Poema de Sabedoria
Mais cultura e menos entretenimento superficial.
Provável que assim as reclamações alheias, em vão, sobre a vida, dimunuam.
De muito somos entendidos, assuntos por nós conhecidos, do tal de tudo sabemos.
E pra que? Se do nosso íntimo, de nós, não conhecemos.
O inútil vive de ódio; o hipócrita vive de mentiras; o idiota vive de ignorância, mas o humilde vive de amor, verdades e sabedoria.
Um rio, em cada local por onde ele passa, recolhe em sua corrente fragmentos desse lugar, de tudo o que aconteceu ali. Isso enriquece o rio. Da mesma maneira, o que encontramos em nosso caminho nos nutre e nos dá sabedoria sempre que não desprezamos esse conhecimento.
O sábio aparta a contenda, o tolo inflama mais ainda, ou seja, o sábio joga um balde de água fria, mas o tolo joga álcool, gasolina ou qualquer coisa inflamável na contenda para ver o circo pegar fogo.
As vezes se esta por cima e as vezes por baixo, é preciso ser tão humilde a ponto de não saber em qual posição se esta.
Existem situações que podem destruir vidas, sonhos, ou podem determinar, fortalecer, e lhe fazer evoluir. Isso também é uma escolha, pois acima de nós existe um Criador, que nos ilumina e guia com a luz dívida, aquece os nossos corações, e nos conforta com serenidade e sabedoria para seguir, independente do caminho.
Tolo é quem ri da desgraça alheia. O mundo dá muitas voltas para bons e para ruins. Mas o sábio não se exalta, nem humilha ninguém. Apenas confia a sua vida nas mãos de Deus.
— Jucelya McAllister
O desespero e a ignorância tornam o indivíduo irracional, pois renuncia a fé naquilo que é superior para buscar milagres de entidades inferiores.
Estamos na era da superficialidade, onde achamos que sabemos muito e na verdade sabemos muito pouco. Muita informação rasa sem profundidade. Muita crítica vazia sem fundamento. A moda é a crítica pela crítica, sem construção, irritação por nada e mimimi por tudo. Destacam aqueles que estudam, analisam e sabem quando o silêncio é a melhor resposta e quando suas verdades possuem raizes ramificadas que geram reflexão com único foco: solução
philosophia: Por muito tempo pensei tender para a poesia, mas penso hoje que minha vocação pende para o amor a sabedoria.
Arte da música move o coração, a mente, o corpo, faz parte de quem é vivo! Som é vida, música é arte de quem vive!
Adote a lei da semeadura sem razões matemáticas no bônus, pois Ele sabe as nossas intenções e nossos créditos
Formigas por todos os lados... assim são os invejosos por alguém escolhido de Deus. E assim como Jusus, você terá de orar diariamente em busca da presença do Espírito Santo, pois só assim contempladas aquilo que os invejosos jamais verão. A terra prometida.
