Poema de Depressão
A vida se passa no momento presente, o aqui e agora, e não é preciso arrastar correntes de amarguras do passado, nem sofrer por antecedência pelas incertezas do futuro, se é certo que não podemos levar nada quando partirmos, a vida será uma oportunidade única e uma autobiografia, onde ninguém pode ser um mero expectador, mas protagonista da sua própria história.
Boa parte do nosso sofrimento tem relação muito íntima com o fato de não aceitarmos que tudo passa, inclusive a própria dor: Falta empatia pelo presente! As doenças deste século estão de mãos dadas com a saudade do passado e ansiedade pelo futuro.
Não julgue alguém sem saber, por mais que você entenda, entender é algo diferente de saber, saber é sentir
Muitas pessoas têm sede e não sabem disso. Não têm consciência da sede. Não bebem o bastante, e seu corpo experimenta tanta necessidade de água que desidrata. Então, elas sentem mal-estar, mas não sede. O mesmo acontece com a beleza. A necessidade não satisfeita de beleza pode gerar depressão, inquietação, uma profunda sensação de futilidade, uma inexplicável agressividade e diversas patologias. A necessidade de beleza não é reconhecida em nossa sociedade, e isso acarreta enormes males psicológicos e sociais. (Piero Ferrucci, filósofo e psicoterapeuta)
fora de longe da harmonia atual, permanece quieto, sem sentido, mas para quer serve essa chave ? Para abrir o meu armario, e quem sabe o que la irei vestir, poderia até ser um soldado, mas bem armado. E o x da questão é guarda-lo naquela caixa. Tão longe ainda estou.
A maioria das pessoas neste mundo, em algum momento da sua vida, de toda sua rotina que pode variar nos dias da semana, já foi triste. Mas o que é a tristeza? É algo incompreendido ou simplesmente é: qualidade ou estado de triste; estado afetivo caracterizado pela falta de alegria, pela melancolia. Não escolhemos nem quem irá nos amar, ou quem iremos amar, imagine escolher o momento que ficaremos tristes, seria indubitavelmente assustador, estranho e fora dos padrões humanos.
Talvez eu esteja apenas existindo nesse plano astral, que não sou nada para ninguém, que sou um fracasso. São várias especulações que crio sobre mim mesmo, logo, sou um fracasso.
Tenho incontáveis doenças. De terminais no contexto sentimental, sofro de um problema chamado: ''preocupação com pessoa errada''. Ou POP ( Problema de Outra Pessoa, de acordo com o Guia do Mochileiro).
Muitas vezes julgar o próximo é mais fácil do que compreendê-lo. Sejamos duros com os problemas e dóceis com as pessoas. Às vezes tudo que a pessoa precisa é de um bom par de ouvidos.
Faz que funciona
É melhor nascer completamente louco, que nascer com facilidade para a lucidez e depois entrar em depressão. O louco pode ter felicidade, o depressivo não.
ás vezes penso que não adianta correr se não chego a lugar nenhum .Mas assim como nenhuma alegria dura muito, nenhum sofrimento é para sempre.
Menino de camiseta azul que sonha em tocar o céu e viajar até o sul, vive por aí sonhando acordado e esperado o destino lhe trazer o motivo de viver e então parar de sofrer, sofrer por quem não se lembra dele, sofrer por quem não quer seu bem. Vamos garoto, levante-se, renasça e ame-se.
José, José, menino de tão pouca fé, mas o que será que ele quer? O mundo está aí para ele, mas ele não se anima a se aventurar da cabeça aos pés.
Eu tomei decisões que me arrependo e as tirei como experiências de aprendizado ... Eu sou humano, não sou perfeito. Sou como qualquer outra pessoa.
Sempre faça o seu melhor. O seu melhor vai mudar de momento para momento, será diferente quando você estiver saudável em vez de doente. Sob qualquer circunstância, simplesmente faça o seu melhor, e você evitará o auto-julgamento, o auto-abuso e o arrependimento.
Opressão é fruta venenosa, tem gosto de vida que não renova, suga do dia toda a energia e mostra-se aparente, a quem o ofende, a diferença de um ser, entre ser só mais um.
E aqui estou novamente, amando mais do que sou amado, vendo pessoas partirem sem despedida, perdendo a cabeça na ansiedade da madrugada, e sendo odiado por quem não me conhece.
Às vezes a vida é como puxar uma caixa extremamente pesada sobre uma montanha, até não aguentar mais e deixar tudo cair, ficando sozinho no topo.
