Poema de Sonhos

Cerca de 23298 poema de Sonhos

E de sonho em sonho eu sigo te amando.
Agora estou em teus braços.
Tu estás me beijando.

A tua mão acaricia meu rosto.
Sinto na boca o teu gosto.
O vento bate uma porta.

Sempre há algo ou alguém me acordando.

Inserida por RosangelaCalza

Nunca subestime um sobrevivente
porque um dia ele poderá retornar
das cinzas do esquecimento,
mais forte, mais sábio
e mais cheio de sonhos do que antes!

Inserida por Antonio_Costta

Menino cigano
Dos olhos negros como o mais negro breu...
O que foi que te aconteceu?
Cadê o brilho dos teus negros olhos?
Cadê o riso escancarado?

Você foi para um... e eles foram para outro lado?

Os teus negros cabelos
Que qualquer vento faziam balançar
Como balança um barquinho no mar...
Perderam por que seu brilho e sua leveza?
Foram pra longe levados pela, da vida, forte correnteza?

Meu menino cigano...
A vida pra ti foi um erro, um engano?

Ah menino cigano, se não me engano, foi tua mão que um dia me apontou a certa direção... lembra?

Sei dos teus sonhos e ilusões...
Deixe-me agora... Que contigo aprendi... Deixe-me segurar tua mão...

Verás que lenta, mas constantemente, os ventos mudam a direção 😘

Inserida por RosangelaCalza

E se você se magoar
Não desanime
fale com DEUS
Ele vai mostrar o caminho para você ser feliz.❤

Inserida por rodrigosantospoeta

Ás vezes eu imagino um sonho;
Outras vezes eu sonho;
Na maioria das vezes eu não desisto;
Por que viver um sonho é ter fé e acreditar que tudo vai dar certo. ❤

Inserida por rodrigosantospoeta

Sabe aquela menina, que no ano passado tinha vinte e poucos, esse ano ainda não chegou as trinta.
Mas é incrível como ela cresceu....
Menina esforçada que estuda e trabalha, mulher virtuosa tem espinhos como todas as rosas, mas está cada dia mais linda como uma flor.
Menina mulher, igual a ela ainda não encontrei, ser humano com princípios, coração dos mais lindos.
Mulher menina, consegue estar sempre linda, sempre encanta com seu jeito de ser.
Menina dos cabelos lindos, lábios atraentes, olhos reluzentes.
Mulher com valores encantadores, desperta sempre admiração, sonhos com esplendor.
Menina rara, mulher apaixonante, alguém como ela não se encontra por aí, por isso a certeza de quando encontrar tentar conquistar.
Mostrar a ela todo o valor que tem diante da vida, garantir que ela entenda que é linda e sempre será.
Menina mulher, mulher menina, fascina um homem sem esforço fazer, e por isso ele sabe que mesmo fazendo tudo que puder, sempre terá de fazer mais, para sua reciprocidade tentar merecer.
Pra quem entende a beleza divina que tem a mulher, sabe que essa menina é linda da cabeça aos pés. E que além de um corpo bonito, belos cabelos e olhos que transmitem e atraem paixão, não se olha uma mulher assim apenas a beleza física em questão, mas com um olhar profundo apreciando também a alma que tem esse mulherão.

Inserida por Solrac28

"Sonhar não custa nada", diziam aqueles que não sonhavam.
Mas sonhar custa caro sim.

Custa tão caro, que o valor de um sonho jamais pode ser pago em dinheiro. Tão caro, que as vezes, vale uma vida inteira.

Só quem sonha de verdade, sabe o quão caro custam seus sonhos.

Inserida por nandhafranklin

Ela é intensa alegria, assim como é intensa na tristeza
Ela gosta de dar risadas, sorrir por coisas bobas e sorrir por coisas que ela não entende, mesmo assim brota um sorriso em seus lábios e quando algo é muito engraçado ela solta uma gargalhada bem alta
Ela sorrir com os olhos
Ela sorri com a alma
Ela não gosta de dizer o que sente
para não trazer preocupação aos outros,
prefere levar alegria intensa.
Ela sempre que cuidar das lágrimas que caem dos outros rostos,
enxugar e dizer que tudo vai ficar bem
Mas ela sente dores também
Ela corre para seu travesseiro e vai conversar com Deus
Ele enxuga as lagrimas dela e a faz ser forte para então ajudar outro coração
Ela adora família, uma instituição divina
Ela sonha, sonha muito
pois isso a motiva a ficar viva
Mesmo em um mundo conturbado
que parece que tudo vai dar errado
Ela não perde a fé
Não perde a esperança
Ela é uma mulher com coração de criança
talvez isso a ajude a entrar no céu
e verá que na terra desempenhou bem o seu papel
Ela escolheu o amor
em um mundo que só quer viver de dor

Inserida por niviarodrigues

Os pássaros cantam eufóricos lá fora.
Alguém discute irritadíssimo na cozinha.

Aqui, o silêncio dos meus sonhos.
E um dueto entre meus nervos tensionados, e o teclado do computador.
Minha rotina é uma orquestra cada vez mais desafinada.

Inserida por Aggnness

Seus sorrisos não são mais para mim.
Seus olhos não me enxergam mais.
Busco seus beijos em meus sonhos.
Mas nem lá consigo te alcançar...

Inserida por MarlonFeltrin

Boa Noite!

Deus está sempre um passo a nossa frente. Enquanto estamos sonhando no hoje, ele em silêncio prepara o nosso amanhã. Entregue o seu sono em suas mãos e confie.

Inserida por ednafrigato

EU ACREDITO EM FADAS! ACREDITO! ACREDITO!

Se cada vez que alguém diz "Eu não acredito em fadas", uma fadinha cai morta no chão, estou certo de que cada vez que alguém diz que não acredita em sonhos, um coração puro se despedaça e morre em algum lugar do mundo.

Assim que vi a fadinha Alice, lembrei -me da minha infância, quando eu ainda tinha sonhos que me moviam... e pensamentos felizes que me faziam voar. Quando me tornei adulto, deparei-me com as mazelas sociais e, talvez, tenha me tornado um monstro como os que combatia... olhei muito tempo para o abismo!

Se um adulto deixa de sonhar e o seu coração despedaçado morre, o passado morre junto com ele. Mas, com uma criança é diferente, ela é o futuro. Se uma criança deixa de sonhar, não há esperança, o futuro morre com ela.

Então, deixe que as crianças sonhem e que seus pensamentos felizes as façam voar em nome da esperança de dias melhores... Eu acredito em você, Alice, minha fadinha linda! Acredito! Acredito! Te amo! 😍

Inserida por italo0140

Passava-se as tardes
entre trepadeiras
boa noites
cravos brancos
e dormideiras

As tardes eram sempre as mesmas

Os mesmos lírios
A mesma sala vazia
Os mesmos livros

Drumond
Lispector
Florbela
o menino
e a laranjeira em flor

Lá fora
abelhas enlouquecidas
embriagadas de polen
e perfume de azhar


As noites eram quase eternas

O morrer das prosas
crepitar da lenha
coaxar dos sapos

O menino e os lírios

candeeiro aceso
Refletindo os sonhos
No espelho dos olhos

Inserida por onne

Diante de tantas atrocidades,
O mundo pede paz.
A humanidade pede paz.
A sociedade pede paz.
Nós pedimos paz.
Eu peço paz!

Parece que estamos vivendo no olho do furacão, onde a qualquer momento ele acorda e joga a sua fúria em todos, mesmo naqueles que pedem paz, que estão em paz. Esqueçamos as armas, troquemos as trincheiras por jardins, eliminemos as bombas por músicas, transformemos as brigas por versos poéticos e vivamos, finalmente, a liberdade dos nossos sonhos, em que podemos expressar e dar só amor, sempre..

Inserida por GilBuena

Eu tenho um sonho

Todos já passaram por um momento onde alguém o perguntou: "Qual seu sonho?", e você responde essa pergunta falando da profissão, mas parando para pensar nossos sonhos de hoje pode não ser o mesmo de amanhã, pois tudo é fase e o que nós achamos que são sonhos, não são.
Nunca fui de ter sonhos a realizar, metas a cumprir, o que espero de mim não é nada, pois se um dia me tornar uma pessoa importante estarei me superando e surpreendendo. Devemos viver aleatoriamente para evitar decepções, impossível talvez, mas amenizar um pouco. Hipócrita minha idéia de não ter sonho, pois quem é que não tem, é que meu medo deixa meu sonho distante; se é pra falar de sonho então, sonho com a paz espiritual, com a brisa na cara, com viagens a négócios, com casas a decorar, com sorrisos nos rostos tanto no meu quanto o de outras pessoas, amigos de verdade, com uma vida corrida, com os pés na areia, dinheiro no bolso, álcool no copo, baseado na mão, sossego e sem o tal divórcio.
Estranho talvez, mas pensa como seria bom, quero subir no mercado de trabalho como arquiteta, se vou continuar querendo essa profissão amanhã eu não sei, nem o céu será o mesmo, imagina minha vontade de recorrer a esse objetivo, a esse sonho.
Mas se um dia de tudo certo só terei a agradecer, enquanto isso vida que segue, de preferência aleatoriamente, como diz um trecho da música do froid: "...se tudo dar certo no futuro, eu estive certo no presente...".Sonhos são bons, todos temos um, eu que sou "escrota" demais para admitir, então vamos sonhar idependente do que for e se algum dia o sonho que tiver se realizar teremos uma base do que se trata.

Inserida por micaele2002

Por onde anda minha alma que,
de vez em quando, resolve se descolar do meu corpo?
Sai por aí sem agasalho nem destinatário.
Não percebes que levas junto
meus sonhos mais profundos?
Ah, danada!
Voltes logo a fazer parte de mim.
Se trouxeres novidades e presentes, aceito.
Afinal a vida sem ti fica sem graça e sem cor.
Mas reconheço que alma também merece descanso.
Tomar novos ares, conhecer lugares antes de mim.
E, para aqueles que ousam não acreditar em ti, boa sorte.

Inserida por Eternal

Você me chama de "my queen"...
Meu rei, pensas em mim? Falas sobre mim? Porque eu tenho você em meus pensamentos a todo momento desta vida de um momento...
Você rouba pedaços da minha essência todos os dias e me mantém cativa em seu coração.... e só e somente você tem a chave dessa torre de alegrias e amor infinito onde me colocou, num castelo de sonhos onde você ousa reinar...
Sabes o quão isso é importante? O quão isso será eterno para a minha alma? Entende a responsabilidade que tens em ter meu coração em suas mãos, a minha vida?
Minha alma vagueia te procurando nas minhas noites de devaneios... Esse é o significado de existir procurando minha alma gêmea, você?

Inserida por Eternal

- Sabes o que é o Amor?
- É uma terra em forma de coração.
- Qual a maneira mais fácil para lá chegar?
- Sonhar!

Inserida por nellanjo

"Você, meu amor, substituiu todas as minhas preocupações pela felicidade; todos os meus pesadelos com belos sonhos; e todos os meus medos com nada além de amor puro. Minhas manhãs são tão solitárias sem você. Meu primeiro pensamento quando eu acordo é o quanto eu gostaria que você estivesse aqui para me abraçar e abraçar calorosamente. Eu sinto sua falta querida, bom dia minha rainha."

O que dizer? Acordar e ler algo assim? Apenas que eu seguirei esse sonho acordada, dormindo e além...

Inserida por Eternal

Tudo o que você precisa virá na hora certa e no momento perfeito da sua vida.
Vai plantando e regando a semente, regue todos os dias, você pode não ver as folhas, mas algo está brotando embaixo da terra.
Assim são nossos sonhos, use seu talento e seu dom sempre. Ainda que não veja nada, continue fazendo, lutando, estudando, trabalhando e sonhando com atitudes.
Uma hora vai brotar algo maravilhoso.

Inserida por HerbertFraguas

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp