Poema dentro e Fora
Com o tempo a gente para de buscar a felicidade fora e começa a buscá-la dentro. Único lugar onde é possível encontrá-la.
Prefiro meus adversários dentro da minha barraca urinando pra fora do que eles de fora urinando pra dentro.
Não é o que faz barulho fora. É o que faz barulho dentro de nossas mentes, de nossos corações que é o mais profundo. Nem todo amor dito é amor de verdade. Aquele que não é dito, também é profundo. Aquilo que te faz calar. Aquilo que você deixa ir também é amor. O amor que tem várias faces, vários estágios. O amor que não morre, mesmo quando a pessoa não está presente, geralmente não se é falado, não se é gritado. Amor é saudade eterna de algo que as vezes volta. Mas que as vezes fica pra toda eternidade.
Tinha uma casa. A casa mais linda que podia existir. Podia-se ver muito de fora para dentro, mas nem tudo se revelava. Tinha algo naquela casa que impelia a entrar. Talvez fosse a eminente paz que se via emanar do seu interior alcançando a distância de um pé a sua porta. As pessoas, ali dentro tão feliz! Sim lá dentro tinha algo que não era para muitos, mas muitos queriam está lá. A casa era um deleite de poucos. Clara a casa. Forte a casa. Era com certeza um lar. Era um lar, no passado foi! Alguém resolveu entrar. Queria a casa para ele. Então, uma vez lá dentro achou melhor mudar o sofá. Não gostou da cor e também mudou. Daí tirou os vasos, e com os vasos as flores. Resolveu mudar a música, não era samba de viola, mas era algo americano e repetitivo - e daí se ninguém dança? É moda americana! Quem não gostar vá dançar um funk brasileiro! Nada estava bom, nunca satisfeito mudou, mudou e mudou novamente. De fora não se podia ver mais nada. E a casa que era sonho de morada, não era mais um lar. Não era mais nada. Só um monte de confusão. Coitado desse homem que quis tanto entrar! Entrou e não soube morar.
- Hey, man! Não era a casa, era a essência de saber morar!
Já me conscientizei que o problema é dentro e não fora, sou eu e não o outro... É duro admitir, mas o problema é o coração petrificado...
Quando a pessoa esta dentro e não fora, ela age de forma tosca, tão ou mais tola do que a daqueles que critica quando esta do lado de fora.
"Nunca vou pedir pra que entenda,esse inexplicável que você aumenta.De dentro pra fora não é visão.Há coração.E eu sei que você me sente..."
Um coração feliz, afasta toda negatividade. Seja sorrisos, por fora, por dentro, na alma, e uma doce paz, emanará do teu ser.
Seu maior concorrente na fotografia não está lá fora, está dentro da sua cabeça te convencendo a não agir.
A boca que muito fala ou que muito come é destrutiva e autodestrutiva: arruína por dentro e por fora, seja o próprio desgraçado ou quem estiver ao seu redor.
Envelhecer com qualidade é também encontrar equilíbrio entre dentro e fora, entre ação e descanso, entre luz e sombra.
A verdadeira jornada é aquela realizada de fora para dentro e de dentro para fora, sem fazer distinção entre uma coisa ou outra.
O mundo aqui fora me faz sonhar em viver dentro de um livro de fantasia, onde uma borracha ou uma simples virada de página mudaria tudo!
Falam do metanol no vinho... mas tem amor que faz o mesmo. Bonito por fora. Letal por dentro. E a diferença é que o vinho você sente queimar. O amor, não.
Ele só vai te matando devagar.
O auto-racismo é uma ferida invisível: não sangra por fora, mas corrói por dentro até silenciar a alma.
.A mulher que pensa fora da caixa não é estranha. Estranho é o mundo que insiste em viver dentro dela.
