Poema dentro e Fora

Cerca de 52938 frases e pensamentos: Poema dentro e Fora

⁠⁠Nossa vida está dentro de nós, quando mudamos por dentro, o universo se renova.

Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
05 Março 2025

Inserida por gelsonpessoa

⁠⁠
Sempre questione, pense, reflita e aprenda. Mas não deixe de agir.
Comece por dentro.

Inserida por Johjoh

⁠ Detalhes

Seus cabelos aloirados,
Ao sol, sempre dourados…
Lembram o trigo em seco prado,
Perfumado eagitado
Pelo vento em meu jardim!
Como o cheiro do amor
Que novamente se eternizou
Aqui, dentro de mim!

Inserida por freitasjuniorpoeta

⁠Na Escuridão da Vida
Temos Que Desatar Nós
E a Luz Não Está no Túnel
Ela Está Dentro de Nós.

Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
22/06/2025

Inserida por gelsonpessoa

⁠"Quando ninguém me vê"

A dor é muda, mas grita em mim,
quando tento falar e ninguém pode me ouvir.
Me calo… me escondo…
e sinto que sou tão pouco.
Queria ser compreendida,
ter abrigo em algum olhar.
Mas me vejo como um nada,
num mundo que insiste em não escutar.
Sorrio por fora, pra forte parecer.
Mas por dentro, eu só queria
que alguém me visse
sem eu ter que me esconder.

T.Lauren

Inserida por TLauren

⁠No labirinto que tenho
Dentro de mim eu caminho
Tem vezes que eu me perco
Tem vezes que me alinho.

Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
13/07/2025

Inserida por gelsonpessoa

O frio que vem de dentro

Aqui está bem frio.
Faz uns três anos que não ficava assim.
Mas não é a esse frio que me refiro.

O meu vem de dentro —
de uma saudade,
de uma ausência...

É a falta de algo que nunca tive,
não nesta vida...
e nem sei dizer em qual deve ter sido,
mas meu corpo sente —
e não desiste.

Fui dormir,
e meu peito queimava gelado,
se expandindo por todo o corpo,
me deixando gélida.

E não há edredons,
nem cobertores que me aqueçam,
até que eu durma
e, finalmente, o esqueça...

Inserida por EdineuraiSaMarSi

⁠Demora-te em mim em todos os tempos.

Amar é aprender-se do outro para dentro.

Inserida por carlosdanieldojja

Quero que me ame, não só em meu mais romântico poema, mas também em meu mais sincero desabafo!

No fim a vida é como um poema, escrito com metáforas, que ninguém consegue interpretar!

Tem um poema da Florbela Espanca que diz assim: "As coisas vêm a seu tempo/ quando vêm, essa é a verdade". Um dia a coisa sai. E eu acredito no mecanismo do infinito, fazendo com que tudo aconteça na hora exata.

O mais interessante em um poema, não é o sentido dos versos, e sim, a ideologia do poeta.

"Não são as rimas que fazem um poema, são os arrepios que causam na gente. Uma frase as vezes nem cabe no oceano"

Um dia eu hei de fazer um poema com a beleza dos teus vazios, com a incerteza triste e delicada de tua desilusão.

Às vezes o amor só existe na ponta da caneta. No texto incompleto. No poema feito às pressas. Na música que toca repetidamente. Às vezes o amor é apenas lembrança. Às vezes, saudade.

É por isso que numa folha de papel pardo ele tentou outro poema. E o intitulou de "Absolutamente Nada". Porque era o que estava em toda parte.

MEU POEMA PRA VOCÊ.
Eu debruçada na janela, esperando a chuva, cair. E logo veio você em meu pensamento. Onde esta? Preciso velo. Será que também está pensando, em nós? Pensei em escrever um pouco. que eu sinto, por você. Faz parte dos meus sentimentos. Entre papel e uma caneta. mais sempre fez parte do meu coração. Perguntarão-me se é paixão. Eu respondi que não. É um amor grande que não tem explicação. Somos tanto especial um para o outro, nos realizamos em silêncio e conseqüência. Completamos-nos por inteiro. Eu sou lua e você minha estrela.nunca imaginei o estrago grande que você causaria em meu coração.. Hoje sou sua e você é meu. disso eu não tenho duvida O DESTINO QUE NOS ESCOLHEU!

Nem sabíamos que já eramos felizes como pensávamos que seriamos - trecho do poema Aparador

Quando crio uma frase, um texto, um poema, poesia ou canção sinto como se mergulhasse em um oceano de opções, cada uma que escolho tem há ver com o que a minha inspiração pede... Pode ser o que vivi, o que acabei de vivenciar, sentir, pode ser algo que já estava ali adormecido e algo fez com que ressurgisse... ou simplesmente pode ser como uma flor que acabou de ser plantada, brotada ou mesmo despedaçada... Tudo pode ter uma inspiração, basta sentir de verdade, a alma sempre tem algo a nos dizer.

⁠O mundo atual se torna um poema mal escrito, uma ópera sem conteúdo, um teatro dos horrores, mas com uma platéia sorridente, confusa, aceitando não a sua ignorância estabelecida e sim a sua impossibilidade de poder entender a sua própria insignificância pensando ser inteligente?

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp