Poema de Perdas
Antes tinha saudade do que se passara, mas hoje sinto de mim pelas mesmas perdas. Pedaços que foram sendo arrancados da vida, caminhamos para um desfecho repleto de impossibilidades.
Desculpas e trejeitos são normais na vida dos pecadores, mas quando eles passam pelas perdas e sofrimentos, acharão um jeito melhor de aceitar a verdade e o perdão de Deus.
O problema é que não somos preparados a lhe dar com perdas. Afinal das contas, fomos acostumados a ter tudo fácil, conquistar fácil, ganhar fácil e ser tudo intenso.
. Depressão É o ser humano longe de si mesmo, é a não aceitabilidade das perdas e dos prejuízos impostos pela própria existência.
Tantas perdas, tantas desilusões, o fácil seria desistir. Mas eu não desisto porque NADA, NADA é impossível para um coração cheio de vontade, cheio de fé, cheio do amor de Deus.
A vida não é dos fortes, e sim daqueles que descobriu nas perdas valorizar o já ganho, a vida não é dos forte e sim daqueles que na sua fraqueza não desiste, se entristeci, mas balança a poeira e começa de novo, a vida não é dos fortes, pois não seremos lembrados pela força, a vida é dos fracos que sabem amar, pois se um dia seremos lembrados, seremos apenas porque amamos.
Uma das piores perdas não é quando algo se estraga ou quando perdemos dinheiro, porque dá para reganhar, refazer ou readaptar. A pior perda é a de tempo e sentimentos que não foram devidamente valorizados, porque o tempo não volta e a nossa capacidade de sentir novamente vai-se perdendo
Quem encara a vida como bênção de Deus, não olha para trás para se lamentar as perdas, olha para frente com fé vivendo todas as oportunidades que o Senhor dá, este vive uma vida com propósito.
Perdi peso, perdi pensamentos e perdi partes que eu nem quero mencionar. Mas diante de tantas perdas, ainda não consegui perder você do meu pensamento.
com as perdas da vida aprendi que Deus recolhe seus melhores anjos, porque eles serão mais uteis ao lado Dele.
Podemos fingir serem irrelevantes as perdas irreparáveis, até refletir-se em silêncio o nosso rosto, em um espelho qualquer. (taw ranon)
Enaltece aprendendo com os erros, revigora conformando com as perdas, entende dos desentendimentos, luta a partir dos extremos da fraqueza, se desfaz a cada decepção, e se recria novamente a cada própria consolação, conforma com o pequeno enquanto exigia dimensões, faz das regras uma exceção, muda de conceitos várias e várias vezes, ri muito por desespero na esperança de se fortalecer.
Dia difícil, anos de história chegam ao fim. O prefácio de outra já esta sendo escrita. Perdas sem nenhuma certeza de ganho. Só sonhos!
Um alquimista às vezes deve aceitar inevitavelmente perdas significantes pra que possa continuar a fluir o caminho que ele criou, o Universo é o guia e sempre será.
Ano que passou: algumas perdas e tristezas, para não esquecermos de que temos um Consolador, mas várias alegrias e maravilhas para lembrarmos que temos um Salvador !!!
As perdas profissionais dos valores humanos, substituídas pelos lucros dos investimentos de capital estrangeiro das grandes empresas colaboram, de forma negativa, para a degeneração da raça humana.
Onde se encontra decepções, perdas, conflitos e culpas é exatamente na mente, que não toma novas direções para marcar um encontro com a paz, a motivação e a liberdade.
“As pessoas que amamos são as maiores perdas da vida. Se pudéssemos perder a morte, perderíamos e não nos importaria em perdê-la, pois teríamos a vida, com ela desfrutamos do carinho, da amizade, da companhia das pessoas que amamos. A morte é a maior tragédia que pode acontecer na vida do ser humano; o maior pesadelo; o maior vilão da história. Por isso digo: “Pra mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. Filipenes 1:21. Nisto consiste o único benefício que a morte pode fazer para aqueles que estão em Cristo Jesus, pois quando ela vem, nos leva a descansar nos braços eternos de Deus”.
Não CHORE pelas perdas, erros, frustrações, decepções e etc; ALEGRE pelas experiências adquiridas.
O TEMPO que se perde entristecendo por algo que não deu certo, podemos utilizá-lo alegrando com as experiências adquirida.
