Poema de Orgulho
Aprendi que o caminho para a felicidade passa por diversas pontes
uma delas é o orgulho, passar por cima do orgulho é fundamental para ser feliz, outra é a ponte sobre a desconfiança, ninguém é feliz com desconfiança. Tem ainda a ponte sobre a inveja, definitivamente a inveja não combina com convivência feliz. o invejoso é sempre amargurado e infeliz. é preciso passar por cima dessa ponte, mas nesse caminho encontraremos passagens que teremos que fazer e levaremos um pouco daquilo que encontrarmos, um exemplo é a comunhão, outro bem apropriado e o encontro com a fé. o caminho para a felicidade é largo, pois não é possível ir sozinho, claro que alguns atalhos sugerem rapidez, mas não haverá pontes ou os encontros necessários, solidão será companheira e levará a lugar nenhum, no final se observará o erro. Ser feliz é semear e colher amor
Orgulho é tratar com indiferença a quem te trata com amor.
O mundo matérial engana, ele faz a divisão do ser humano e coisas materiais.
Não podemos confundir orgulho com amor próprio. O primeiro é devastador, proporciona uma percepção distorcida de si e da vida. O segundo, é necessário, pois para ter uma boa percepção das coisas é necessário perceber a si mesmo.
O orgulho é o carcereiro da alma, obstrui o caminho para o equilíbrio, já a humildade desvenda a chave para a liberdade.
Escolha a estação que aqueça o amor; que esfrie o ódio; que derrube o orgulho e que floresça a esperança sempre!
“O orgulho é uma desgraça, você pensa estar destruindo o outro; mas na verdade quem está auto se destruindo é você."
O perdão é uma potente arma que pode matar aos montes; orgulho, soberba e arrogância.Cada momento é um milagre que não se repete, Amar é viver amor e paixão, não perdoar é morrer a prestação. Não seja hospedeiro de ódio em seu coaração , pois ele é veneno que mata sem dó e sem perdão.
Muitos casais se amam, mas hoje são desafetos, porque moraram juntos com o orgulho e o egoismo debaixo do mesmo teto.
