Poema de um Homem Apaixonado
É muito triste ver tanta pobreza no Nordeste, assistir a filmes e documentários que mostram o sofrimento do povo e ouvir rumores vindos de Brasília, de políticos nordestinos eleitos pelo povo, que se enriquecem usando o poder adquirido por meio dos votos dos pobres.
Seria bom se quando o governo gastasse dinheiro para dizer na televisão que a saúde está em ordem, que ela estivesse em ordem realmente.
É difícil admitir que se percam vidas de operários para a construção de estádios da copa, que darão lucros a empresários que sequer derramaram suor para que estivessem prontos.
Vida esta minha que pensa tanto no que há de errado no mundo. Nos homens que fazem guerra. Nos homens que fogem da guerra. E nos homens que lucram com a guerra.
Andei por caminhos tortos e pedreguentos, mas confesso que será difícil chegar ao destino, com tantos enganadores que encontro pelo caminho.
Eu quis consertar uma frase, porque achei que ela está com erro de concordância verbal, não consegui. Mas que preocupação boba a minha querer consertar uma frase. Tantos erros são cometidos diariamente por milhares de pessoas e são encobertos.
O silêncio ajuda o inquieto a se perturbar, o ignorante a reclamar e o sábio a refletir, planejar, sonhar e vencer.
Ao mesmo tempo que o dinheiro compra a felicidade, ele serve para que o homem se sinta triste apenas num lugar mais luxuoso.
O homem deixará de errar quando começar a pensar que errar é atitude de seres inferiores à humanidade
Um homem é incompleto em suas explicações porque não muito gosta de falar. Já a mulher, é incompleta em suas explicações porque imagina que você tem o poder de adivinhar.
Feminismo Femimesmismo. As “femimesmistas”, pensam ser os homens superiores, por isso lutam para serem iguais.
O Homem criou seus deuses para justificar suas maldades. se adaptou á novos para perpetua seus reinados e adestra a plebe.
As pessoas imaginam que alcançamos a sabedoria quando adquirimos mais idade, mas, na verdade, à medida que os anos avançam, é difícil nos mantermos tão sábios como éramos. De fato, o homem torna-se um ser distinto em diferentes etapas da vida. Mas ele não pode dizer que se tornou melhor, e, em alguns aspectos, é igualmente provável que ele esteja certo aos vinte ou aos sessenta.
Todas as vezes que o homem regride o seu caráter, ele se aproxima do instinto de um animal predador.
