Poema de Pobre
Ser pobre de espírito não é fraqueza, mas a mais pura força, pois só os humildes reconhecem que sem Deus nada são e n'Ele tudo podem.
Reconheça a sua condição de pecador perdido, ainda que seja pobre e miserável ou o mais rico e notável da nação, uma vez que a fé, o arrependimento e os passos para a salvação colocam a sua alma diante de Deus para ser salva, santa e sujeita à salvação e redenção do Senhor.
A real luta de classes não é rico contra pobre, como ensinou Marx. É o Estado contra o cidadão que quer prosperar.
O ódio vingativo quando é apenas destrutivo e não didático é pobre. Mas, todo ato destrutivo acaba sendo didático para a sociedade quando acontece causando comoção. O Sistema sempre se redimiu punindo exemplarmente aqueles que odeiam destrutivamente, mas, muitas vezes não corrige a estrutura do que causa esse ódio.
A burguesia fez o pobre acreditar que lutar pelos seus direitos é coisa de vagabundo, mas defender milionário sonegador é patriotismo!
O pobre de direita não sonha em mudar de classe, ele sonha em ser aceito pela classe que o despreza.
O pobre de direita prefere se identificar com o opressor na ilusão de um dia o ser, do que com os iguais que poderiam caminhar com ele.
Se a investigação for pobre, o processo será frágil. Se a apuração for morosa, a justiça será inócua. Portanto, o destino da verdade penal repousa nas mãos da Polícia Judiciária — sua presença é a centelha da justiça; sua ausência, o prenúncio do caos. A justiça que tarda não apenas falha, mas apunhala a esperança. Um sistema que se pretende justo deve investir na base — e essa base é a investigação. Não se constrói um tribunal digno com alicerces trincados. O Brasil precisa enxergar a Polícia Judiciária não como um apêndice, mas como a vértebra principal do sistema penal. Sem ela, a justiça é cega, surda e muda. Com ela, a verdade ganha voz, o povo ganha esperança, e o tempo, enfim, se curva diante da justiça.
“Não precisas de esforço para ser pobre, o valor temporal do dinheiro já vai fazer isso por ti, pois o dinheiro que tens hoje valerá menos amanhã, a não ser, que faças ele gerar mais dinheiro.”
"Nascer pobre é um desafio que forja a alma; permanecer pobre, quando se pode crescer, é negar a si mesmo a grandeza que a vida oferece."
Por que o mundo pobre deveria ser mais feio do que o mundo rico? A luz aqui é a mesma que lá. A dignidade aqui é a mesma que lá.
Às vezes, a gente reclama e diz que viveu uma infância pobre, sem sair do lugar, mas isso não é verdade. Éramos ricos e não sabíamos. A inocência nos protegia da superficialidade do supérfluo. No quintal simples da nossa casa cabia o mundo inteiro, mas só descobrimos isso quando já estamos tão longe daquele lugar encantado que é impossível voltar e explorar um pouquinho mais aquele universo lúdico, feliz e tão repleto de magia.
Se cada pobre de uma família fizer por si mesmo, sem explorar uns aos outros, já é um grande feito.
É extraordinário quando Deus oferta a salvação há um pobre pecador, mas não há nada de extraordinário em recebê-la. Portanto, é uma falácia patética quando o calvinista diz que há méritos em receber a dadiva de Deus por parte do pecador.
Não existe forma mais abjeta de elitismo do que autorizar um pobre a continuar ignorante porque é pobre.
Quando o Estado sai da frente e deixa quem quer prosperar em paz, todos ganham. O inimigo do pobre não é o rico — é o Estado que atrapalha os dois.
O branco e o preto, o sol e a lua, o rico e o pobre, a verdade e a mentu, dividem todos o mesmo dia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp