Poema de um Homem Apaixonado
David foi um homem na sua generalidade justo. Mas David também pecou, principalmente por duas vezes. Mas Deus sabia quem era David, por isso não o abandonou. No fundo Deus sabia quem era David. Deus julgou-o por aquilo que ele era na realidade. Deus sabia que ele era um homem bom. Por isso David é o pai de Jesus Cristo.
A grande e principal, mensagem da Bíblia é a de que o homem é pecador. E que esse homem é salvo, pela pessoa de Jesus Cristo. Ele Jesus Cristo é o Senhor dos Senhores, o Rei dos reis.
Um homem bom é conhecido por seu testemunho. Deus confirma os passos de um homem bom. Um homem bom, não é nada prepotente. Ele não se exalta, mas em tudo glorifica ao seu Deus. E isto tudo somente acontece, por este homem ser salvo.
Maria não é nenhuma deusa, nem mãe de Deus. Nem tão pouco mediadora entre o homem e JESUS CRISTO. Mas Maria é mãe de Deus encarnado, ou do verbo encarnado, mãe de Jesus Cristo. Maria foi bendita entre as mulheres, sem dúvida, mas daí a ser intercessora, não. Só Jesus Cristo é mediador entre Deus e os homens.
Rui Figueira, pela sabedoria do homem, nunca o homem pode conhecer a Deus. Uma vez que o homem já provou ao longo da história, que não foi capaz de chegar à verdade, pela sua sabedoria .
Sérgio Rosário. Deus não tem culpa de nada. Uma vez que ele e perfeito. O homem sim tem culpa. Por isso precisa de ser liberto, para voltar à vida ou à verdade. Jesus Cristo disse " Eu sou o caminho, a verdade e a vida!
Não se iludam as nações, não se alegrem os Povos! Do homem não vem paz nenhuma! Paz nenhuma haverá! A Paz só vem com Jesus Cristo, príncipe da paz! No seu reino!
Na verdade, não há homem, que não peque! O Senhor viu que não havia quem lhe desse a mão! Pelo que o seu próprio braço lhe trouxe a salvação!
O único homem que veio do além com a verdade. Foi Jesus Cristo Deus. Que voltou ao além. Virá do Além! Reinará Eternamente!
Um homem de Deus prega a verdade. Morre por essa verdade, Vive para essa verdade! Afinal é um homem de Deus!
O sábio não é o homem que fornece as verdadeiras respostas; é o que formula as verdadeiras perguntas.
Pode-se dizer que ele era quase um homem, tinha lá seu corpo estruturado feito um rapaz bem avistoso. Ele me atraia de alguma maneira com aqueles olhos castanhos e principalmente aqueles braços que por vezes eu me imaginei por entre eles, me roubava toda a atenção que eu tinha durante as aulas. Ficava um tanto difícil me concentrar em algo que não estivesse ligado a ele, muitas das vezes meu esforço de olhar pra ele sem que ele percebesse ia por aguá a baixo, e eu ficava um tanto sem jeito. Ele me causa contrações ventriculares prematuras. Nem nos olhavam diretamente, mas de vez em outra eu pegava ele me olhando justo na bendita hora que eu o olhava. Não nos tocavam, ainda. Como poderia? Ambos ali tão quietos por fora, e por dentro sem saber oque um sentia pelo outro. Mas veja bem! Da minha parte eu não sei juro que não sei oque sinto. Por ilusão eu falaria que é ”amor” mas não. Não é! Nunca foi porque diabos poderia virar amor justo agora? Não. Digo e repito não é amor cara! É atração física quem sabe… Mas olha eu aqui fugindo do tal do ”amor”. Mas eu digo olhar ele é algo bonito aliás muito bonito.
O homem só alcança a vitória se houver uma batalha para lutar. Por isso, não reclame das batalhas; ore, e agradeça pelas vitórias!
O homem só alcança a vitória se houver uma batalha para lutar. Por isso, não reclame das batalhas; ore, e agradeça pelas vitórias!
Acredito que todo homem que algum dia se empenhou seriamente em preservar ao máximo suas faculdades poéticas ou mais elevadas teve uma especial propensão em se abster de alimentos de origem animal.
A ideia de que você pode construir uma engenharia social para melhorar o homem, a ideia de que você pode identificar a natureza humana e mexer nela. É o que os ingleses chamam de teorias de gabinete. Faço aqui uma teoria sobre como melhorar o homem. Apago toda a Idade Média, toda a história da humanidade, e acho que nos últimos 200 anos é que a gente entendeu o ser humano.
Nota: Trecho de entrevista de Pondé para a Folha de S.Paulo.
...Mais
