Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poema de Sabedoria

Cerca de 19740 poema de Sabedoria

⁠A Dor. Porquê precisamos passar por ela? Esse sentimento que surge na
nossa mente, quando não conseguimos aceitar e compreender o mundo como ele é. Há várias formas de falar sobre a dor, mas a dor que quero falar aqui, não é a dor física. E a dor de muitos sentimentos juntos. E abala até seu estado de Espírito, suas emoções. Pessoas de coração puro sentem mais dor, por compreender os acontecimentos que ocorrem durante seu período vivo nesse mundo. O apego as pessoas, a família, amigos, animais e plantas. Tudo que existe nos prende. Pois a vida é linda. E difícil se desprender desse mundo que parece que não tem fim, mas tem.
Tudo tem seu início e fim, e a vida não é diferente. Precisamos de Coragem e força, ajudar uns aos outros.

Inserida por adsonbarroso

⁠ Para viver bem, é tudo uma questão de ter:
sorria como se tivesse 10
celebre como se tivesse 20
viaje como se tivesse 30
pense como se tivesse 40
aconselhe como se tivesse 50
se importe como se tivesse 60
ame como se tivesse 70
viva como se tivesse o último

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠Á uns deu o poder de voar.
Outros o poder de enchergar o infinito.
Outros o poder de correr mais rápido que todos.
Á outros ainda deu força, a outros sabedoria.

Á você, sabedoria, prudência, e o mais impressionante. ....

O poder de encantar com seu sorriso...

Inserida por luciano_semeao

⁠A diferença entre disciplinar e punir.
A maioria dos pais não sabe a diferença entre disciplinar ou punir seus filhos. Disciplinar é diferente de punir. Infelizmente por não saberem a diferença, acabam pecando ou pela falta de disciplina ou por aplicação constante de punição.
Conhecer essa diferença entre essas duas estruturas é fundamental para que filhos possam se tornar emocionalmente fortes.
Disciplina vem do Latim, disciplina, “instrução, conhecimento, matéria a ser ensinada”. E esta deriva de discipulus, “aluno, aquele que aprende”, do verbo discere, “aprender”. Mais tarde ela assumiu o significado de “manutenção da ordem, atendimento às regras”.
Punição vem do Latim, PUNIRE, “infligir pena em alguém”, de POENA, “pena, castigo”.
Punição é fazer as crianças sofrerem por terem cometido erros. Já a disciplina tem como objetivo, ensinar os filhos a fazerem melhor no futuro, e respeitar regras, isso sim educa para uma melhor ação.

Inserida por EduardoColamego

Um vício cognitivo recorrente da mente progressista pueril é a crença de ⁠cultivar propostas e soluções simplistas para os problemas complexos do mundo.

Esse vício é oriundo da soberba de se enxergarem como especialmente inteligentes, ao mesmo tempo que consideram que bilhões de cérebros ao redor do planeta e ao longo de gerações não tenham sido capazes de desenvolver tão brilhantes e mágicas soluções.

Inserida por aulercoelho

⁠Se a gente não conversa, como iremos nos conhecer melhor?
Bom. As atitudes do homem, definem seu caráter. Saberei se és uma boa pessoa, ou uma pessoa ainda perdida dentro de si mesma, pôr elas. Pois acredito que não existam pessoas ruins, existem pessoas que se perderam, mas a luta e muito grande para se encontrar novamemte.
Por isso, Devemos ajudar uns aos outros. Uma palavra, um abraço, um sorriso muda o dia de outras pessoas, e fazem elas lembrarem de sentimentos até então esquecidos.
ADSON BARROSO

Inserida por adsonbarroso

⁠o dia exausto alimenta o corpo
com o silêncio da morte,
vamos respirando partículas
de angustias,
cada um em seu submundo
particular.

Inserida por Abel-Goncalves

⁠⁠
Unidade é a sua confiança
Perdão é fundamento de vida
Cristo é a revelação da verdade
Obra é a nossa humanidade
Poder é nossa soberba
Sacrifício é a sua presença presente
Confissão é sua obediência

Inserida por luciamix

⁠Os erros nos trazem um importante aprendizado: o de fazer diferente da próxima vez... E fazer melhor, melhor e melhor, até acertar.
Alcançar a sabedoria é um caminho sem volta!
Os erros apenas existem para nos inserir nesse percurso.

Inserida por ketantonio

⁠ISSO É FORTE

Quando algo te parecer uma imposição, perceba o quanto você tem tentado empurrar as coisas pela goela das outras pessoas sem ao menos experimentar antes em si.

Inserida por Descobrindooseuvalor

⁠A perda, precisa ser parte de um ganho.
A desconexão com quem espera demais pelas próprias expectativas, uma exigência latente.
A soberba, obrigada a se transmutar e viver em contato com o vital.
Não se acomode às amarras psíquicas que te impeçam de ser, em sua essência, vivo. Aceite existir, cultue o sentir e esteja disposto a aprender.

Inserida por Mudriniz

⁠O dinheiro é apenas um disfarce escondendo quem você é de verdade.

- Diogo Nascimento

Inserida por diiogo_walker

⁠HOMEM PROFUNDO

Um homem profundo não se deixaria levar por emoções rasas.
Leva a vida como um maldito charuto cubano, por mais caro e raro que seja, acaba!
Um homem profundo é atingido através de sentimentos profundos.
Leva a vida como um maravilhoso vinho Francês, por mais antigo e saboroso que seja, nas mãos erradas de nada vale!
Um homem profundo não se apega em buscas materiais.
Leva a vida na construção de obras, por mais forte que seja os efeitos do Tempo, para os próximos homens profundos, Ficam!!

Inserida por MarcosPaglioni_369

⁠ASAS DE MULHER

Nunca corte as asas de uma Mulher, principalmente se ela está decidida a morrer pelo amor ao conhecimento e pela glória.

Se ela quer voar é porque tem asas.

Inserida por MarcosPaglioni_369

⁠Meu Pensar

Entender o significado de viver "uma vida abundante" como falou nosso Salvador, nós leva a sermos mais atenciosos em nossas escolhas, a ponto de amadurecermos! Passando a ter menos apego com situações que nos adoece e nos fazem sofrer;

Circunstâncias tipo: a dor, o desprezo, a calúnia, a falta de recursos, as preocupações, entre outras... Viver nesta ótica, torna o caminho da vida mais prazeroso, onde o nosso ser ajuizado passa a investir em um viver de alegria, como tratamento para uma vida abundante.

Inserida por Samuelgermanogermano

Você não é calmaria, mas me traz paz.
Você não é batom, mas amo quando você encosta na minha boca.
Você não é um sonho, mas é tudo que eu sempre quis.
Você não é infinito, mas te quero pra sempre
Você não é comediante, mas me arranca vários sorrisos.
Você não é barranco, mas quero que desabe sempre em mim.
Você não é sabedoria, mas quero te levar pra vida toda. ⁠

Inserida por cheyennekheller

⁠Tudo aquilo que você não domina, acaba te dominando e você se torna escravo daquilo que te domina.

O que tem consumido seus dias?
O que tem consumido seus pensamentos e vibrações?
O que te motiva a levantar da cama e agradecer?

Deixe-se dominar por dúvidas e aí você se tornará desconfiado de tudo e todos.

Deixe-se alimentar pelo amor, gratidão, bondade resumindo D'eus e você terá uma vida próspera e abundante em todos os sentidos!

Lembre-se, você é o que você vibra!

Na era digital, muitos seres humanos tem se tornado refém dos celulares e computadores ainda mais nessa pandemia o uso dos aparelhos eletrônicos aumentaram severamente, a ponto de consumir seu dia e sua energia vital, auxiliando e potencializando o seu humor e das suas atitudes.

O tempo é sagrado e ele deve ser usufruído com sabedoria!

Lembrando que você é escravo daquilo que te domina.

Inserida por Djokamaka

⁠Eu devia ter na minha bagagem muita coisa para compartilhar; principalmente com os jovens. Mas ainda estou adquirindo e aprendendo.
Dizem que as pessoas com o tempo vivido se tornam sábias.
Eu, no entanto, me sinto como principiante dando os primeiros passos.

Inserida por SofiaS

⁠⁠Vou parar de explicar, para as pessoas
¨Que sabem tanto..¨
e passar a usar o
¨Confia em mim, faz o que estou dizendo
¨
não sabe fazer ?
não faça ! não queira usar trabalho dos outros.

Inserida por lino_yt

⁠A Restauração da Palavra
Mestre retire o Dogma da Religiosidade!
Será que Cristo vive na sua congregação ou
está encoberto através de um sistema.Será possível que Cristo esteja encaixado na sua doutrina? Ler 2 Coríntios 13.1
A igreja através do seu discurso não profetiza a Palavra . A Palavra é para profetizar!
Então através da mensagem de "um" apenas, os fatos bíblicos são distorcidos. Porque?
É nisso que entra o Dogmatismo religioso!
A palavra do Pastor é manifesta como verdade para todos. A opinião dos fatos bíblicos, através do seu intelecto e capacidade de discurso. Nisso foi corrompido o Ministério
da Fé e juntamente - A Palavra - Única
Que faz prosperar a Comunhão e a Oração.

Inserida por verahaddadmattos