Poema de Sabedoria
“Um verdadeiro muçulmano é grato à Deus na prosperidade, e se submete à Sua vontade na adversidade.”
“Mantenham-se longe da inveja; porque ela consome e tira boas ações, como um fogo consome e queima a madeira.”
Você não vai entrar no paraíso até que você tenha fé; e você não vai completar a sua fé até que vós ameis uns aos outros.
“Não sejais como os hipócritas, que, quando ele fala, diz mentiras; quando ele faz uma promessa, ele rompe com ela; e quando ele é de confiança, ele prova ser desonesto. “
“Você sabe o que é melhor do que a caridade e jejum e oração? É manter a paz e as boas relações entre as pessoas, pois as brigas e sentimentos ruins destroem a humanidade. “
“Um muçulmano que planta uma árvore ou semeia um campo, a partir do qual homens, aves e animais podem comer, está praticando um ato de caridade.”
“Deus não terá misericórdia com alguém a não ser que esse alguém tenha misericórdia com outras criaturas.”
O coração carente e desesperado vê como perda. O coração equilibrado e sábio define como livramento.
Não tiro sua razão... e sim é verdade que um dia se assemelharam com as produções de qualidade atuais, tomara que possa haver bom senso e uma coisa boa no final disso tudo!
Assim como nem todo bem intencionado te levará para os caminhos do bem, nem toda espiritualidade te levará na direção de Deus. Prudência é sabedoria divina.
Você já parou pra pensar, que talvez você não ame mais aquela certa pessoa, mas sim as lembranças que viveu com ela? ..
Quando fazemos angu (polenta), normalmente, fica uma rapa grudada na panela. Um pode ficar um bom tempo raspando a panela com uma colher; outro pode colocar a panela de molho e esperar a rapa sair por si. Há coisas na vida que precisam ser colocadas de molho: é preciso ter paciência para resolver determinados problemas. Considerando, ainda, que há problemas que não esperam; são aqueles que precisamos do uso da força para resolvermos no momento em que surgem. Façamos o bom exercício da nossa sabedoria para distinguirmos um do outro. (Marta Pacheco)
Deus não se agrada, de permitir que vocês errem, mas as vezes se faz, estritamente necessário. Para que vocês possam aprender.E o mais importante, do que, não mais errar, é ainda, fazer com que sirva de exemplo aos outros.
Cada boca que se abre, para proferir palavras de amor.É como se dela, emana-se o próprio Sol.Tamanha é a luz que esse ato proporciona.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Minutos de Sabedoria
- Sabedoria Japonesa
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- Frases de Sabedoria
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria