Poema Desejos de Elias Jose
“O que para muitos são dificuldades intransponíveis para outros são meras provações a serem superadas.”
“Tempos estranhos ... onde a fome, o ódio, e a violência imperam. Época em que pais e mães matam seus filhos e vice-e-versa. Onde a inversão de valores prevalece, os falsos profetas espraiam-se pelos quatro quadrantes do planeta e a humanidade, pouco a pouco, perde sua essência em detrimento da crescente barbárie humana.”
“A motivação não depende de ninguém, advém de nós, de nosso ser. Estar motivado é quando reunimos forças para alcançarmos um objetivo, seja ele imediato, de médio ou longo prazos, real ou utópico.”
“Sentimento que pressupõe compromisso, disciplina, e verdade para com seus pares, para com outrem que se faça merecedor de tal virtude ou em relação a uma causa nobre. Outrora reverenciado pelos cavaleiros, conduta para a caserna, mas, infelizmente, ainda não compreendido ou praticado pela maioria das pessoas.”
É o sentimento de amor, devoção, e respeito pela pátria, não medindo esforços para defender, lutar ou morrer em prol da mesma ou dos valores que representa.
“O legado mais precioso que podemos deixar para nossos filhos e netos é o exemplo de nossa própria existência.”
“O bom da vida é evitar o conflito, se não for possível, lute o bom combate, vivencie os bons momentos com paixão, reconheça as derrotas com humildade, vença com sabedoria, porque o mundo muitas vezes não nos dá uma segunda chance, e a vida é muito breve para ser desperdiçada.”
O conceito de justiça é uma construção social. Se esse conceito não for reverenciado, pode ser embotado e até mesmo perdido".
"Pratique a fé em seus pensamentos, como também em suas atitudes e liberte-se do medo, da tensão, da ansiedade e do pecado"
"Fique tranquilo. Descontraia-se. Ame-se mais. Descubra o que está causando seu infortúnio. Não se estresse. Confie em Deus e siga seu caminho com mansidão".
"Os reveses da vida sempre existiram. Portanto, não deixe que sensações negativas perdurem em sua mente".
"Seja um multiplicador de seus pensamentos positivos. Ensine o que você tem de bom aos que precisam do seu auxílio, ajudando-os a construir um mundo melhor".
"Sua mente é do tamanho das coisas em que você acredita e coloca em prática. Quem ignora as coisas boas da vida não vive feliz com seu interior. Seu saber é medido através das coisas boas que você aprende e as transmite às pessoas. Tudo que você faz buscando contribuir para um mundo melhor é o resultado da sua inteligência".
