Poema de Sonhar
Sonhar é algo sublime do ser humano. Construir castelos não de cartas, mas algo sólido para que nenhuma tempestade venha colocar para baixo. Persista sempre e não desista nunca...
O ano acabou, o próximo, creio eu que será pior. Mas, não deixo de sonhar com os pés no chão aquilo que me faz mal.
Quando você ficou do meu lado, ali tão perto, já sentia que era bom sonhar, que até parecia flutuar.
Vivo sonhando, não importa se os objetivos vão se realizar, mas meu jeito de sonhar já me faz sentir um pouco do gosto de tê-los em minhas mãos. A esperança dá sentido às atuais lutas para alcançá-los, enquanto alimenta meu desejo. Vou dando prioridade a cada etapa, adicionando novos objetivos, adaptando a possíveis novas situações, vou tornando-os mais complexos, mesmo sem começá-los. Vou vivendo, só não os tiro da mente, pois não são impossíveis. E, quando alcançá-los, terei novos sonhos, e isso vai dando sentido à minha vida, no meu jeito de viver, sonhando.
as vezes eu eu queria sonhar, passar um filme e saber como seria se tivesse feito escolhas diferentes, arrependimentos, alegrias, ou se tudo estaria do mesmo jeito.
Viva cada segundo da vida do seu jeito. Sorrir, cantar, chorar, dançar, pular, gritar e sonhar.... O importante é ser feliz.
Sonhar quase que lucidamente e rotineiramente com festas, por semanas e mais semanas; orgias, caos, gritos, risadas, multidões de almas perdidas encontrando-se, ser corrompido por sanguessugas/vampiros, estabelecer conexões e projetar materializações futuras, simplesmente fazer acontecer tudo aquilo o que deveria estar acontecendo... A vida não é mais um sonho?
" Quem não é capaz de sonhar, se preocupa em quantas léguas terá ainda de caminhar, o sonhador, apenas desfruta da viagem."
"Não entendem como é viver, sonhar, entender e sobreviver...pensar e escrever, perseverar e insistir... não entendem como é viver um mundo assim... Pra que viver se você não procurar, se tudo que é dado deve ser usado, são meras palavras bem colocadas que poucos entendem... POIS SÓ OS LOUCOS SABEM"
Duas situações tiram o encanto da vida e o prazer de viver quem são: deixar de sonhar e de ter esperança. Por isto sonhe nem que for com o irrealizável e tenha esperança ainda que for com o impossível.
