Poema de Tristeza

Cerca de 28165 poema de Tristeza

⁠Efluir

Fosse tristeza só minha, choraria, mas é de meu corpo, das juntas a alma, mais que o sangue.
Fosse sangue só meu, morreria, mas é da vida, pobre vida, esvai-se em sangue, agora, também em lágrimas.

Inserida por CatarinaL

⁠⁠Fragmento VII - Algea

Uma vez que a tristeza é violentada em sua sutileza, nem mesmo Hélio, em sua rogativa, pode amainar seus ventos, de sorte que, barafustar é seu penúltimo ato antes da atimia.
Aquilo que o homem desconhece de si, intui do outro, sendo tal conhecimento, desrespeitoso e inclemente.
Asseguro-te, diante da tristeza, o aninhar de um abraço possui mais poder transformatório que a faculdade de entender o abstrato de outrem.

Inserida por CatarinaL

⁠Morna tristeza

Quisera eu livrar-me da morna tristeza, que chamejasse, pouca ou alguma verdade.
Há fogo, contudo, aceso na chama do desapontamento, assim, como carne e sangue.

Inserida por CatarinaL

⁠Alfétena III - Escamas

Em tristes olhos, baços do sofrer,
que o tempo enroupa de névoa...
Chorais memórias, tênues, dolentes,
tal poente silente rendido ao anoitecer.

Inserida por CatarinaL

⁠Epidemia
o medo
os outros
a tristeza
dos outros
a revolta
por outros
e quantos outros
tantos outros
enquanto os outros
outros contaminam outros
o choro cala
um grito encerra

Inserida por jofariash

⁠São compartilhamentos
de alegria e de tristeza
rebeldias e atritos
Os que negam suas raizes
Os que batem orgulhosamente no peito
e que defendem as origens
Os que pouco dizem
É assim: familia é de um jeito
Os que parecem muito bons
Os que parecem ter apenas defeitos
Família é começo
Família é fim.

Inserida por jofariash

Cada um de nós tem um conflito interno, é inevitável, tristemente. De alma abatida, mas a solução é esperar em Deus. A tempestade não é para sempre, o mar se acalmará, tenha paciência. Quando estou conversando com Deus e me retorna a lembrança da promessa que Jesus nos deixou, de
que estarei com Abraão, Jacó e Isaque em um lugar onde o amor transborda todos os outros sentimentos. Essa promessa me faz suportar mais um dia e outro, até a promessa se cumprir. Reconhecer essa luta interna contínua, entre a vontade de desistir e a faísca de esperança, me obriga a praticar a
paciência como um músculo que dói a cada repetição. Entregar-me a uma fé inabalável não elimina a dor, mas oferece um porto seguro onde posso abrigar os escombros da minha alma até encontrar forças para reerguê-la, mesmo que apenas por mais um dia.

Inserida por TiagoScheimann

⁠Não sou frio, sou triste.
Mas tristeza profunda não faz barulho. Ela aprende a se disfarçar em silêncios longos,
em olhares vazios que já desistiram de explicar.

Inserida por TiagoScheimann

⁠DESPEDIDA

É na partida triste
Que se encontra um todo,
Um todo a querer ficar
Para vagar, vagar...
Com os anjos do além-mar.

E depois ter beijos doces da morte,
Deixar ser levada pelo anjo
Lá para o fundo do oceano ativo,
Dentro do desconhecido.

Deixar ser levada pelo vento,
Pela brisa suave da noite rubra.
Deixar a vida tola... e ser tua!

15/11/1970 (retorno da Praia Ocean)

Inserida por hidely_fratini

⁠Ontem eu via um mundo triste
hoje certamente, não mais
Amanhã creio, será ainda melhor
Para o nosso futuro, amor e muita paz

Inserida por edsoncachoeirense

Todos nós temos uma história;
Seja ela: Feliz ou Triste.

Porém uma simples falta atitude,
terei que escrever uma
longa e triste história.

Inserida por LucasCoelhu

⁠Senhor, deixaste apenas os bons para os bons? Os tristes para a escuridão e o silencio? A verdade para o que restar do amor?

A verdade é dura, triste, solitária e tem nome. Vive sóbria através de todos os entorpecentes, cada qual com seu nome, apelido e endereço.

Todas ou quase todas as pessoas conseguem me ver bem, mas nenhuma delas da forma como você me olha, me nota, observa e conclui.

Não julgo teus olhos, não os posso. Teus olhos vêm tudo, ao mesmo que nada. Sentem e perseguem o que te fere. Seus olhos são como afiadas facas, moldadas através de tempos, muitos e poucos, talvez simultâneos.

É a tua verdade que vejo. Tua verdade que eu quero e espero.
Me sinto estranhamente dentro dela, nela. Com ela.
É a tua verdade que também nos separa e nos reaproxima de forma constante.

Que a tua verdade nunca seja absoluta, se é cortante, amargurada e dura.
Que a minha mentira ao menos engane tua razão e te entorpeça o tempo suficiente e necessário para amar.

Porque, onde seu corpo deitar, querido, repousa lá meu coração também.

Inserida por Loren_Esmeralda

⁠Tudo que insistimos, não tem boas chances de terminar das melhores formas.

Triste quando aprendemos algo às duras penas do passado que não temos como reverter agora, no presente..

Inserida por Loren_Esmeralda

⁠Toda dor
Toda ilusão
Toda mágoa
Toda paixão
Toda tristeza
Toda frustração
São brincadeiras
Criadas pelo coração.

Inserida por filhologico

⁠SEJA FELIZ, MAS NÃO À CUSTA DA TRISTEZA
"Festa, fogos, ânimos exaltados. Gente morrendo por um motivo sem importância.
Gente matando pelo mesmo motivo. Não achamos que não deva existir a alegria pelo pouco. A felicidade está mesmo em coisas pequenas, desde que não se torne obsessão.
Fazemos gosto quando muitas pessoas ficam felizes, mas deixamos de apreciar quando se morre ou se mata pra ser feliz.
Uma felicidade passageira, que pode trazer tristezas por uma vida inteira.
Prestemos atenção ao valor dado às coisas e aos acontecimentos.
Tudo é aceitável quando é sadio. Sabemos que o resultado de tanta euforia pode acabar em tragédia, assim como poderemos confirmar, logo que o Sol aponte, pelos noticiários. Só nos resta pedir cautela e moderação, assim como tudo na vida.
Ser feliz é um direito de todos, mas não a custa de tristeza de alguém. Vamos cuidar para que tudo saia como deveria ser e que nossas atitudes não desagradem o mestre.
Mantenhamos o equilíbrio para não ter de reparar o erro eternamente. Tudo é simples de ser compreendido e seria mais fácil se em tudo houvesse bom senso.
Oramos e esperamos que o bem prevaleça. Confiamos em vocês e nos homens, ou não estaríamos ainda tentando levar bons sentimentos a todos que caminham pela terra.
Que o Cristo sirva de exemplo e que tudo saia com perfeição. Um abraço fraterno”.
Assinado: Irmão Carlos
Data : 04 de julho de 2012
Local : Casa da Prece - Sorocaba ( SP )
Médium : S.A.O.G.

Inserida por RivaAlmeida

⁠Às vezes bate uma tristeza quando lembro da gente, mas, ao mesmo tempo, sinto uma alegria dentro de mim por saber que amei alguém tão especial como amei você...
Essa canção retrata nosso amor, eu sei que do seu jeito você me amou, jovens apaixonados.
Penso todos os dias em como seria minha vida se não tivéssemos nos separado. Será que seria feliz? Sim, eu seria, porque você foi o único que amei. Muitos passaram pelo meu coração, mas só você ficou, porque só se ama uma única vez, e eu te amei...
O amor deixa marcas que não dá pra apagar

Inserida por MGYN

O dia mais triste foi esse receber a notícia da sua partida
26.09.24


Hoje vc se foi para a glória eterna. Partiu deixou um vazio onde já existia vazio. Nem pude me despedir falar de todo meu amor por você. Nunca mais irei te ver passar, ver seu sorriso me olhar. Nunca mais irei sentir teu cheiro sua presença por perto. Mas sei que em um.lugar você sempre estará em meus pensamentos.
Descansa em paz meu único e verdadeiro amor.
V.J.P

Inserida por MGYN

De hoje em diante

No cheiro da noite
chorei minhas tristezas
no brilho da lua
deixei um amor
no caminho do meu destino...
eternizei minha história
no aroma das flores
inspirei a paz
na canção que ouvi
dancei com a vida
nos braços imaginados
descansei meu corpo
no sol da manhã
vi a esperança chegar
na água corrente
lancei minhas amarguras
para que de hoje em diante
só minhas alegrias ficar....

Inserida por Rita1602

⁠"Quem sente a felicidade não tem tempo para poluir a mente com tristeza..."


Um grande beijo em seu coração.

R&F Perazza.'.

Inserida por Perazza

Desejo todos que neste Natal toda a tristeza e todos os problemas sejam substituídos por sorrisos, gratidão, carinho, felicidades e muitas bençãos em sua família.
FELIZ NATAL
R&F Perazza.'.

Inserida por Perazza