Poema de Orgulho
O orgulho constrói muralhas altas ao redor do coração, mas a humildade sempre encontra portas secretas que conduzem à verdadeira grandeza da alma.
"A convivência humana deveria ser cordial, leve e simples, mas a frieza,
о orgulho e a ganância constroem abismos profundos."
"Aprendo com as falhas, as cicatrizes me deixam mais forte. Tenho orgulho de quem sou, tentando não ser orgulhoso."
Meu orgulho da favela é que noventa por cento das vezes que existisse uma história real, como a de Judas e Jesus, Judas é quem seria crucificado.
Quando a gente não diz o que sente, por orgulho ou por achar que o outro que tem que dizer ou demostrar o que já dito, a gente vai continuar se iludindo com amores rasos, quem é recíproco gosta mesmo é de intensidade...
Quando ferimos o orgulho de alguém, não se tenta resolver com palavrões, se tenta irremediavelmente usar a humildade acompanhada de profundo respeito, isso não se humilhar, mas sim um fala silenciosa de uma pessoa digna que reconheceu que errou.
Deixo o que construí com orgulho, levo minha força e acendo minha própria chama rumo a novos caminhos.
No primeiro orgulho da juventude e beleza, nossa atenção está focada em como somos vistas. Mas quando isso começa a se dissipar um pouco, quando entra em jogo aquele tempo bárbaro que vinga a pobre mulher miserável de toda a aparência que ela usava contra o homem tolo, nossa ambição passa a ser, então, como seremos ouvidas.
Quando olho para um espelho, vejo completamente seu reflexo com grande orgulho do que reflete ou com a decadência a que chegou.
Podem até não me aplaudir, mas vão ter que engolir o orgulho a seco, porque vão me ver se destacando.
O amor verdadeiro é aquele que nada separa, nada mesmo, ódio, inveja, orgulho, nem mesmo a morte, é um sentimento que é para SEMPRE! O amor verdadeiro não é formado por palavras e sim por atos!
Ainda me resta um pouco de orgulho, o suficiente para não confundir emoção com aparências, nem razão com inocência, a ponto de parecer um bobo. Ainda conservo intacto o meu caráter moral.
Aprende a te valorizar antes do fim. O amor sem compromisso acaba; o ódio vingativo, o orgulho, a vaidade, a ambição cega e a hipocrisia também acabam. Até a vida se esvai quando não há amor, respeito e dedicação para apaziguá-la.
Muitos seguem adiante por orgulho ou dedicação, até que o valor da vitória seja provado na certeza de vencer o obstáculo.
A sequência gera consequência num impacto positivo ou negativo, nem o orgulho arrogante atreve atravessar o conflito.
