Poema de um Homem Apaixonado
Enquanto o homem encontrar um bode expiatório para se justificar de seus erros, jamais se arrependerá verdadeiramente. Porque nunca terá sobre si próprio responsabilidade e o peso das consequências de seus atos.
Pergunto!
Até quando o homem insensato vai aceitar o sobe e desce de almas sem se quer indagar a que veio no mundo?
A felicidade e alegria de um homem ou mulher, nem sempre está expresso em um sorriso, porque muitos sorri, mas poucos tem a verdadeira felicidade.
O verdadeiro homem sábio não é aquele que mostra aos outros seus conhecimentos de forma verbal. O verdadeiro homem sábio vive bem, utilizando seu conhecimento com sabedoria, isto é, praticando o bem, não mostrando a sabedoria com palavras mais com as atitudes.
Utopia da nossa vida é pensar que o mundo vai acabar, quem está acabando com ele é o homem com seu instinto de ambição. E, se não remediarem do que fazem a natureza os destruirá, e serão banidos por sua ira.
Adultos têm essa mania de dizer que o mundo da criança é fantasia, mas, o homem que não for capaz de imaginar nem o nada poderá criar algum dia.
O homem sem Deus, é igual um carro sem farol, não sabe para onde vai, pois o mundo em que vivemos está completo de escuridão.
O homem precisa do conhecimento da ciência apenas para entender, respeitar e usufruir-se da natureza com consciência, a ciência dos homens jamais criará algo melhor que a natureza.
"Não há homem que, em tal infortúnio, não busque a esperança, ou que, mergulhado na escuridão, não procure luz.''
A escolha do homem é sempre de acordo com sua natureza, portanto, antes que ele escolha ou prefira o que é divino e espiritual, uma nova natureza deve ser transmitida a ele; em outras palavras, ele precisa nascer de novo.
O homem longe de Deus é como uma arvore cortada no tronco. Embora a arvore mantenha sua beleza por um tempo, ela está destinada a murchar e morrer.
A hermenêutica e exegese podem até ser do homem, mas a verdade sobre o texto Sagrado só poderá vir do que é Sagrado!
Toda religião, seita e doutrina tem sua origem na necessidade do homem de controlar (no sentido de aprisionar) o Fogo Sagrado para exercer domínio sobre os que sentem, no âmago porém atônitos, a necessidade do mesmo para a liberação do sofrimento do nascimento e da morte em contagem sem fim.
O homem que busca riquezas de forma incessante se considera uma ave de rapina. Quando mais tarde, percebe estar cercado de abutres e ele próprio é a carniça.
o entendimento a Deus nos leva ao supremo da sabedoria,mas o homem falto de conhecimento cava para ti uma cova.
