Poema de Pais para Filhos
Se você está ouvindo isto, ou é um perdedor que não paga a conta de telefone dos pais, ou sobreviveu ao Curs>r.
Infelizmente, vivemos num país de violações, ofensas várias, diatribes jorrando pelo ralo; o estado democrático de direito é apenas um mero rótulo de linguagem, simples folha de papel, sem valor normativo, pois a força do poder dominante é quem manda por aqui. As rupturas começam pelo próprio sistema de Justiça. Há órgãos que se apresentam como palatinos da Justiça, arautos dos semideuses. O crime de usurpação de função pública ainda previsto no artigo 328 do CP é letra morta na legislação, fantasia normativa, faz parte dos exemplos de adequação social, todo mundo quer um tantinho de poder, todo mundo cria órgãos de conciliação sem poder legal. Todo mundo legislando por meio de resoluções e das famigeradas recomendações. Todo mundo quer investigar, é claro, selecionando os casos de holofotes, de repercussão social, e sem habilidades acabam destruindo reputações, jogando nomes de pessoas na lama, no esgoto, um turbilhão de violações de direitos humanos, são cabotinos de plantão, caçadores de mídias e de redes sociais.
"O Brasil é o pior país para trabalhar para os outros e o melhor país para trabalhar para si mesmo"
Nada traz tanta felicidade para os pais do que ver um filho crescendo na vida, em tamanho, cultura e espírito. Afinal, sendo uma pessoa útil na família e na sociedade.
Quando o filho é amado demais correndo risco de ser o melhor companheiro de seus pais na velhice.Pense nisso!
A lei da semeadura existe.
A solução para nosso país não está no insoluto, que hoje ressurge como a "via da solução para a crise", que ele mesmo gerou, pela sua incapacidade, imoralidade perversa e maculosa.
Nem sempre podemos colocar a nossa involução nas costas de alguém, temos que assumir as nossas falhas e encarar a realidade como ela é.
Desejo que meu país tenha milhares de "Véio da HAVAN" como esse ( Que trabalha e gera milhares de empregos). E não milhares de desocupados que ficam o tempo todo infernizando a vida alheia e nada fazem de bom a ninguém e nem a si próprio.🇧🇷🇧🇷🇧🇷
"JOGANDO NA CARA" termo muito usado por aqueles que recebem favores de seus pais, avós e conhecidos, que deram o sangue para investir em você e você não corresponde às expectativa. Quando é cobrado ao invés de dizer, desculpe fui um ingrato: você diz; AGORA ESTA JOGANDO NA CARA"
Quebrar a lógica da história das relações entre brancos e negros no país é algo complexo.
Não minta para os seus pais, pois a verdade ainda que seja difícil de aceitar é melhor do que uma mentira que destrói a confiança.
"Se não temos país carinhosos não é motivo para não sermos pessoas úteis a sociedade, pelo contrário é mais um motivo para lutarmos e superar esta deficiência em nossas vidas"
EMPURRANDO COM A BARRIGA ("Num país de miseráveis não é surpresa a barriga vir na frente da ética e da moral." — Clóvis Rossi)
Depois de 30 anos, lecionando na escola cheia de coordenadores, descobri que ainda não sei fazer um plano de aula, ainda mais agora nesse novo normal, com tantas planilhas — para se justificar uma mentira é preciso mais mentiras — Todavia não é do meu jeito, mas do jeito deles! Como eu queria me sentir confortável, fazendo o que sei! Mas, de tanto me pressionarem, entreguei mais uma planilha à coordenadora principal, e mais uma vez, voltou para refacção, crivada de correções e observações redundantes. Houve a outra que mesmo fora da sala, na rua, denunciado por uma ex-aluna da EJA, porque tomei uma cerveja sem álcool no supermercado, conseguiu me envergonhar. Eles têm sede de se impor. O que diabos é assédio moral? A culpa do caos na educação não é do professor vitimado! Mas, quando também os colegas concorrem entre si pela apreciação deles, acusam o de língua portuguesa gravemente de não ensinar seus alunos a fazerem resumo. Pois terão de dar nota nas "colchas de retalhos" que os alunos fizeram! Depois, nas reuniões pedagógicas, reclamam que não fizeram melhor porque o colega não fez bem seu trabalho. Mas, se os alunos não aprenderam, os professores também só deixam como está, empurrando a responsabilidade de uns aos outros! "O mal que podem fazer os maus livros só é corrigido pelos bons; os inconvenientes das luzes são evitados por luzes de um grau mais elevado." (Madame de Staël). (CiFA
Quem abraça a missão de planejar e concretizar, colabora para a construção de um país com bases sólidas.
"O que importa antes de tudo é o momento presente. O que foram nossos pais não tem importância: o que vale é o que você é agora. O momento presente é o criador de seu amanhã. Sua felicidade está baseada em seus pensamentos de hoje. Somos escravos do ontem, mas somos donos de nosso amanhã! Preste muita atenção ao momento que passa, ao que você está fazendo AGORA, porque do "agora" depende seu "amanhã".
Se em cada país tivéssemos governantes ,inclusive de esquerda tão humildes e inteligentes quanto EL PEPE MUJICA teríamos bons exemplos!
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Poemas para Filhos
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
