Poema de Outono
Como o outono que derruba as folhas secas, você chegou em plena primavera, secou minhas esperanças e me fez voar com o vento, sem rumo, sem desejo de parar, apenas pelo prazer de voar!
E como toda estação que acaba, você se foi e me deixou congelando, em plena primavera!
Pode ter a plena certeza de que haverá sempre: primavera, outono, inverno e verão; e a cada passar das estações, sempre haverá a primavera na qual existirão sempre flores para marcar a nossa amizade; e a cada uma dessas, sempre aumentará, pode ter certeza disso... Não tenho dúvida de que nosso encontro não foi por acaso, e já faz mais de cinco anos, lembra? Te valorizo muito... Amizade sincera é plena de verdades...
''Assim começou nosso amor, como outono surgiu e junto ao inverno sucunbiu,floreceu no brilho do teu sorriso e se mesclou junto a pureza da tua beleza, vamos juntos cair na clara evidencia dessa paixão ou não? Quero viajar eternamente no amadurecimento de suas curvas, e sentir de maneira inacabada para que jamais perda a confiaça que demorarei tanto a conquistar e com ela me reciclar e ser contigo o estrelar do jovem que apenas conceituou o que já era meu''.
Como folhas de Outono nossas ilusões vão caindo á medida que avançamos em direcção ao Inverno da Vida!
As pessoas se vão assim como as folhas caem no outono, assim como o sol nasce a cada manhã. - A última despedida
Hoje vou me despedir do Outono. Quero muitas flores, na porta de entrada, muitas flores, para que a porta de entrada fique toda colorida, colorindo o meu umbral.
Tenho um caso extraconjugal com o Outono! Mas não contem pro verão, ele esquenta à toa, e é deveras ciumento.
No outono sobre o chão, entre o trânsito e os sons comuns, eu estou pensando em sinais e estações. Enquanto o vento do norte sopra observo pessoas apaixonadas que passam por mim, histórias ambulantes...quens,comos,porquês? Meditando vagarosamente sobre o amor e pensando em você decido dar um tempo para isto. É, preciso dar espaço, ficar tranquila por um tempo, quando for a hora de andarmos juntos, nós vamos querer andar direito e eu estarei aqui esperando por você querido.
A juventude é um sopro que logo se esvai, transformando-se em outono e inverno que traz a velhice e a sofreguidão, restando apenas as despedidas e as lembranças distantes.
A vantagem de viver um ciclo é poder passar por todas as estações... E quem não vive o outono, nem o inverno, nunca vai poder apreciar e desfrutar da primavera, tão pouco da alegria do verão! ;)
E terminou. Terminou como um dia de praia quando chega a tempestade,quando o outono vai embora dando lugar ao inverno e quando o sorvete derrete.Terminou antes de ter começado.
Embora o outono seja minha estação preferida tenho que admitir que ainda estou na primavera da minha vida,no prelúdio.Quer dizer,se eu quiser eu posso sentar e ouvir tranquilamente o canto dos pássaros porque eu não tenho pressa;todas as portas estão abertas,todas as oportunidades se escancaram na minha frente com a fúria de uma tempestade. Então não me diga “é tarde demais” porque sinceramente ainda é cedo e posso fazer tanta coisa!Não vale a pena me lamentar do que fiz e deixei de fazer mas me orgulhar do que conquistei.E também não vale a pena chorar por ele porque ele não é minha vida,não é meu destino.É só um garoto e já esqueci outros garotos antes.
Você se apega na pessoa e ela te abandona como as arvores no outono que deixam as folhas cairem, sem se preocupar com o que vai acontecer.
O amor é comparável as flores,que a cada outono aparecem,as vezes bonitas,outras feias,sempre surpreendendo pela sua beleza ou falta dela
na realidade o amor é uma grande loucura,duas pessoas totalmente diferentes,cada uma com seu mundo tentando conquistar o mundo do outro.
Outono é a estação que o vento sem vergonha despe as árvores. E os homens abraçam as mulheres estas flores, as vezes sem pétalas, sem cobertores.
