Poema de um Homem Apaixonado
O arrependimento ensina o que homem nenhum pode ensinar...arrepender-se tem seus dois lados...para alguns é vergonha assumida, para outros lições aprendidas...
Não há verdade que resista ao olhar do homem que aprendeu a contemplar o caos dentro de si com serenidade.
Nos recantos mais silenciosos da existência, onde o homem se vê despido de todas as vozes do mundo, ali ecoa com clareza a voz de Deus.
A maior tragédia de um homem não é o fracasso, mas a insistência em habitar uma sala que já ficou pequena para o seu espírito. É preciso uma coragem aristocrática para reconhecer quando o banquete terminou e levantar-se da mesa com dignidade, antes que a conveniência transforme a sua presença em sombra. O ciclo que se fecha é a terra que se abre para o novo mundo.
A mulher não nasceu pra ser submissa ao homem, a mulher não nasceu para ser apenas dona do lar, a mulher não nasceu para ser tratada como objeto sexual, a mulher não nasceu para ser assassinada e atacada pelo machismo de pessoas ignorantes e que quer se mostrar superior a ela.
Nem tudo precisa ser resolvido com violência. Um homem precisa ser forte, mas também precisa ser bom.
"A liberdade plena de um homem sábio,está na capacidade adquirida no seu desperta,ao deixar de ser escravo ,desprezando e negando todos e quaisquer julgamentos e críticas tendenciosas e maldosas alheias."
Mestre: Malaquias da Viola)
O homem não escolhe nascer da carne, da mesma forma como não escolhe nascer do Espirito. O novo nascimento não é uma obra de Deus realizada com a colaboração do homem, mas uma obra no homem realizada total e somente pela soberania de Deus.
A máscara da invulnerabilidade é a prisão mais pesada que um homem pode carregar. A verdadeira força não reside em esconder as suas feridas, mas em caminhar com a dignidade de quem não precisa de disfarces para ser respeitado.
A riqueza de um homem não é medida pelo que ele acumula, mas por tudo aquilo que ele é capaz de ignorar sem perder a paz. No banquete do caos, o verdadeiro mestre é aquele que sabe do que não tem fome.
É mais fácil encontrar um homem vivo sem respirar do que um cristão vivo sem orar. Se não respira, está morto. Se não ora, não tem a graça.
Não foi o homem, mas Deus, quem removeu a barreira que separava o judeu do gentio. Deus abre as portas do céu aos gentios.
