Poema de Sabedoria

Cerca de 19588 poema de Sabedoria

Homens com lampejos de sabedoria:-auxílio; harmonia. Homens com repente de idiotia:-impecílio; avaria.

Inserida por RaimundoJosehLima

Entendo que a dignidade e a honra está ligado a sabedoria;
Pois pouco adianta constatar a honra e a dignidade sem saber;

Inserida por JULIOAUKAY

A filósofia dá a direção pela sabedoria, mas a ignorância um caminho adverso;

Inserida por JULIOAUKAY

Sinceramente? Eu peço a Deus, sempre que posso a sabedoria, e ele tem me dado, quero ser mais que inteligente, pretendo ser assim, se Deus conceder, quero torna-me justo!

Inserida por RuanFernandes

A maior sabedoria não é aquela guardada pelos grandes sábios ou pelos livros secretos, mas sim, aquela que você quer dar de presente para alguém.

Inserida por dhionmeyg

Até o derrotado busca elevar sua sabedoria e suas palavras... Feliz é aquele que sofre por suas feridas e as tentações da vida. Sofro para que todos sejam felizes, pois sofro sendo igual á vocês.

Inserida por JonasG

A vida me convidou, e eu aceitei. Tive a sabedoria como professora, a observação me fortaleceu, a simplicidade me fez carinho, o amor me propôs amar. Desde o inicio sempre tive o melhor guia: Deus.

Inserida por GabrielaStacul

Existe muitos dons, mas, o de ensinar é o que abre portas para a sabedoria, que certamente será compartilhada no futuro.

Inserida por JorgeTolim

"A prática da sabedoria do espelho consiste em enxergar o outro em seu próprio mundo."

Inserida por DavidFrancisco

O simples ato de começar o dia com Jesus faz com que você inicie no caminho da sabedoria.

Inserida por Aliniane28

Tenha sabedoria de lutar sem desembainhar a tua espada e então a tua vitória será transparente a vida...

Inserida por JULIOAUKAY

Sentir medo nem sempre é sinal de covardia e sim de sabedoria, pois a coragem faz você arriscar sua vida, o medo faz você preservá-la.

Inserida por micah

Serenidade aos corações exaltados Senhor, para que possa na tua palavra, sentir sua imensa sabedoria, prevalecendo em tua casa à harmonia e a paz, que seu ato seja de coração e não somente de meras aparências, lembrando que se o encanto acabar, difícil será de encontrar em sã consciência a beleza de se admirar.

Inserida por HELENICENOVAES

Sentimentos que não entendemos! Reflexão para buscar sabedoria e aceitação, fé para sustenção de todas as incertezas.

Inserida por HELENICENOVAES

Saber envelhecer é a obra-prima da sabedoria. É uma das partes difíceis da grande arte de viver.

Henri Frederic Amiel
Amiel's journal (1884).
Inserida por DavidFrancisco

A sabedoria de um homem não está em não errar, chorar, se angustiar e se fragilizar, mas em usar seu sofrimento como alicerce de sua maturidade, e eu não vou me preocupar com essa angústia que estou sentindo por que sei que vai passar, a saudade vai acabar. Eu sei que agora parece que o mundo conspira contra mim, mas ele gira e em um giro desses tudo pode mudar. Então não vou desistir, eu sei que sou mais forte do que alguém possa imaginar e com certeza serei muito feliz obrigado meu Deus.

Inserida por jomuni1525

Você estará a caminho da sabedoria, quando perceber que as grande coisa, são apenas a união das coisas pequenas!

Inserida por odairflores

A Simplicidade, Paz e Sabedoria são as Fontes de Beleza da Vida, um Ser Humano que as possui se tornará a personificação da Harmonia da Natureza Divina. Irmão é graças ao Sistema Auditivo que o Ser Humano pode andar e Caminhar de forma Equilibrada e Harmônica, diante, primeiro Devemos Escutar, Refletir e Compreender o que nos é dito, para, após isso, sintetizarmos a Sabedoria. Ficais em alerta, pois a arrogância é um dos efeitos de uma mente contaminada e suja. Já os nossos Olhos são como os buracos negros, eles enxergam e absorvem a luz para que haja Compreensão e Sabedoria, tendo como finalidade ser o agente-meio de Transformação e criação do universo interior. Os Irmãos que encontraram a Chave da Sabedoria já vos Ensinaram que deveis ser como Crianças, e como criança deveis agir. O tato é um dos sentidos mais usados pelas Crianças, então Homem e Mulher Vão e Experimenteis no seu Interior a verdadeira Sabedoria. Viva a sua Experiência interior Irmão, mas é a Experiência com a PUREZA e a ALEGRIA de uma Criança. Assim, Como a Criança que cai e se fere e que começa a chorar, mas que logo volta a brincar, tu Homem deve buscar e caminhar, Se Errar, deve voltar à busca e repetir o ciclo até que possua a Consciência para Ascensionar este ciclo.

Inserida por edilsonteixeira

Na vida devemos preencher nossas LACUNAS com paciência e sabedoria mas, devemos conhecê-las primeiro, verdadeiramente.

Inserida por Anoar

Planeje suas ações com calma e sabedoria, elas devem ser para beneficio de muitos e não apenas para si próprio.

Inserida por Anoar