Poema dentro e Fora
Pensei que nunca fosse sentir isso de novo esse chão tremendo fora de mim
Agora vejo que não me controlo mais , nao consigo lhe ver sem ser ao meu lado
E quando isso acabar sei que vai doer demais
Tinha certeza que nao ia ser igual e tá vindo tudo de novo
Pos voce é uma mistura de grandes amores num só
É muito mais forte é muito mais real, é muito mais intenso.
Amar você e dizer que te amo não é mais suficiente preciso te ter e mostrar que te amo e dar lhe meu amor por inteiro!
Falo com o meu silêncio ou do que de fato eu escrevo para entender o que nunca fora dito, entrelinhas sucederam-se o amor perdido;
Mas honestamente nem me sinto procedente do que realmente crio, sou flor, sou espinho, tempestade incendeia a força da perfeição;
Sou força, sou fraqueza, sem asas, mas com muletas distintas pelo o que não há, sou guerra e sou paz para nunca mais voltar;
Acalento os seus dias e lamentos para desfazer os anseios que te guardam em qual quer lugar;
Eu não sabia
Eu não sabia que na verdade ele nunca fora apaixonado por mim.
Eu não sabia que ele era um estraga-prazeres.
Eu não sabia que ele curtia e se interessava por beleza e moda
Eu não sabia que ele queria guardar os problemas em sua velha mochila
Eu não sabia sorrir, sorrir e sorrir.
Eu não sabia que éramos parecidos,
Eu não sabia ser feliz com seus defeitos
Eu não sabia que tinha determinação
Eu não sabia...
Eu disse saia, mas tudo o que eu queria na verdade é você
Pra ficar fora da minha janela atirando pedrinhas
Gritando "Estou apaixonado por você"
Esperando lá em meio à chuva voltando por mais
E não vá embora, porque eu sei que tudo o que preciso
Está do outro lado da porta.
Soneto da Saudade
Patrícia Neme
O céu desperta triste, em tom cinzento,
qual lhe fora penoso um novo dia;
aos poucos, verte, em gotas, seu lamento...
Um pranto ensimesmado, de agonia.
Um rouco trovejar, pesado, lento,
parece suplicar por alforria,
num rogo já exangue, sem alento...
A chuva... O cinza... A dor... A nostalgia...
O céu despertou triste... O céu sou eu,
perdida num sonhar que feneceu,
sou prisioneira à espera de mercê.
Sonhando conquistar a liberdade
desta prisão, que existe na saudade...
Saudade, tanta, tanta... De você!
- Cai aquela chuva lá fora, como sempre uma
chuva que desce pelo telhado da minha casa e
escorre pelas paredes do meu pensamento,
sei vou muito longe ao tentar escutar as
tempestades e que cada relâmpago que eu vi
foi como um flash nos meus olhares. Foi
quando encherguei a sua fisionomia o seu
hábito de sussurrar ao meu ouvido e bem
baixinho falar coisas mágnificas que eu
esquecia o medinho de ficar no escuro e
ouvindo aquele barulho tenebroso do trovão,
me senti maduro em vê seu olhar sobre o
meu, e quando tudo ficava em silêncio sua
voz de novo sussurando ao meu ouvido
pedindo pra que acalmasse o meu coração
que depois de um grande suspiro adormeci
pensando em você!
Qual quer distância entre nós, ninguém resolverá com algo que possa nos trazer para o lado de fora;
O meu amor conhece todos os seus passos, mesmo não estando a teu lado;
Consigo ver o por que não encontro a saída para mudar minha vida buscando ficar na sua;
Estranho a sua voz, mas procuro você aqui em mim para entender os seus sonhos;
A distância não existe para quem ama...
Passados quase 2 meses que estou morando fora, posso dizer que muitas coisas aprendi... Lavar a louça depois de comer, passar roupa, limpar a casa, guardar os objetos depois de usá-los... coisas simples, eu sei, mas que muitas vezes passam despercebidas quando se tem um outro alguém que faça por nós...
Mas, embora isso seja muito útil pra mim, o que reputo de maior importância no meu aprendizado foi o de saber reconhecer o valor da AMIZADE VERDADEIRA!
E hoje, especial pelo dia do amigo, queria muito poder abraçar todos aqueles que me demonstraram, por pequenos gestos, que não importa a distância que nos separe, quando existe amizade, não há obstáculos que possam enfraquece-la! Mensagens, ligações, conversas no facebook... tudo isso, muitas vezes, me faz sentir como se eu estivesse em Teresina, apenas morando numa casa diferente!
É engraçado como essa é a sensação que tenho na maior parte do tempo.
E é pra todas essas pessoas, que tornam meu dia mais feliz, com uma ligação ou com uma simples mensagem de “bom dia”, que eu venho hoje dizer o quanto AMO VOCÊS e o quanto a amizade é fundamental para mim!
OBRIGADA por fazerem parte da minha vida e por a tornarem uma vida simplesmente PERFEITA!
Te ver de longe é tão estranho, agora sim, tenho certeza que as coisas não mudaram só por fora como por dentro também.
Sinto tanta falta daquelas conversar, de ver o sábado torna-se domingo ao seu lado.
Sinto falta do seu abraço que me cobria e tornava-se meu refúgio, sinto falta de você salvar meus dias.
Sinto até falta das vezes que sempre chovia ao te ver. Talvez porque aquele momento era raro de acontecer.
Sinto falta do que você sempre foi pra mim, e ainda é.
Lembro-me de você sair correndo de casa e tentar chegar a tempo de montar meu coração que estava em milhares de pedaços.
Eu lembro de cada detalhe, de cada sentimento que entreguei a você e que guarde pra você.
Você é meu tesouro.
Por isso sempre me lembro de você, meu querido.
*** Começo ou Recomeço? ***
O começo é cheio de cenas picantes, mens fora de hora, ligações atrevidas, declarações de amor, tem trocas de olhares despejando o ápice do sentimento se iniciando, tem sorrisos inesperados, o pensamento estático numa cena, num dia, numa palavra ouvida ou dita... Assim somos no inicio da relação, assim somos quando tudo parece novo, é os dias caprichando a forma de nos encaminhar a felicidade ao lado de alguém... Nossa criatividade a toda!
Agora, o recomeço é complexo, é difícil... Vem sempre acompanhado de um momento complicado; uma traição, um abandono, a falta de atenção ou a atenção exacerbada, a falta da felicidade a dois, conquistada por tantos momentos felizes, a desistência ou o amor seguindo a uma nova direção, assim é um recomeço, temos que nos superar, esquecer as diferenças, deixar pra trás um lapso que tenha tirado a alegria...
Se o amor vale a pena... É valido tentar de novo! Se a relação tem raízes... Tente!
Melhor tentar mais uma vez que arrepender-se por desacreditar que poderia ter sido possível...
A falta de paciência aflora a ansiedade!
A ansiedade nos faz tomar decisões fora do tempo certo, ou seja, fora do tempo de Deus!
Se agimos fora do tempo de Deus, ativamos as indesejáveis consequências!
As consequências nos faz remediar, ou seja, gastar mais tempo com algo para se corrigir ou acertar algo que foi afligido pela pressa imposta pela ansiedade!
Tudo isso pode ser evitado com o domínio próprio, ou seja, se dominando, controlando os impulsos da ansiedade, com mais uma dose de paciência.
Não podemos ser escravos de nós mesmos, sendo assim, não sofreremos com as consequências por causa da ansiedade, e por fim não precisaremos remediar para consertar os danos causados pelas consequências e a pressa imposta pela mesma.
O tempo de Deus é Perfeito!
O ato mais sábio que uma pessoa pode ter, é de temer a Deus, e não se permitir andar fora da vontade D'Ele, pois, Ele nos dá a bússola perfeita para o nosso sucesso espiritual, e também para qualquer um que se posiciona no centro da vontade D'Ele. Andar fora da bússola de Deus, é andar sem rumo, é caminhar errante para o caminho da destruição.
DVS
"A maturidade chega quando você entende que certas coisas vieram para um propósito e se foram por uma razão.
Que certas coisas não são pra ser!
As coisas são como são...
E a gente sofre por sempre querer diferente"
Haredita Angel
08.12.2021
"Pareço rude?
É que a verdade está fora de uso!
Porém, o que me falta em estilo
me sobra em emoção!'
Haredita Angel
24.02.19
-Faça o bem não olhe a quem...
-Mas, se olhar e conhecer...
CAI FORA MOÇO!
Haredita Angel
31.07.16
"Se pra chamar a sua atenção
preciso lhe ignorar,tô fora...
-Comigo não rola!"
Haredita Angel
29.08.13
A cura a partir de alopáticos é uma ilusão.
A saúde fora do natural é um produto oferecido pelo capitalismo e não há outro resultado além do sofrimento para cuidar da doença, deterioração do corpo físico e a morte precoce.
Para viver com saúde e bem estar é preciso viver em um relacionamento harmonioso de coexistência com a natureza.
Nada Fora de Nós Pode Nos Fazer Feliz ou Nos Conceder a Paz
Em um mundo que constantemente nos bombardeia com imagens e ideias de felicidade externa, muitas vezes esquecemos que a verdadeira paz e felicidade não são encontradas fora de nós, mas sim dentro. A busca incessante por posses materiais, status social e validação externa pode nos levar a uma vida de constante insatisfação e ansiedade.
A felicidade autêntica e duradoura é um estado de espírito que não depende das circunstâncias externas. É um sentimento profundo de contentamento que vem de aceitar a si mesmo, de encontrar significado em nossas experiências e de cultivar gratidão pelo que já temos. Quando dependemos do externo para nossa felicidade, tornamo-nos vulneráveis às mudanças e imprevisibilidades da vida.
A paz interior, por sua vez, é alcançada através da prática da meditação, do autoquestionamento e do desenvolvimento da inteligência emocional. Enfrentar nossos medos, aceitar nossas imperfeições e perdoar a nós mesmos e aos outros são passos fundamentais para alcançar um estado de serenidade que não pode ser abalado por influências externas.
Por isso, ao invés de buscar desesperadamente por aquilo que achamos que nos trará felicidade lá fora, devemos voltar nossa atenção para dentro de nós mesmos. Devemos nos perguntar: O que realmente importa para mim? O que me traz alegria e paz sem depender do mundo exterior?
Ao nos conectarmos com nossa essência e aprendermos a valorizar o simples fato de existir, descobrimos que a verdadeira felicidade e paz estão sempre ao nosso alcance, independente das circunstâncias. Assim, vivemos de maneira mais plena e autêntica, sabendo que nada fora de nós pode realmente nos conceder aquilo que já possuímos em nosso interior.
A Jornada Interior e a União do Céu e da Terra
Às vezes, buscamos respostas fora de nós mesmos, imaginando que a felicidade e a paz residem em um lugar distante, inalcançável. Fantasiamos sobre abandonar nossas responsabilidades, fazer uma viagem, partir para um refúgio isolado, na esperança de que a serenidade nos encontre lá. Porém, a verdadeira renúncia não está em deixar para trás as obrigações do dia a dia, mas em organizá-las para dar prioridade às coisas mais importantes.
A jornada não exige abandonar o mundo físico, mas transcender suas ilusões. Renunciar significa ir além das distrações externas e abraçar uma introspecção genuína.
Quando a mente se volta para dentro, descobrimos um universo de possibilidades e entendimento. Nesse espaço interior, encontramos uma paz que não é perturbada pelos tumultos externos. Essa é a essência da renúncia: uma vida de equilíbrio e harmonia, onde as obrigações são cumpridas com um coração sereno, livre das amarras do ego e dos desejos superficiais.
A renúncia está na capacidade de mergulhar profundamente em nosso ser, onde encontramos um universo repleto de sentimentos e emoções, cada um moldando quem somos. É em nosso íntimo que residem as respostas que tanto procuramos. Ao invés de fugir, é preciso abraçar o agora, encarar cada desafio com coragem e amor, e permitir que nossa mente se volte para dentro, descobrindo a beleza que há em nossa própria essência. E então, podemos administrar a vida com sabedoria, independentemente de onde estivermos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp