Poema de Sorri
Cada despedida é como uma gotinha de saudade. Quando o pote está cheio, ele se derrama: ora em sorrisos saudosos, ora em suspiros emocionados.
O mundo é assim, em quando um chora outro sorri, quando um sofre outro está amando e assiim tudoo vai mudando de lugar com o tempo oque não pode é desistir de viver!
“É o jeito que você sorri, sua risada perfeita, seu modo de me tratar, de me abraçar, me deixa com as pernas bambas, gaguejo quando vou tentar demonstrar alguma palavra de carinho, você pode não saber, mas já me tem fácil, mas não se engane, do mesmo jeito que me tem tão fácil assim o modo de perder pode ser mais fácil ainda.”
Eu sempre jurei que iria ser eterno. Dizia que tudo isso era para SEMPRE. Me enganei. Hoje eu sorri ao lembrar tudo o que vivemos, as cocegas, as noites agarrados no sofá comendo sorvete com leite moça vendo filmes de romance, eu chorando e você rindo de mim. Mas também chorei hoje ao lembrar as noites em que eu e você brigava feio, ou até mesmo as noites que você ia pra farra e me esquecia, desligava o celular. Me lembrei do dia em que olhaste pra mim e disseste que eu era o teu amor, foi lindo esse dia. Lembrei-me também do dia em que olhas-te pra mim e falas-te: TO CONTIGO POR PENA, NUNCA TE AMEI DE VERDADE. Hoje em dia vivo na depressão por causa de um amor que jurei que seria para sempre.
"Hoje acordei me sentindo leve , sóbria , me alegrei com os cantos dos pássaros sorri por qualquer coisa boba , sentindo uma paz por dentro , se pudesse repetiria essa dose de alegria todos os dias ..."
Sempre que lembrar de mim, promete que sorri? Sorri aquele teu sorriso pelo qual eu me apaixonei.. aquele sorriso de menino bobo. Sorri mesmo que seus olhos fiquem cheios de lágrimas iguais aos meus agora.
-Se olhar o céu depois de cair, o céu azul, hoje também, se estende infinitamente e sorri. Eu estou viva.
"Ele nao tem a sua voz, nem o seu jeito de homem maduro. Nao brinca, nao sorri e nem me ama como voce. Eu nao espero por uma ligaçao ou por uma sms dele, como eu espero por noticias suas. Voce nao podia me tocar nem me abraçar como ele faz, e mesmo assim eu ainda desejo voce. Eu to com ele mas pensando em voce, eu olho pra ele imaginando ser voce, eu abraço ele amando voce."
Entristece-se por dois segundos. Sorri por dois segundos mais. Lembra dos bons momentos. Entristece-se, e sorri. Sorri. Retira a mão do bolso, olha aquela foto, e se entristece novamente.
- Por que guardei teu rosto na foto em meu bolso sabendo que ela me faria chorar?
Nas noites solitárias sou eu que te liga e te faz sorrir porque eu sei que a minha vida sem um sorriso seu só me convence de que nada na vida tem sentido e nessa carta quero dizer de todo meu coração que sou todo seu pra hora que der e vier, pois eu não sei não te querer e caso você ainda duvide disso, me de uma oportunidade de te amar e me permita te fazer feliz e assim vou me sentir útil, pois faço coisas impossíveis em nome desse sentimento.
Por que sorri sendo que não está feliz? Por que faz coisas que não quer? Por que apenas não diz "não quero"? Sua felicidade é uma mentira e eu sei disso. Não seja o que os outros querem, seja o que você quer. Não finja que quer, eu sou você e sei que você não quer.
Ninguém percebe que ah um grito de socorro em quanto ela sorri. E assim ela vai vivendo sorrindo, por que afinal ninguém percebe.
Sou do tempo que o afeto a distância já existia e quando te olhava o mundo interior sempre sorri... a.
Ele acenou para Sílvia, que o cumprimentou de longe, e depois ele sorriu e acenou para mim. Sorri e acenei de volta e naquele momento a cena congelou como em um filme e a seguinte frase tomou conta de minha mente: "não é estranho...?" Talvez "estranho" não seja a palavra adequada e sim "curioso" ou ainda "espantoso". "Não é espantoso quando um grande amor se torna um estranho?". A cena voltou a rodar, assim como os ponteiros do relógio, meus saltos no chão e eu não senti nada. Ele ainda tinha aquele sorriso encantador do qual que me lembrava, os cabelos arrepiados e até vestia as mesmas roupas, mas algo estava diferente pois minhas pernas não amoleciam, meu coração não disparava e não havia um panapaná revoando meu estômago. Na verdade, tudo estava absolutamente igual; quem tinha mudado era eu; eu não o amava mais. Então volto ao meu raciocínio anterior: "Não é curioso quando um grande amor se torna um estranho?". É estranho...
A pessoa que lhe diga a verdade usa um monte de músculos do rosto, enquanto um mentiroso sorri apenas com os lábios - os olhos não refletem suas emoções.
"A vida é assim quando um sorri,outro chora. Quando uns estão chegando,outros estão indo embora.
A vida e uma roda ativa que gira sem parar,alguns podem estar até Bem no alto,achando que tudo sempre estará bem! Porém a dias bons e maus que chegam sem avisar e nos pegam de açoites."
Ela sorri para mim e tem olhos inquisitivos, e eu sei que terei problemas com esses olhos, um dia. Não quero que a música pare. Quero continuar cantando e dançando, porque preciso de tempo pra saber o que dizer, porque sei que ela é a tal, e eu só preciso de tempo.
