Poema de Tristeza
Doce ilusão
A vida é como uma triste ilusão,
Neste universo que desvanece devagar,
Sem perceber as pessoas que aqui estão,
Até que os dias se despeçam a dançar,
Uma punição que o tempo sempre clara,
Mas não mas vou me deixar enganar.
Entre mágoas sombrias e lampejos de lembranças tristes
De desenlaces e do ouro fluido como um verso de amargura
Surge a moldura do amor recôndito, dentre frutos de risos, de loucuras de elementos unidos... de moléculas de vida
Do divino lugar, onde a saudade traz a lembrança da ausência, da fragância da transparência
A alma voa, o coração soluça na amplitude da distância...
Na constância da esperança, a saudade seja fluida e de lugar a tua voz macia no ouvido, trazendo a doçura da mudança
Da presença inteira, da paixão colorida, do amor correspondido, e a saudade? Ah apenas na lembrança!
O sol se despede
Para aqueles dias pálidos
Enquanto estrelas vagam na tristeza
O amanhecer chega e se vai
E deixou suas almas sozinhas
Homens, com medo em seus olhos
Foram vencidos pela escuridão
- The Silent Winter
Agradeça a Deus pela sua vida,
pelo ar que respira, pelas alegrias
e tristezas, pelas flores e pelos
espinhos, pois é uma grande ilusão
achar que as melhores coisas
são para você.
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
Você acha que se conhece? Você já
se deparou com falsidade, angústia,
saudade, tristeza e traição? Já
superou ausências? Se conseguiu
vencer tudo isso com resiliência e
aceitou, então, você está preparado
para o mundo.
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
Tem gente que olha para trás
com tristeza e esquece de olhar
o presente com prazer e
esperança.
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
A tristeza que carregamos é que
nos envelhece muito cedo e nos
faz aprender muito tarde. A meu
ver, tristeza não soluciona nada.
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
O Cavaleiro da Triste Figura
Dom Quixote, o cavaleiro sonhador. Nas páginas de Cervantes, ganhou vida, com armadura e lança; ele partiu em busca de aventuras - coragem renascida.
Dulcineia, sua musa imaginária, inspiração para lutas e desafios. Sancho Pança, fiel escudeiro, acompanha-o com sonhos nos olhos.
Moinhos de vento, gigantes se tornam, ovelhas, exércitos em sua mente. Quixote, o “Cavaleiro da Triste Figura”, persiste, mesmo quando a derrota é iminente.
Louco ou visionário? A linha é tênue, entre realidade e fantasia. Dom Quixote, símbolo de liberdade, nos ensina a valorizar o que realmente importa, dia após dia.
Seu legado transcende as páginas, pinturas, poesias, emoções e canções. Dom Quixote, eterno e imortal, voa além dos moinhos, em nossos corações.
teia
a tristeza tem feito teias em meus olhos
e vez por outra outros olhos são capturados
e me descobrem completamente nu
enquanto são devorados
Estou vendo essa comoção toda que está acontecendo em Ipaba por causa da triste morte de um munícipe que foi alvejado pela PM e me gerou uma reflexão. Eu não vi o acontecido e não posso opinar nem periciar sobre a conduta policial, o que temos são meras especulações. Mas independente do que houve, usar uma arma de fogo para conter um paciente mental em surto, definitivamente não era o protocolo ideal. No entanto, eu enxergo tanta hipocrisia por parte da maioria da população, que só enxergou esse rapaz nesse momento fatídico. Só após sua morte ele foi visto. Teve que acontecer uma tragédia para muitos se compadecerem com sua situação de vulnerabilidade social e psíquica. Dito isso, que fique a reflexão sobre a importância e o suporte que damos a essas pessoas em vida. Porque agora pós acontecimento, ele não precisa mais de acolhimento. Ele precisava antes e, vocês que ficam lacrando em rede social possivelmente nunca sequer o viu passar na rua, afinal, até ele morrer era apenas um ser invisível e esquecido pela quase totalidade da sociedade, mas que só ficam à espreita esperando um fato triste para posar de bonzinhos e postar textões de apoio nas redes sociais.
No mais, ficam minhas sinceras condolências aos amigos e aos familiares que o amaram em vida.
A tristeza me veste com um manto de escuridão que apaga meu peito.
Fazendo com que ele deixe de bater
O silêncio grita desespero dentro da minha alma, cansada de derramar lágrimas secas.
Já não consigo enchegar futuro de dentro
do meu ser, e todos os dias peço para não mais acordar estou cansado de sofrer já não tenho mais vontade em viver...
PauloRockCesar
QUEM FAZ QUESTÃO DE VOCÊ...
te abraça quando sente raiva,
te beija quando está triste,
te liga quando está ocupado,
te chama quando está longe.
QUEM NÃO FAZ QUESTÃO DE VOCÊ...
te deixa após uma briga,
te abandona na crise,
te esquece na raiva,
te diminui para ter razão.
Não confunda minhas alegrias, ou minhas tristezas.
Estou viva e ambas fazem parte desse contexto!
Abraço os momentos e sentí-los é necessário para o meu desenvolvimento.
Frase de Islene Souza
Vida de aparência
Triste ver gente vivendo uma vida aparentemente boa, que seria talvez o sonho de muitos, mas sonhando em ter a vida dos outros. Com seus lábios até agradecem pelo que tem, mas com seus corações desejam o que não podem possuir. Sonhar com outra vida não é um problema, problema é sonhar com o que não pode ser seu, e/ou fingir sobre o quanto se é feliz com o que se tem. Lástima!
Vida de aparência, lugar onde você não engana ninguém além de si próprio.
Sinto-me extremamente triste ao conhecer cristãos que entraram no clímax do conformismo religioso. Cristãos que perderam (ou que nunca encontraram) o foco e encaram o ministério pastoral como único meio responsável pelos serviços de salvação e consolidação de almas. Isso é cláusula de mente velha, mente que precisa de renovação, libertação das cadeias de conformismo.
Livro: Servir, o maior dos desafios
você não sabe
mas te amei em pânico
te amei em ansiedade
te amei nos dias tristes
mesmo desacreditado
te amei
e ainda te amo.
Você fica triste por outra garota que não sou eu me mata, me sufoca.
Eu te amo no escuro...
E só me ama como uma "amiga".
A jornada da vida é uma aventura longa e complexa. Haverá momentos de alegria e tristeza, de sucesso e fracasso. O importante é nunca desistir e seguir em frente com coragem e determinação.
Com fé em Deus, força interior e uma atitude positiva, você estará pronto para enfrentar qualquer desafio que a vida lhe apresentar.Lembre-se que você não está sozinho nessa jornada,se precisar peça ajuda.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
O sentir
Só o que conheço é a tristeza
Aquela que não se sabe de onde vem
Ao mesmo tempo que se sabe exatamente
E parece só mais um murmúrio
E na realidade é uma artéria sangrando
Levando minha vida
Só conheço a euforia, aquela que arrebata
Que me faz decidir anos em minutos
Que me faz cometer auto sabotagem
Que me toma de mim mesmo
Felicidade, alegria, essas eu não conheço
Achei que conhecia, mas era um engano
As vezes penso que eu sou o engano
Um que o mundo cometeu sem saber
E quem paga são as pessoas que estão ao meu lado
Não mereciam pagar pela minha doença
Na verdade não pagam
Pois pra eles a doença não existe
E nisso vou me consumindo em mim mesmo
Como uma vela que se acende sozinha
Só pra derreter até acabar
E a luz se esvair
E a escuridão chegar
Aquela escuridão que me aguarda ansiosamente
Pronta para me apagar.
Qual é a relevância do que conversa com todos os idiomas? Parecia triste, o que seria estranho… então, para animar, foi dito que tudo se renova, mas a chama do fogo se apagava no mesmo momento repentinamente, deixando registrado na vertical, em seu interior, com formato de um caixão, entre suas partes, a palavra escrita GOD?
A arte é uma chama que permanece viva em todos os fiéis, não desista.
