a prosódia se eleve. Quero que a grafia, a entoação, a pontuação, a acentuação se desenvolvam com princípio, meio e fim, numa edição única, esbelta, matura e profunda da Alma e que seja o mais belo texto que jamais terei lido em alguém!
E assim, acredita, já no aconchego do meu outono, entre o crepitar de uma lareira reminiscente e um sóbrio despertar de alma, prometo ler e saborear o Ser que trazes até mim, essa obra humana que soubeste escrever.

Inserida por JPRSANTOS

⁠Há muito que deixei de perder tempo com quem não aprendeu a crescer. Creio que descobri esse caminho antes do muro dos 50. Sim, bem antes mesmo. Obriguei-me ao recolhimento, ao silêncio e à escuta atenta do que em mim é valioso e mais precioso.
Fiz viagens e profundas escavações pelas entranhas ocultas e obscuras que obnubilavam o discernimento, a essência. Tantos pântanos e lamaçais!
Agora, basta. Quero a verdade e a dignidade. Quero a minha paz e este aperfeiçoamento da consciência. Exijo de mim uma maior e rasgada clareza de espírito para uma relação mais íntegra e sã comigo próprio, mesmo que, para essa meta, deva abandonar caminhos e pessoas que nunca, mas nunca seguirão esse trajeto evolutivo para a sabedoria e a melhor força interior que possamos realmente alcançar: O AMOR.

Inserida por JPRSANTOS

⁠E o aprendiz pergunta ao mestre, o quê é equilíbrio saudável?
Ao que o mestre responde:
O que se pensa, o que se diz e o que se sente devem estar em harmonia, sem esta harmonia cria-se a mágoa, o medo, a subserviência e a doença.
O que falamos deve estar em sintonia com o que pensamos e sentimos; este é um dos segredos, apenas um deles, conhecidos pelos verdadeiros mestres e repassados aos que estão verdadeiramente prontos a aprender, pena que são poucos....

Inserida por jose_schmitsler_filho

⁠VONTADES

Olha...nao sei se basta..se é muito ou assim
Sei que dou conta do engano em mim
Dos sonhos ..ideais..e partidas sem fim
Encontros ..desencontros sem chagadas boas mas ...tudo ruim
Ventos, vamos soprem, e levem pra longe a angustia e a perda
Me iludam ou abram suas asas para a vida..
Me abracem ..com carinho..me sinalizem a estrada ou o melhor caminho..
Sorriam..como céu cinzento..proibam tempestades e ventos.
A vida merece mais..
Muito mais doque os menos...

Inserida por sabiolindo58

⁠ICEBERG

A sibéria, antártica, os iceberg,
as geleiras do Alasca,os alpes
suíço, todo gele da cordilheira
dos andes, não se iluda e não
se engane, é menor do que a
friesa dele,se não quiser virar
gelo, não chegue perto dela.

Em toda minha vida,por onde
andei, neste mundo de meu
Deus,cruel,ruim e sem fim,eu
nunca tinha visto, conhecido, uma pessoa, tão fria, gelada
assim,que medo de congelar,
se ela tocar em mim.(Eron),
27/04/23

Inserida por eronildojosepereira

⁠No fundo tudo parece mesmo
Uma viagem sem fim ao desconhecido
Uma jornada para o infinito
Onde ninguém sabe o que acontece
Apesar de acreditarem que tiveram a revelação.

Inserida por Odairjsilva

⁠Andei pelas ruas desertas
De uma cidade qualquer
Sem saber que sua companhia
De mim já era incerta.

Inserida por Odairjsilva

⁠Os lábios pintados em rubra tentação,
Um convite para o beijo mais ousado,
Um jogo de toques, uma provocação,
Na sedução, um segredo é revelado.

Inserida por Odairjsilva

⁠Mãe, és o milagre que a vida me presenteou,
Um amor que transcende a própria essência.
Neste poema, pequeno tributo que ofereço,
A ti, rainha suprema, fonte de minha existência.

Inserida por Odairjsilva

⁠O teu sorriso, mulher admirável,
É a prova viva do poder da serenidade.
Ele irradia amor e compreensão,
E nos envolve numa eterna felicidade.

Inserida por Odairjsilva