Poema de Orgulho
A beleza vem do orgulho de conhecer quem somos, e valorizar todo legado de contribuições e resistências na história da humanidade.
Quando o tempo for mais curto, desejo olhar para recordações que vivemos, e sentir orgulho de todas escolhas feitas
Há seres que por fraqueza ou indiferença, deixam que se desenvolva neles os germes do orgulho, do egoísmo e da tola vaidade, que lhes resseca o coração.
Quando o orgulho se sobrepõe ao amor, o resultado é sempre sofrimento...a não ser que não haja amor.
Começamos uma guerra provocada pelo orgulho, onde as balas eram as palavras, e eu tinha o maior poder de fogo. Meses se passaram sem que nada mudasse, você atirava de lá e eu atirava de cá. Um querendo ser mais inabalável que o outro, quando finalmente, o destino nos colocou novamente cara a cara, e começamos finalmente a entender que o real motivo daquela guerra era o amor que sentíamos um pelo outro, mais que, por orgulho, não dizíamos.
"Seja uma pessoa feliz. Abandone o orgulho. Não use as pessoas. Enxergue a beleza interior, sorria e faça as pessoas felizes".
Uma das coisas que mais me orgulho, mesmo em completo silencio, é que o mundo seria bem mais fácil e superficial, sem mim.
Pela vida acadêmica presencio sempre um orgulho burro e uma torpe vaidade de quem não sabe. Toda vez que explico e ensino sobre qualquer assunto, quem recebe o aprendizado replica depois, eu já sabia.
"Pior que o cego que não quer ver, é aquele que não admite o seu erro por orgulho ou egoísmo, sem se importar que com isso, continua prejudicando outras pessoas...
O orgulho excessivo pode transformar um simples erro em uma batalha de egos. A pessoa orgulhosa prefere se justificar a reconhecer os seus erros.
O amor verdadeiro é aquele que nada separa, nada mesmo, ódio, inveja, orgulho, nem mesmo a morte, é um senrimento que é para SEMPRE! O amor verdadeiro não é formado por palavras e sim por atos!
O seu orgulho te faz perder coisas que você não gostaria de perder, mas a sua maldade não te permite reconhecer que tais perdas decorrem diretamente do seu orgulho.
O orgulho é o carcereiro da alma, obstrui o caminho para o equilíbrio, já a humildade desvenda a chave para a liberdade.
A sabedoria não grita nas praças; ela sussurra ao coração que silencia o orgulho e ouve a voz de Deus.
Do que adianta o orgulho , a grandeza se o fim de todos é o mesmo. Somos tão pequenos e queremos ser tanto, mas o respirar só a um pertence.
Islene Souza Leite