Poema de Perdas
Ao entristecer pelas sua perdas durante o correr dos seus tempos,
lembre-se que todo vale um dia teve um rio.
Dias sombrios, noites mal dormidas, perdas e notícias difíceis de assimilar; ainda bem que um novo dia amanhece e que tudo pode mudar, para melhor, é claro. Confiemos Naquele que nos ama de maneira incondicional, que se alegra conosco, embora muitas vezes não percebamos. Que Ele cuide do mais.
Já parou para pensar como seria o Brasil se o povo brasileiro se preocupasse com as perdas dos direitos trabalhistas como se preocupam quando o seu time de Futebol perde um jogo ou campeonato.
Na vida, toda escolha tem seus ganhos e suas perdas. E temos que nos preparar para as consequências de cada uma.
A verdade é que estamos sempre entre ganhos e perdas. Pessoas chegam e partem. Sentimentos surgem e desaparecem. Tudo se transforma, nada permanece igual. As voltas que a vida dá têm propósito: trazer o que precisa chegar e levar o que precisa partir. São ciclos, e os ciclos nos renovam.
Moabe Teles
A vida é feita de ganhos e perdas, durante a caminhada nos acostumamos. Vão existir momentos em que teremos de abrir mão de coisas, ou pessoas, das quais a gente quer ter por perto.
"A Torá ensina que o livre-arbítrio não é isento de perdas, pois escolher o 'tov' (bem) exige abandonar o 'ra' (mal), demonstrando que a vida é forjada em renúncias."
Rute refez sua vida na dor, mas não se perdeu no meio das perdas. Ela não caminhou debaixo da pressão psicológica. Sentiu a dor, mas não se deixou aprisionar por ela. Sua postura e sua visão sobre a vida permaneceram firmes. Por isso, olhe com inteligência e não se perca. Refaça-se!
Que a Prevenção de perdas seja tudo em uma loja, porque, é necessário, mas, que jamais seja um impecilio, uma trava na venda, porque, a venda de uma loja é que paga todas as contas.
A prevenção de perdas em uma empresa não é um monstro que quer pegar alguém, ela é um garimpeiro, que recolhe os centavos que vão para o lixo despercebidamente.
“Se você parar, se entristecer e ficar preso nas perdas que temos na vida, acabará perdendo quem precisa de você” José Meireles
Esperar as crises, as perdas e o sofrimento passarem para o país melhorar é o mesmo que deixar de pagar impostos para o governo tomar o que você já tem ou se tornar um pobre coitado à serviço da escravidão e rejeição social sem fazer nada que presta.
Já sofri com muitas perdas na vida. Algumas doeram mais que outras. A sua, sem dúvidas, foi uma das que mais me marcou. Há tantos momentos, pessoas e lugares que me lembram você e a nossa história. É difícil lidar com tantas lembranças, que apesar de lindas, são dolorosas para mim. Você chegou na minha vida quando eu tinha apenas 16 e foi embora quando eu tinha 30. Éramos tão jovens quando nos vimos pela primeira vez. Compartilhamos a nossa juventude, sonhos e momentos. Já faz cinco anos que lido com essa dor. Entra ano, sai ano, a gente vai se acostumando, mas há uma dor que não cicatriza. Um luto que não desaparece por completo. Parece que falta algo. Uma parte do meu passado se foi com você e jamais poderei recuperá-lo. Hoje, consigo entender um pouco melhor esse sentimento. Ainda assim, alguns dias são mais difíceis quando lembro de você. Saudade é para sempre. Não importa quanto tanto eu viva, é impossível esquecer completamente de você e de tudo passamos juntos. Carrego você no meu coração e nas minhas memórias. Saudade é para sempre.
Tá tudo bem cansar da vida. É assim mesmo, altos e baixos, perdas e ganhos, sucesso e fracasso, tudo isso serve para o nosso aprendizado.
