Poema de Sonhos
Não se desespere com as turbulências da vida. Turbulência é um bom sinal, significa que ainda estamos voando.
Seguir um sonho é como se estivesse a seguir dois caminhos desiguais, que podem te levar a dois destinos diferentes.
Em mim, em você; existem tantos sorrisos que passam, desaguam...rolam músicas, palavras. Abrigam-se medos, segredos. Vivem amor de anos, paixão de meses. Em mim, em você; vão-se horas paradas, caladas...ficam-se olhares trocados, guardados. Em mim, em você; moram silêncios, ficam frases, pairam sonhos !
Acreditar nunca é demais, insista e sempre persista naquilo que acha que é certo. Mas desistir jamais, porque você não é incapaz.
Porque a vida real nem sempre é o sonho que sonhamos, mas nem por isso a vida deixa de ser bela e nos proporcionar felicidade e alegria. Só depende de nós mesmos, porque a felicidade está dentro da gente!
A honra de uma pessoa jamais deve ser violentada, pois é coirmã dos nossos valores e princípios, aqueles que nos guiam diariamente na busca por sonhos e ideais.
Custamos em praticar o desapego do projeto em curso por medo justamente do improvável, aquele que, seguramente, nos colocará no trilho da vitória pra valer!
Não se deixe guiar pela repulsa do "tentar", pois é um sentimento co-irmão do tal fracasso.
Permita-se avaliar o caos que lhe cerca para extrair o melhor dele na hora de alicerçar um futuro cujo medo não tem vez.
Se você tem um sonho, lembre-se de que tem a permissão de Deus para nutrir tal fantasia. E, por mais voltas que o mundo dê, vai realizá-lo se não desistir.
A queda se faz necessária para o amadurecimento do nosso filho. Não devemos ensinar os filhos a não caírem, e sim, ensiná-los a sempre bater a poeira, levantar e seguir na luta.
Todos os dias VOCÊ levanta com um propósito, e por mais cansativa ou dolorida que seja tua rotina, existe algo muito maior que o faz sorrir e lhe permite vislumbrar ser um alguém que fará a diferença naquelas próximas horas.
Desculpa o auê, desculpa a minha carência, o desejo de fazer parte do teu mundo a trancos e barrancos. De me jogar de ponta, de me entregar de cabeça...de confidenciar sonhos. Combina-se assim: apaga tudo, deleta, rasga, joga no lixo. Hoje uma nova chance, um novo dia para um recomeço.
Se é de lembranças nossa história, indo ao encontro dos momentos guardados. Indo buscar o que deixei escondido em cada pedacinho de mim: nossos, risos, nossos olhares...músicas tocadas, trocadas ! Guardando meus enganos, desenganos... guardando o que faltou ser dito e o que eu queria ouvir. Deixo meus sonhos, guardo desejos.
Vivemos épocas que a evolução é responsabilidade da nossa memoria,articulação do falar vem com a compreensão do agir,temos que aprender com os sonhos,visualizar com espirito,afinal somos todos dono da nossa própria cura.
"Não se esqueça do que aconteceu com o homem que conseguiu tudo o que sempre sonhou. / O que? / Foi feliz para sempre"
Quando a mesmice começa atormentar nossa vida criamos uma confusão na mente, a rotina se torna um fardo pesado, nossa saída tem sido as redes sociais, procuramos com os olhos um comentário, uma foto, algo que preencha esse espaço em aberto na nossa vida, e assim perdemos mais tempo, deixamos a vida passar procurando em algo a solução que está em nós, não está em Deus, não está no parente, nos amigos das redes sociais, está só em nós, reagir, sair do comodismo, da mesmice exige esforço e vontade, se algo não dá certo vamos nos doar á outras coisas, à outros afazeres, à outros trabalhos e até à outros pensamentos, a vida não pode ser perdida, talvez enquanto preenchemos o tempo esperando por um sonho vamos nos dar conta que a coisa certa á fazer era exatamente aquilo que não estávamos fazendo.
Em algum momento dessa vida mesmo que por tao rápido
Pensamento observando as pessoas em sua busca em alcançar seu objetivo, percebi que desistimos quando estamos a um passo de conquistar de alcançar-lo e acabamos nos frustrando por nao conseguir alcançar por desistir quando estávamos tao próximo e so descobrimos quando ja se e tarde e nao da mais para voltar atrás nas nossas decisões, quando descobrimos que precisávamos insistir mais um pouco.
O sonho é uma mão de via dupla, alguns desafiam a tudo é tentam realizá-los, se conseguem, depois de muito esfosso, são heróis, exemplo. Pro outro lado se desistirem serão chamados de fracos é culpados por ainda não o terem conseguido. Mais existe ainda aquele outro grupo que como nós sonha mais não fazem nada pare realizá-los, então durante toda a sua vida serão apenas isso, sonhadores.
- Relacionados
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Mensagens Lute por Seus Sonhos
- Poemas de Sonhos, Amor e Realidade
- Acredite nos seus sonhos: frases para quem tem fé e quer conquistar
- Construímos Grandes Sonhos
- Não Desista dos Seus Sonhos
- Frases de Paulo Coelho sobre ir atrás dos seus sonhos
