Poema de um Homem Apaixonado
Se seguirmos o rastro da morte, quase sempre veremos que o perigo e o sangue estão em mãos humanas. Não é à toa que espelhos podem ser tão assustadores.
Todo homem sabe o crime que cometeu, independente da razão, compete a ele, assumir e aceitar as consequências de seus atos.
Fui um homem que busca e continuo sendo, porém não busco mais nas estrelas e nos livros, e sim nos ensinamentos do meu sangue.
O homem não é de forma alguma um ser firme e duradouro, é mais um ensaio e uma transição, outra coisa que não uma ponte estreita e perigosa entre a natureza e o espírito. Ao espírito, a Deus, a determinação mais íntima o impele; à natureza, em retorno à mãe, o atrai o mais íntimo desejo: entre ambos os poderes vacila sua vida tremendo de medo.” (O Lobo da Estepe)
O bom homem segue incensante rumo à descoberta de si mesmo como seu mais confiável, fiel e infalível conselheiro.
A vida do reto de coração incomoda o ímpio, mas o mau costume de um homem promíscuo atrai muitos para sua escuridão.
Se o limite é a morte que seja a morte o limite. Pôs o homem por si só é um ser
a ser superado por ele mesmo.
"Maldito o homem ou a mulher que tenta me catequizar (matar ou derrubar) para tirar alguma vantagem."
Era uma vez um indivíduo, de nome Harry, chamado de o lobo da estepe. Andava sobre dois pés, levava roupas e era um homem, mas no fundo era, na verdade, um lobo da estepe. Havia aprendido muito do que as pessoas com bom entendimento podem aprender e era um homem muito inteligente. Mas não havia aprendido uma coisa: estar satisfeito consigo mesmo e com sua vida. Isso não pôde conseguir." O Lobo da estepe, H.Hesse
"A queda do homem por causa do pecado, foi cair para a terceira dimensão com interferência da quarta dimensão, aqui é o mundo dos mortos. Adão e Eva experimentaram o que os matou."
Atrás de um grande homem existe sempre uma grande mulher; e atrás de uma grande mulher, tem um montão de homens.
Quando o homem começar a viver sem almejar troféus, diplomas, status quo... terá dado o primeiro passo para encontrar a verdadeira felicidade e se tornar um ser realmente civilizado.
Fraqueza do homem é ele próprio e todo tipo de vicio que ele se apega durante toda sua vida efêmera.
Se a humanidade não mudar, chegará o dia em que somente o surdo suportará existir e somente o cego suportará enxergar.
Comparando no todo o homem e a mulher, podemos dizer: a mulher não teria o gênio para o ornamento, não tivesse o instinto para o papel secundário.
