Poema de um Homem Apaixonado
Nem tudo precisa ser resolvido com violência. Um homem precisa ser forte, mas também precisa ser bom.
"O homem que fere uma mulher renega sua própria história e desonra a vida que o trouxe até aqui."
— Ginho Peralta
O homem, mesmo sem qualquer tipo de competição, ainda seria orgulhoso, individualista e egocêntrico.
Deus, no alto de sua perfeição, criou o homem; o ser humano, em contraponto ao belo, cria a fealdade.
Nenhum homem que está tentando melhorar merece ser chamado de fracasso - nem por outros, nem por si mesmo.
A autoridade mais respeitável não nasce do cargo, mas da retidão com que o homem conduz a própria vida.
"O homem sonha em ser Deus, é para está ao seu lugar, ele precisa negar a sua existência, é dizer Deus não existe"
O homem é por natureza um animal político; Isso não significa o certo homem tem contato com política pelo que envolver a sistema ou estrutura social, então significa nós somos subordinados à política a partir do envolvimento, providência e cumprimento de convenções, obrigações, missões e exigências da estrutura ou sistema política.
O homem é construtor de todos os valores; mas basta pagá-los; se descontruisse os valores, vai ser endividado da promessa do caráter, ou seja, não emprestar as moedas do que cobra o valor.
Quando vejo que o aplauso se dirige fácil e insistente a um homem ou a um grupo, surge em mim a veemente suspeita de que nesse homem e nesse grupo, talvez junto a excelentes dons, haja algo extraordinariamente impuro.
O homem manipulador fará você sentir que não foi, e nunca será, a única. Ele faz isso para tentar compensar a própria falta de caráter.
Quando o homem acredita possuir todas as respostas, ele fecha as portas para o aprendizado. A arrogância intelectual torna-se, assim, um obstáculo ainda maior que a própria falta de conhecimento
O homem com o corpo forte é uma fortaleza, o homem com a mente forte é inabalável, e o homem com ambas forças é indestrutível.
