Poema de Depressão
"A identificação no espelho é um marco psicológico e simbólico, essencial para a formação da identidade infantil."
"A capacidade de estabelecer relacionamentos positivos na vida adulta está diretamente relacionada aos vínculos formados na infância."
"A conversão do supereu ocorre através da interiorização de experiências, adaptando-se às novas realidades."
"Produções figurativas internalizadas, sejam de pessoas significativas ou símbolos culturais, moldam nossa autoimagem e comportamentos."
"Alguns influenciadores digitais promovem padrões de beleza fantasiosos, impactando negativamente a saúde psíquica de seus seguidores."
"O 'falso self' surge quando esculpimos nossas vidas para atender expectativas externas, em detrimento do verdadeiro eu."
"Combater a dismorfia corporal exige promover a aceitação e a valorização da diversidade corporal, além de criar um ambiente digital mais saudável."
"O biopoder é visível nas políticas que controlam a natalidade, a vacinação, plataformas digitais e mídias, e o acesso aos serviços de saúde, impactando diretamente o bem-estar dos indivíduos."
"A alfabetização digital é essencial para interpretar criticamente as informações recebidas e reduzir os impactos negativos do capitalismo de vigilância."
"A análise do biopoder nos ajuda a entender como o poder é exercido não apenas através da política, mas também no nível dos corpos e das vidas de cada um."
"Ao abraçarmos nossas limitações, percebemos que elas nos tornam mais fortes e resilientes, provocando nosso crescimento e aprendizado."
Se preenchermos os nossos pequenos vazios com coisas momentâneas, entramos em ciclos viciosos difíceis de curar e com uma dependência impossível de manter.
No escuro da madrugada, os monstros dançam ao redor da minha cama, em uma balada de terror constante. O barulho silencioso que fazem é ensurdecedor. Suas músicas favoritas? Meus pecados, meus erros — a mais tocada da madrugada são minhas escolhas erradas.
Uma mente reprogramada não apenas enfrenta os desafios da vida com confiança, mas também transforma cada dificuldade em uma chance de evolução.
Ser eu tem sido cada vez mais difícil. Pisco os olhos e me perco. Sinto falta e me esqueço. Olho para o espelho e já não me vejo mais.
A vida é um ciclo implacável de dor e sofrimento onde estamos fadados a enfrentar incessantemente as agruras que nos são impostas, em busca desesperada por um propósito que dê sentido a essa existência fútil, vazia e infernal
Todos têm fraquezas, momentos difíceis e dolorosos. E cada um, tem o seu jeito de sentir e reagir. Compreender nossas dores é um processo desafiador, escolher não permanecer dentro delas, é um ato de coragem que nos impulsiona a seguir em frente.
Para que as palavras de Jesus se consolidem na intimidade do ser é necessário bom ânimo, que é otimismo, é alegria e entusiasmo. Também não se deve demorar na tristeza diante de alguns insucessos. A melhor atitude é prosseguir adiante, vencer o mundo por intermédio da vitória sobre si mesmo.
