Poema de um Homem Apaixonado
Nenhum homem sabe quem é sua esposa até que ambos tenham passado pelas ardentes provações deste mundo.
Não é a opinião da crítica que é importante, não do homem que comenta quando um homem forte tropeça, ou aquele que faz menção que ele podia ter feito melhor. O credito pertence ao homem na arena, de qual o seu rosto está marcado por poeira, suor e sangue; quem se esforça valentemente... quem conhece o grande entusiasmo, as grandes devoções; quem se gasta numa causa digna; quem no melhor cenário conhece no fim o triunfo de ter conseguido, e no pior, se ele falha, no mínimo ele falha arriscando, e o seu lugar nunca seria estar com aquelas almas frias e tímidas que nunca conheceram nem a vitória, nem a
derrota.
A virtude de um homem verdadeiro, romântico e sedutor, é ter no silêncio, no olhar e nas suas caricias, o poder de proporcionar a mulher um longo período de delírios, ao faze-la realizar-se nos seus prazeres, desejos e fantasias.
Absorva o que for útil, rejeita o que for inútil. Acrescente o que é especificamente seu. O homem, criador individual, é sempre mais importante que qualquer estilo ou sistema estabelecido.
Todo homem são e civilizado deve ter um conjunto de princípios pelos quais rejeita alguns desejos e admite outros. Um homem se baseia em princípios cristãos, outro se baseia em princípios de higiene, e outro, ainda, em princípios sociológicos. O verdadeiro conflito não é o do cristianismo contra a “natureza”, mas dos princípios cristãos contra outros princípios de controle da “natureza”. A “natureza” (no sentido de um desejo natural) terá de ser controlada de um jeito ou de outro, a não ser que queiramos arruinar nossa vida. É bem verdade que os princípios cristãos são mais rígidos que os outros; no entanto, acreditamos que, para obedecer-lhes, você poderá contar com uma ajuda que não terá para obedecer aos outros.
Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome, em breve, será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou.
Se você não pode responder a argumentos de um homem, nem tudo está perdido; você ainda pode chamá-lo de nomes vis.
Quando um homem morre, um capítulo não é arrancado do livro mas traduzido para uma linguagem melhor.
Ele tem a coisa mais sexy que um homem pode ter que é aquela canaleta definida dividindo lado direito e lado esquerdo das costas.
No fundo de cada homem residem poderes adormecidos; poderes que jamais sonhou possuir... Forças que podem revolucionar sua vida se despertadas e postas em ação.
Se um homem perdeu uma perna ou um olho, ele sabe que perdeu uma perna ou um olho; mas se ele perdeu a ele próprio - o seu eu - ele não sabe, porque ele já não está lá para saber isso.
Quando um grande amor é rejeitado na vida de um homem, ele tenta fujir, se esconder ou buscar um outro lugar onde o sol brilhe mais forte um segundo Amor...Sim, o coração de um homem e capaz de Amar novamente, não porque o homem é um carrasco ou não nega a sua propria índole, mais sim porque o Amor é Divino e sempre nos dá uma nova chande de recomeçar;, Mais o grande, o verdadeiro, aquele amor que nos deixa feridas gostosas de relmbrar e sentir nunca é esquecido, ele nunca morre apenas muda de status. O Homem é capaz inúmeras vesez, mais o grande e verdadeiro amor só acontece uma unica vez!
Na parábola do bom samaritano, Santo Agostinho identifica o Senhor com o bom samaritano, e o homem assaltado pelos ladrões com Adão, origem e figura de toda a humanidade caída. Levado por essa compaixão e misericórdia, o Verbo Eterno desce à Terra para curar as chagas do homem, fazendo-as suas próprias.
Tamanha a determinação de um homem que o faz percorrer os caminhos de seus limites até então desconhecidos.
O maior castigo para o homem honesto e trabalhador é o desemprego.
Isso faz com que sua dignidade, seu respeito e sua credibilidade virem pó!
Prefiro que me chamem de criança e brincar com aviões de papel do que ser um homem e brincar com o coração de uma mulher.
Leibniz, o homem mais inteligente da Europa depois de Aristóteles, ensinava que a melhor maneira de desenvolver a inteligência não era estudar ciência, filosofia ou matemática: era ver muitas figuras e ouvir (ou ler) muitas histórias. O homem cuja imaginação está presa à realidade imediata e não voa entre os possíveis é um escravo da mesmidade – um idiota no pleno sentido da palavra.
A vida virtuosa faz o homem sábio diante de Deus e entendido em muitas coisas. Quanto mais humilde for cada um em si e mais sujeito a Deus, tanto mais prudente será e calmo em tudo.
